The Gazette escrita por Raquel Oliveira


Capítulo 10
Breakout


Notas iniciais do capítulo

Depois de 84 anos eu voltei!
Desculpem pela demora.
Trouxe mais um capítulo fresco para essa história aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719594/chapter/10

Continuação...

14° Distrito de polícia de Nova York.10:25.
Narração:Don Flack.
Eu chego a delegacia e vou direto para a sala da Jessica ver se ela havia descoberto alguma coisa sobre Henry Loud.
Sala de Jessica Angel.
Eu me aproximo da porta, bato nela e digo:
DF:Jess, sou eu o Don, posso entrar?
JA:Sim, por favor.-Disse ela de dentro da sala.
Quando eu entro ela não olha para mim se mantém olhando para o computador eu caminho e me sento no sofá de frente para ela e começo a observar ela que estava linda como sempre mais com um brilho no olhar diferente do normal:
JA:Don, o que veio fazer aqui? Contemplar a minha beleza? Se foi por isso eu posso te dar uma foto minha, ou poderia fazer um banner grande com minha imagem e colocar no seu quarto aí você não precisa ficar aqui me olhando como se eu fosse um frango assado e você um cachorro.-Disse ainda olhando para o computador.
DF:Para que um banner sendo que a original é muito mais linda?
JA:Chega Don! Não estou para cantadas hoje!
DF:Eu não estou te cantando, só foi um elogio.
JA:É melhor você falar o que veio fazer aqui por que eu não tenho o dia inteiro.
DF:Descobriu alguma coisa sobre Henry Loud?
JA:Sim, eu dei uma olhada no NYSPIN e descobri vários podres dele!
DF:Jess, posso te fazer uma pergunta?
JA: Já fez.
DF:Estou falando sério!
JA:Tudo bem, fala logo.
DF:Por que você as vezes me trata bem e outras você me xinga e me trata como se eu fosse um estranho?-Disse me aproximando dela.
JA:Não te trato como um estranho, te trato como merece.
DF:Então o que foi aquilo que ocorreu no bar na frente de nossos amigos?-Digo sentando na cadeira que fica a frente dela.
JA:Eu não quero que ninguém fique insinuando que eu tenha uma relação amorosa com você, mais parecia que era o que você mais queria, o que nunca vai acontecer.
DF:Por que nunca vai acontecer? Por que você não me dá uma chance de te provar que posso te fazer feliz? Eu já me declarei para você te falei dos meus sentimentos, EU TE AMO JESSICA ANGEL! EU TE AMO JESSICA ANGEL! EU TE AMO JESSICA ANGEL! EU TE AMO JESSICA ANGEL!-Disse gritando.
JA:Para com isso Don você está ficando louco?! Você apronta e depois vem arrependidinho com asinhas e coroinha, só que você se meteu com a Jess errada eu não caio na sua conversa mole.
DF:Louco eu estou é por você! Naquela época eu ainda estava indeciso mas faz 3 meses que eu terminei o meu namoro por que eu descobri que o que quem eu quero é você! Eu não sei mais o que eu faço, o que quer que eu te faça para que você acredite no que eu digo?
JA:Quero que você me esqueça pare com essa loucura!
DF:Já é tarde demais para voltar atrás!
Eu levanto ela da cadeira e olho nos olhos dela me aproximando, nossos lábios se tocam, começamos um beijo calmo apenas saboreando os lábios um dos outro, sentimentos jamais sentidos por ambos, coração acelerado, respiração pesada, até que Jess me empurra para frente interrompendo o nosso momento mágico.
JA:Eu não posso já estou saindo com o...-Ela dizia quando alguém bate na porta.
XX:Jess, eu posso entrar?
JA:Sim, entre Stell.-Disse e eu me sento no sofá.
SB:Nossa gente que caras são essas? Aconteceu alguma coisa? Eu ouvi uns gritos de lá de fora.-Disse entrando na sala e olhando para eles que estavam com um olhar estranho.
JA:Não aconteceu nada não!-Ela disse meio nervosa.
SB:OK... Então o que decobriu sobre a vítima?-Disse ela meio desconfiada.
JA:Eu fiz uma pesquisa bem apurada na ficha de Henry e descobri que ele tinha passagens por agressão física e porte ilegal de armas e drogas, além de várias multas de trânsito dá para acreditar que carteira de motorista dele estava vencida há mais de 1 ano. Você também está sabendo que ele estava enriquecendo ilícitamente e foi chamado para o tribunal três vezes e só uma o advogado dele apareceu. E levando em conta que o clube dele era frequentado por homens ricos e poderosos ele estava procurando um apoio e sócios para investir nos negócios dele.
DF:E como era a vida dele antes de ganhar a loteria?
JA:Ele quase não tem parentes aqui em NY somente a tia que se chama Vivian Boccherini e o primo Edward Boccherini o resto da família é de Connecticut, ele é de uma boa família só que ele não seguiu o jeito trabalhador de sua família, foi expulso do colegial quando estava no segundo ano e veio morar aqui em NY para procurar trabalho acabou se envolvendo com drogas e com a Yakuza e com a Yakuza não se brinca e ele ficou devendo dinheiro de drogas para eles. Anos depois ele veio retirar a queixa que ele fez, e nesse mesmo ano ele ganhou 2 milhões na loteria.
SB:Já ouvi esse nome Boccherini em algum lugar, na lista de pessoas que denunciaram ele por agressão há algum nome interessante?-Disse pensativa.
JA:Edward Boccherini é um jovem estilista que está fazendo sucesso em Manhattan com seus modelos, tanto que ele vai fazer parte da New York Fashion Week. E respondendo à sua outra pergunta, sim, Luke Jones, Hector Hernández as duas últimas ocorrências feitas há duas semanas e por incrível que pareça eu me lembro de ter visto o Hector aqui na delegacia. Além do mais essa discussão de Hector e Henry já vem de vários meses pelo que consta aqui esse já é o quarto boletim de ocorrência.
SB:Eu sabia vi esse nome em algum lugar! Mas acho que está na hora de fazermos uma visita a Luke Jones e aproveitar a viagem é bater um papo com Hector Hernández!
DF:Jess, você falou daquele porto-riquenho que veio aqui falar com você?
JA:Ele mesmo! Vejo que você se lembra de que ele fica vendendo bugigangas perto da Broadway.
DF:Vamos logo Stell, por que eu estou com uma vontade enorme de conversar com esse tal Hector...

