Home This Christmas escrita por Clarice Reis


Capítulo 1
Baby think of me if it helps to get you home


Notas iniciais do capítulo

lyubov moya - meu amor

Feliz natal para vocês :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719592/chapter/1

Home This Christmas

24 de dezembro de 2018

Viktor não conseguia desviar a atenção de seu celular. Nenhuma ligação. Nenhuma mensagem. A festa que acontecia ao seu redor foi totalmente esquecida devido à preocupação. Quase vinte e quatro horas se passaram e nenhuma notícia de Yuuri. Seu noivo tinha ido para o Japão uma semana antes para visitar sua família e resolver alguns assuntos, Viktor gostaria de tê-lo acompanhado, mas sua agenda no último mês estava repleta de compromissos, o que acabou impedindo que ele viajasse. Yuuri prometera voltar para o natal, ele telefonara na noite do dia anterior dizendo que tinha chegado ao aeroporto para pegar seu voo, mas que tudo estava um caos devido a uma nevasca muito forte que impediu vários aviões de decolarem. Por mais que a ideia de passar o natal, que também era seu aniversário, longe de Yuuri o entristecesse, Viktor o assegurou de que estava tudo bem se ele não conseguisse chegar a tempo. O problema é que depois disso, ele não tivera mais nenhuma notícia.

Milhares de mensagens foram enviadas e dezenas de ligações feitas, mas ele não conseguiu entrar em contato com seu noivo de forma alguma. Chegou a telefonar para a irmã de Yuuri, mas ela informou que ele não voltara do aeroporto e ficou surpresa ao saber que ele não havia chegado até aquele momento. Enquanto Viktor organizava os detalhes da festa que daria naquela noite, checava constantemente seu celular na expectativa de alguma notícia. As horas foram se passando e quando a noite caiu, seus amigos começaram a chegar. Todos pareciam estar muito felizes, mas Viktor não conseguia sair de perto da janela. Todos os táxis que passavam pela rua faziam com que sua respiração parasse por um instante, mas logo depois vinha a decepção quando eles seguiam em frente, levando consigo a esperança de que Yuuri poderia ter voltado.

— Você é patético — Viktor desviou o olhar da janela para encarar Yurio que estava parado ao seu lado segurando uma caneca de chocolate quente — Aquele porco idiota não deixaria de vir, não sei porque você está preocupado.

Viktor sabia que Yurio estava tentando tranquiliza-lo, apesar do jeito rude de falar. Mas, como não queria conversar sobre aquilo, acabou mudando de assunto.

— Achei que Otabek viria com você — a menção do nome fez o rosto de Yurio enrubescer.

— O voo dele atrasou, ele disse que não vai conseguir chegar a tempo.

— Sinto muito, Yurio. É chato quando não se pode passar o natal ao lado da pessoa que você ama.

— Não fale coisas estranhas, seu velho idiota — ele virou o rosto — Somos só amigos.

— Claro que sim — era mais do que óbvio que os dois estavam apaixonados, mas aparentemente Yurio ainda não conseguia admitir isso em voz alta.

No mesmo instante, um telefone começou a tocar e Viktor imediatamente direcionou a atenção para o seu celular. Não era o dele. Yurio tirou o celular do bolso para poder atender.

— Otabek? — Ele começou a se afastar de Viktor enquanto conversava com seu “amigo”

Viktor continuava esperando por alguma notícia, algum telefonema. Estava cogitando ir até a polícia, caso ele não aparecesse até amanhã. Estava perdido em pensamentos, quando Mila avisou que faltava pouco para a ceia. Já era quase meia noite. Por mais que o natal fosse uma de suas épocas preferidas, Viktor tinha a impressão de que não conseguiria aproveitar esse ano, não com Yuuri desaparecido.

Enquanto organizava a mesa para a ceia, Yurio apareceu ao seu lado e estendeu o telefone.

— É para você.

