Entre o Nerd e o Capitão - Edwardxjacob escrita por Rayani


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

OLÁ AMORAS ESPERO QUE GOSTEM....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71978/chapter/5

Acordei por volta das 9 horas me sentei na cama e tentei organizar o meu dia.

Pela manhã após o café uma caminhada básica vou fazer um frango assado com batatas caprichado pro almoço,nem lembro quando foi a última vez que mexi na cozinha.Á tarde é melhor estudar um pouco porque é uma coisa que não faço de verdade a algum tempo vou fazer minhas unhas e então de noite me encontrar com meu lobinho.

 

Logo que sai pra caminhada vi Esme Cullen mãe dos nerd’s.Ao contrário dos filhos Esme é sempre amável e simpática,como ela também estava indo caminhar fizemos companhia uma a outra.

 

-Então Bella,como vai a escola?Edward me disse que você agora é líder de torcida..

 

-Sou sim é bem legal,sabe aquela coisa de todos te conhecerem,ter prioridades é divertido.

 

-E você está namorando né? Vi um rapaz moreno muito bonito na sua casa a alguns dias.

 

-Jake é capitão do time de fultebol,estamos juntos a quase um ano....mais e seus  filhos Esme? Edward por acaso está namorando?

 

 

Eu não sei porque motivo senti que tinha que tirar a limpo a historia dele com a ruiva.

 

 

-Não,ele se tornou ainda mais tímido do que era quando colocou os aparelho e óculos ,o que acabou afastando ele de muitas pessoas que ele realmente gostava,por vergonha,entendi?-Ela disse isso olhando para mim ,claro fiquei super sem graça.

 

-Eu acho que me lembro disso.Ele até parou de falar comigo,Emmett me disse que com os óculos ele  percebia o quanto eu era horrorosa.

 

 

Pronto realmente virei o Bozo.Do que ela ta rindoou melhor gargalhando?

 

 

-Não me diga que você acreditou nessa bobagem que o Emmett disse Bella.Ela tava fazendo hora com a sua cara.

 

-Acho que não,por que o Edward realmente se afastou muito de mim depois disso e sempre que eu tentava me aproximar ele fingia não me ver e ....

 

-Bella querida,sabe o que Emmett disse para o Edward?Que você mandou ele dar um recado que não iria andar com uma pessoa com cara de NERD como ele nunca na sua vida,e para ele esquecer você e aquele beijo estúpido.

 

 

Minha boca se abriu na mesma hora,como que Emmett podia inventar essas coisas de mim?Eu nunca disse nada daquilo ao contrário queria me aproximar dele.E como que ela sabia do nosso beijo?

 

 

-Esme ,eu nunca disse nada disso.Cheguei a pedi ajuda ao Emmett, mandei bilhetes para o Edward mais nunca foram respondidos.Por isso me afastei...

 

-Ei sei querida,na época disse o mesmo pro Edward que duvidava que você tivesse dito tudo aquilo ,ainda mais amigos como eram,vocês não se desgrudavam,Alice morria de ciúmes,mais ele cabeça dura e teimoso não me deu ouvidos.Preferiu perder a sua amizade de vez ao tirar toda a história a limpo.E sobre o beijo de vocês na aposta contra o Emmett,descobri ao ler num dos cadernos de escola dele “DIA FELIZ,MEU PRIMEIRO BEIJO COM MINHA ETERNA AMADA BELINHA SWAN”,tão novinho e tão romântico.

 

 

 Agora toda aquela confusão que eu tinha na minha cabeça só estava pior.Descobri que meu eterno Duduzinho não me odiava quando criança e o real motivo pra toda aquela bobagem de Nerd era culpa de Emmett.Idiota,idiota,idiota.

Já estávamos nos aproximando de casa quando sai da minha viagem.

 

 

-Foi bom te ver Esme,obrigada pela companhia e pelas explicações de toda essa bobagem.

 

-Foi um prazer querida,quando quiser aparecer lá em casa as portas sempre estarão abertas para você.

 

-Obrigada,deixa eu ir porque pretendo fazer um frango assado com batatas para o almoço.

 

-Frango assado,hummm,é um dos meus pratos favoritos.

 

 

Sinto que ela esta se oferecendo para o almoço!

 

 

-Bem,se quiser vir almoçar comigo e com Renné ,sinta-se a vontade.Charlie,quer dizer,meu pai viajou e estamos só as duas em casa.

 

-Claro ,aceito sim o seu convite,será que posso levar mais uma boca?

 

- Err...sim,sim,vai ser ótimo.

 

-Então eu levo a sobremesa,até mais tarde então.

 

-Até.

 

 

Fui direto para cozinha Renné ,me ajudou com o almoço,afinal,não é todo dia em que se recebe o Dr. Carlisle Cullen para almoçar em sua casa.

Por volta do meio-dia a campainha tocou minha mãe foi receber nossos convidados.

 

 

-Que bom recebe-los, Bella esta na cozinha terminando tudo.

 

-O cheiro esta delicioso ,troxemos a sobremesa.Torta prestígio,lembro que Isabella adorava quando criança,e sempre pedia mais quando eu fazia.

 

 

HAHAHA agora além de Bozo eu sou gulosa.

 

 

-Venham,sinta-se em casa por favor.

 

 

Me virei para poder cumprimentar os meus convidados e tive que me segurar na bancada para não cair.