Laboratório de Criminalística de NY:10:30.
Narração:Narrador.
Ele estava sentado em sua sala pensando:
Pensamentos de Mac Taylor:ON.
Eu a amo tanto por que ela faz as coisas ficarem mais difíceis? Por que ela não me conta o que ela tem que me contar de uma vez, não sei mais se vou suportar guardar tudo dentro do meu peito, já dói muito, ela ainda me diz que tem que pensar, não me saíem da cabeça suas palavras "Se não for essa, terei outras oportunidades. Agora se me der licença tenho que ir para minha sala." ela me deixou sem resposta outra vez e eu agora pensando nela de novo, em seu lindo rosto, quando eu toco sua pele, em nossos beijos, será que eu estou enganado? Será tudo o que nos aconteceu foi simplesmente uma atração física? Será que eu estou sofrendo por algo tão banal? Por não ser correspondido. Esse encontro é minha última chance de descobrir o que ela realmente sente por mim... Mas se ela não aceitar o que eu irei fazer? Irei desistir dela... Jamais.
Pensamentos de Mac Taylor:OFF.
Neste momento Danny entra na sala tirando ele de seus pensamentos:
DM: Mac, tenho boas notícias eu conversei com o Thomas e ele já liberou as digitais e as fotos do corpo quase inteiro! Você tem que ver ele e o Sid fizeram um bom trabalho! Se eu fosse você eu iria lá ver.
MT:Que bom agora podemos fazer a identificação da vítima.
DM:Eu já vou olhar no AFFIS e no CODIS.
MT:OK, eu vou com você, e o Hawkes, onde está ele já está trabalhando com as listas que você é o Flack pegaram?-Disse se levantando.
DM:Sim ele está na tecnologia avançada agora.
Os dois saíem para a sala de tecnologia avançada.

Sala de tecnologia avançada.10:34.
Narração:Mac Taylor.
Quando eu e Danny chegamos na sala ele foi direito para o computador ele coloca as digitais em uma máquina e coloca o sistema CODIS e no outro computador ele coloca o sistema AFFIS.
cinco minutos depois os resultados saíem.
DM:Mac! Você não vai acreditar no descobri!
MT:O que aconteceu?
DM: A nossa vítima é nada mais nada menos que... Timothy... Encorp!
SH:O que Danny? Você está falando sério mesmo?-Disse se levantando de sua cadeira e indo para a nossa direção.
DM:É sério cara olha aqui!-Disse apontando para o monitor do computador.
MT:Pelo menos ele não está mais desaparecido, é por isso que eu fiquei muito intrigado com aquela notícia que passou no jornal ontem.
SH:Como vamos fazer para que o The GazettE não fique sabendo dessa informação?
MT:Não sei, mais essa informação é importante para a campanha de Sinclair.
DM:Espera Mac, você está dizendo que Sinclair pode quer usar o nosso trabalho para beneficiar a sua campanha para a câmara municipal?
MT:Eu não disse, eu tenho certeza que ele quer tentar uma aproximação com os Encorp para criar uma aliança política, usando o caso como uma garantia de justiça essa é a oportunidade perfeita.
SH:Mais Sinclair não fez um grande trabalho na administração do laboratório, pelo contrário foram cortes encima de cortes, funcionários como no caso do Adam quase foram demitidos, concordamos em adiar as nossas férias para mantermos eles no quadro de funcionários, e quanto tempo faz que o Sid está esperando uma máquina nova de radiografia.
MT:Entendo a sua indignação Hawkes é a minha também, mais somos apenas disseminadores de informações criminais.
DM:Mais você é uma autoridade aqui Mac, você é a nossa voz! Ele tem que te escutar!
MT:Eu gostaria que fosse assim, mais a última discussão que tive com ele foi pesada eu acho que ele nem me escutaria se eu estivesse pedindo uma máquina de café nova para a sala de descanso, que de fato estamos precisando pois a atual está servindo um café mais doce do que melado para uns e para outros um café aguado sem sabor.
DM:Eu não vou aceitar isso! Vocês não fiquem preocupados se um dia eu não vinher trabalhar por que não recebi o meu pagamento!
SH:Do jeito que as coisas caminham parece que daqui a uns dias não vamos receber mesmo.
MT:Temos que ser positivos e não pensar no pior, as coisas vão se estabilizar e nós vamos ficar bem. Não agora por que tempos difíceis estão por vir...
Meu celular toca e eu atendo.
Ligação:ON.
MT:Detetive Taylor.
Brigham Sinclair:Mac quero você na minha sala agora.
MT:Estou a caminho.
Ligação:OFF.
DM:Não me diga que foi o Sinclair!
MT: Foi é ele sim. Danny pegue o meu carro e me espere lá em baixo eu não pretendo demorar. É hora de fazermos uma visita para a viúva do Timothy Encorp, Melanie Encorp.

Recepção da sala de Brigham Sinclair:10:40...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe seu comentário, me dá essa força!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Gazette" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.