Naquele instante, era como se o mundo inteiro tivesse parado. Ele tentou dizer a si mesmo que era impossível, não podia ser Yuuri, ele teria telefonado diretamente para Viktor, certo? Assim que aproximou o telefone do ouvido, uma onda de alívio percorreu o seu corpo.

— Viktor? — Era ele.

— Yuuri, onde você está? Você tem ideia do quanto eu fiquei preocupado? Por que não me mandou uma mensagem ou ligou? Sua irmã disse que você não voltou para casa.

— Eu sinto muito, meu voo foi cancelado, mas eu não quis desistir e fiquei no aeroporto tentando de alguma forma chegar até aí.

— E por que você não telefonou? — Apesar de estar aliviado, queria que Yuuri soubesse que não deveria nunca mais fazer algo do tipo, ele quase o matou de preocupação.

— Eu tive que correr até um terminal para ver se conseguia notícias de um voo e acabei deixando o telefone cair na pressa, a tela inteira rachou e ele não está mais funcionando — Yuuri parecia meio chateado com isso — Eu sinto muito, Viktor, não queria te deixar preocupado.

— Está tudo bem, mas onde você está agora? E se o seu telefone quebrou, de onde você está ligando?

— Eu estou em casa, Viktor — ele parecia estar feliz — E digamos que eu tive sorte de encontrar alguém no caminho.

Yurio saiu do seu lado e foi até a porta, assim que ele a abriu, Yuuri apareceu com o rosto todo vermelho por causa do frio e com uma mala e um embrulho de presente nas mãos.

— Feliz natal, Viktor.

Ele nem ao mesmo teve tempo de pensar, simplesmente correu na direção do noivo e o abraçou como se tivesse a intenção de nunca mais soltar.

— Você está mesmo aqui — Viktor não conseguia conter a própria felicidade — Como você conseguiu?

— Eu tinha que vir de qualquer forma, então passei a madrugada no aeroporto esperando que a nevasca parasse e que algum avião conseguisse decolar. Só consegui embarcar no fim da tarde de hoje e assim que cheguei em São Petersburgo, encontrei Otabek no aeroporto.

Só nesse instante Viktor reparou no rapaz que estava ao lado de Yurio.

— Eu juro que quando o encontrei pensei em ligar, mas eu preferi fazer uma surpresa. Desculpe por te deixar tanto tempo sem notícias.

Não tinha como ficar com raiva de Yuuri. Ele o abraçou mais forte.

— Feliz natal, lyubov moya — Viktor disse antes de olhar para cima e reparar no visco que ele tinha pendurado na porta — Bom, não vamos querer quebrar uma tradição, certo?

Yuuri sorriu e os dois se beijaram ali, ignorando totalmente todos que observavam aquela cena.

— Você me disse que seu voo tinha atrasado — Yurio falou enquanto ele e Otabek se acomodavam no sofá.

— E atrasou, mas acabou que conseguimos embarcar antes do que tinha ficado previsto.

— Eu quase não acreditei quando você disse que estava na porta.

— Eu tinha que vir, afinal, você me convidou para passar o natal com você — Otabek abriu sua mala de mão e tirou de dentro um embrulho amarelo — Feliz natal.

Yurio não pôde acreditar no que seus olhos viam.  Era simplesmente a jaqueta mais legal de todo o universo, ela era preta e tinha a estampa de um tigre nas costas.

— Ela é incrível — falou enquanto já a vestia — Muito obrigado.

— Ei, ainda não é a hora de abrir os presentes — Viktor falou enquanto se aproximava dos dois — Temos que jantar antes.

Yuuri veio avisá-los de que estava tudo pronto e todos se dirigiram até a mesa. Viktor tinha razão, o natal é realmente um dia para se passar ao lado das pessoas que se ama, naquele ano, com todos ali, ele jurou que aquele era o melhor aniversário que ele poderia ter desejado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Home This Christmas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.