 

 

-Cadê o Dr. Carlisle?.Senti a ira vir a tona em meu rosto.

 

-Isabella,não é assim que te ensinei a tratar as visitas!

 

 

Eu sabia pelo tom de voz de minha mãe que minha cara não era das melhores assim que avistei Edward e pelo que vi da expressão de Esme só me confirmava.Ele porem não parecia estar tão feliz quanto eu diante daquela situação.Edward estava sério e com os olhos fixados nos meus.

 

 

 

PDV Edward:

 

 

Estava assistindo á MTV largado no sofá da sala quando vi minha mãe (Esme) entrar animada.

 

-Bom dia querido,iremos almoçar fora hoje.

 

-Que bom,mais aonde?

 

-Na casa dos Swan.-O sorriso se alargou ainda mais no rosto dela.

 

-Mãe me desculpe mais não vou.Não se preocupe comigo sabe o quão sou bom cozinheiro e me viro aqui em casa.

 

-E eu posso saber o motivo para evitar o convite de Isabella para o almoço?

 

 

Convite de Isabella Swan para almoçar na casa dela?Ou ficou louca de vez ou no mínimo vai envenenar o meu prato e me matar de uma vez por todas.

 

 

-Não há nenhum motivo específico.Só não quero me fingir ter uma amizade com uma pessoa que ignorou por tantos anos.

 

-Sabe,acabei de voltar de uma caminhada e Isabella me acompanhou ,conversamos bastante,inclusive sobre toda essa bobeira de criança,e sabe o que descobri?Que o engraçadinho do seu primo Emmett foi quem gerou toda confusão.Eu sempre te disse isso mais teimoso como é nunca me deu ouvidos levou tudo isso a frente,e ignorava todas as vezes que Isabella vinha te proucura. Ele disse a ela que você após colocar os óculos percebeu o quanto ela era feia assim como disse a você que ela disse que não andaria com uma pessoa que parecia um nerd.E no que isso deu numa briga sem causa.

 

 

O que minha mãe tava me dizendo?Que eu fui o grande imbecil da história e que na verdade quem ignorou Belinha fui eu e não ao contrário como eu sempre a acusei?

E porque Emmett nunca comentou isso comigo depois?O que ele achava que tava fazendo?Mais isso não muda em nada os acontecimentos dos últimos dias,afinal ela me tratava de forma grosseira.

 

 

-Me desculpe mãe mais eu não quero ir,é melhor acredite em mim.

 

-Mais Edward ,vocês já estão crescidinhos o bastante para continuar com toda essa bobagem ,podem concertar as coisas agora ,quem sabe possam até serem amigos e...

 

-Mãe não insista eu não vou.

 

-Edward Antony Cullen,isso não é um pedido de sua mãe e sim uma ordem.Você vai comigo até a casa dos Swan irá se comportar e tratar Isabella de forma exemplar e ponto final estamos entendidos?.

 

 

Eu é que não era louco de discutir com minha mãe,ainda mais quando me chama pelo nome completo.

 

 

Chegamos a casa dos Swan e a mãe de Bella foi quem nos recebeu,eu tinha que dar o braço a torce para ela porque o aroma do tal ‘frango assado com batatas’ era divino.Renné nos conduziu até a cozinha ,Isabella estava de costas e quando virou e me viu ,a ira invadiu seu semblante permaneci sério e com os olhos fixos nos dela.Depois de levar uma bronca de Renné pela falta de hospitalidade comigo ela respirou fundo e pareceu se acalmar,retirou o avental de cozinheiro que usava e todos nos sentamos a mesa.O mais engraçado é que Esme e Renné agiam como se não estivesse havendo nenhum conflito ali.Tentei relaxar e não ser desagradável seguindo o que minha mãe disse ,mais desta vez evitava olhar pra ela que por vez fazia o mesmo.O almoço com o passar do tempo começou a ficar agradável,e em alguns momentos nossos olhares se cruzavam.Quando já estávamos na sobremesa Renne resolveu trazer um álbum onde havia várias fotos de Isabella quando criança e inclusive fotos comigo,rimos juntos daquilo tudo.Será que Esme realmente tinha razão,poderia se criar uma “amizade” entre eu e Belinha como éramos quando criança?Não sei mais naquele momento não conseguia considerar ela como uma mimada,insuportável como achava antes do almoço.Reconheci ali a minha Belinha ,que gostava verdadeiramente de mim e que sempre segurava minha mão quando criança ,a menina que foi o meu primeiro beijo e que ainda é a dona do meu coração.

 

 

-A campainha,deve ser Alice ela sempre gosta de pentelhar-Disse Isabella se levando quando Renné a interrompeu indo na sua frente atender.

 

-Pode deixar filha,eu atendo.

 

 

Continuamos junto com minha mãe relembrando travessuras da nossa infância e rindo muito.

 

 

-Entre querido, Bella esta aqui ,junte-se a nós.

 

 

Como estava de costas para a entrada sala de jantar me virei,e dei de frente com Jacob Black que estava muito sério.Olhei em seguida para Isabella e ela parecia estar em choque sem saber o que dizer ao namorado que a fitava.Pronto,mais uma agora.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ETA LELE A COBRA VAI FUMAR HEIM RSRSRS
AGUARDANDO OS COMENTÁRIOS...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Nerd e o Capitão - Edwardxjacob" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.