S.O.S - perdidos no mar escrita por Maah Santos


Capítulo 1
Náufragos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!
Deu um trabalhão pra postar, mas enfim...
Eu espero que gostem!!
Façam uma boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719875/chapter/1

— Ele vai pra viagem?! - indaga Clove, revoltada
   — Sim, ele vai. Ele também faz parte do time, de certa forma - o diretor explica
    — Não, esse nerd não pode ir com a gente! - Gloss esnoba
   — Ele vai sim. E o Peeta é legal, vocês vão ver - o diretor diz
   Logo o loiro apareceu na diretoria. De malas prontas, Peeta tinha um fone de ouvido a tiracolo.
   Ele não parecia feliz também, contudo. Ir num passeio com os populares não lhe parecia agradável, quanto mais uma viagem com os populares!
   Mas, sua mãe insistira pra ele ir. Ele havia GANHADO a viagem, afinal.
   — Olá, Peeta - o diretor cumprimenta
   — Oi - Peeta acena, não dando muita atenção
   — Bem, agora que estão todos aqui, quero explicar como vai funcionar tudo. O treinador Brutus vai acompanha-los no barco e no resort. Os organizadores nos trouxeram as regras. Regra número 1: é terminantemente proibida a entrada de meninos nos dormitórios femininos e vice e versa, seja no barco ou no resort. Regra 2: é proibido o uso de drogas ou bebidas alcoólicas, seja no barco ou no resort. Regra 3...
   O diretor ditava tantas regras que Peeta estava com tédio. Foi quando, ao olhar pro lado, viu Katniss Everdeen no canto da sala.
   Katniss era a menina que Peeta gostava desde o começo do ano, quando ela entrou na escola.
    Mas ela, apesar de ser tímida, Peeta notara, era muito bonita e entrou pra equipe feminina de vôlei, sem nunca sequer falar com ele.
    Ela conversava baixinho com Johanna Mason, outra jogadora, sua amiga fiel.
De longe, viu também conversas paralelas com o time masculino de vôlei.
   — Vamos para a chamada. Do time feminino de vôlei: Cashmere Ohio, Clove Fuhrman, Glimmer Rambin, Johanna Mason, Katniss Everdeen e Madge Underseee. Estão todas aí? - indaga o diretor
    — Sim - respondem em uníssono
    — Chamada do time masculino: Cato Hadley, Finnick Odair, Gale Hawthorne, Gloss Ohio, Marvel Quaid e Tresh Colton. Estão todos aí?
   — Sim - Cato diz, com tédio
   — Bem... Peeta, você está aqui - o diretor sorri e os outros riem
   — O mascote com certeza está - Clove ri
   — Estão todos prontos? O ônibus até o porto sairá daqui a meia hora, estejam em seus assentos. Boa viagem, gente e boa sorte, professor Brutus
   — Obrigado, vou precisar - o treinador ri
   — Vamos pro ônibus, galera! - Cato diz e os outros o seguem
   — Meninas, vamos lá no banheiro antes - Cashmere chama e o time feminino se divide: Clove e Glimmer vão com Cashmere; Johanna, Madge e Katniss vão pro ônibus
   Peeta, sem alternativa, vai pro ônibus e se senta sozinho.
...
   Já no barco, Peeta segue o treinador. Iria dividir uma cabine com ele enquanto os outros ficariam em cabines de três camas.
    No primeiro dia de viagem, Peeta ficou trancado no quarto enquanto o resto fazia festa no convés. Seria uma ótima viagem, ironizou Peeta.
...
   Era o segundo dia que estavam no barco, quando, durante a noite, uma tempestade começou.
   Estava chovendo muito e logo alguns gritos foram ouvidos do lado de fora.
Peeta ignorou no começo e tentou dormir, mas então os gritos ficaram mais altos e ele percebeu que estava sozinho na cabine.
Pulando da cama, saiu pro corredor e subiu pro convés.
    A cena que viu era desesperadora: o barco estava sendo arrastado por ondas enormes e o capitão não estava mais no comando.
   — Cadê o capitão?! - indaga Brutus
   — Não sabemos! Ele só sumiu! - grita Cato
   — Ele caiu! - aponta Clove para algo no mar
   — Vamos morrer! - Glimmer e Cashmere choravam
   — Não se preocupem! Eu vou atrás dele com o bote! Voltaremos o mais rápido o possível! - Brutus não hesitou em lançar um bote no mar e pular
    A tempestade aumentou e a última coisa que Peeta viu antes de bater a cabeça, foi Katniss se segurando na amurada.
...
   A primeira coisa que Peeta sentiu ao abrir os olhos foi uma ardência. Percebeu só depois que era por causa do sol que estava em seu auge.
   Olhou para o lado e sentiu algo em seus olhos. Era areia!
   — Ele tá vivo? - aos poucos Peeta enxerga    Finnick e Madge debruçados sobre ele
   — Acho que sim - Peeta resmunga
   — O mascote tá vivo! - Finnick grita
   Peeta então para pra perceber que não estava mais no barco.
    Sentando-se, percebeu que estavam numa praia.
   — Onde estamos? - indaga
   — Isso é o que estamos tentando descobrir - Madge diz
  — Pois é galera. Parece que viramos náufragos - Johanna diz
   É só então que Peeta vê que o treinador não estava ali. O capitão não estava ali. E o barco não estava ali.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?!
Eu realmente espero que tenham gostado!!
Não saia daqui sem deixar seu comentário e até mesmo recomendação, estou aceitando!!
Bjsss!!
Maah Santos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "S.O.S - perdidos no mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.