and i wanna come home to you escrita por SayakaHarume


Capítulo 3
03


Notas iniciais do capítulo

eu morro de nervoso com final de fic por que eu nunca acredito que eu consegui finalizar bem, SEND HELP



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719419/chapter/3

Fases difíceis fazem parte de qualquer jogo. Algumas vezes você passa de primeira, algumas vezes tem que começar tudo outra vez. Se você é esperto, sempre tem pontos salvos para não ter que começar do zero. O importante é que sempre é possível ter uma outra chance enquanto se quiser jogar.

—x-

Nico não tinha planejado aquilo, de maneira nenhuma. Por todos os deuses, ele apenas estava tentando achar Jason, mas acabou se deparando com Piper e maldita seja a percepção da garota misturado com seu próprio desespero, porque ele acabou despejando tudo.

—... e em resumo, foi assim que eu fiz besteira — Nico finalizou. — Eu podia apenas dito sim e pego a droga do anel! Não significaria que no dia seguinte iríamos nos casar em Vegas ou Atlantic City.

— Será que não? — Piper parecia estar controlando o riso com muito esforço.

— É, você está certa. — Nico se sentia derrotado. — Mas agora tem esse clima estranho entre mim e Will e eu não sei como... consertar.

— Vocês começaram uma conversa sobre um futuro a longo prazo, mas não falaram realmente sobre isso. — Piper cruzou os braços, seu olhar vago por um instante, contemplando o que falar. — Vocês dois deixaram implícito que pensam no próximo passo, mas não falaram no que isso significa.

— Não sei, Piper. — Nico colocou as mãos nos bolsos de sua jaqueta. — Ainda... é complicado pra mim. Eu nasci na Itália de Mussolini. Eu achei que depois de todo aquele tempo no Cassino Lótus eu iria esquecer, mas... — Deu de ombros. — Não lembro muita coisa. Minha mãe não gostava de nos deixar andando por ai sozinhos ou chegar perto das áreas de comício. É... legal ver o quanto o mundo mudou desde então, mas... às vezes é difícil me situar. Tem alguns dias que eu ainda espero ver tanques de guerra pelas ruas até eu lembrar que a guerra acabou a décadas. — Nico sacudiu a cabeça. — Mas não quero falar sobre isso, nem sei porque falei em primeiro lugar.

Piper assentiu, com um sorriso solidário, e Nico tentou não se sentir tão constrangido e desconfortável.

— Você deveria dar um anel de compromisso pro Will — ela disse, por fim.

— Que?

— É, um anel de compromisso. — Piper sorriu. — Sabe, talvez não seja só você que esteja se sentindo inseguro. Se o Will chegou a pensar em casamento pra te segurar, ele também deve está morrendo de medo de perder o que vocês têm.

— Um anel de compromisso? — Nico ainda não parecia muito certo.

— Confia em mim nessa. — Piper sorriu confiante. — Vai ficar tudo bem. Vocês dois só tem que ser sinceros um com o outro.

—x-

Nico não era bom nessas coisas. Então ele resolveu ir pelo que era seguro e manter simples. Will e ele estavam caminhando pelo Central Park depois de uma tarde no cinema, e parecia a hora e local ideal. O sol estava para se pôr, o que, segundo 100% dos filmes de romance, era a melhor hora para essas coisas; aquele parque era um local cheio de boas memórias dos dois. Era perfeito. O que não era perfeito era que Nico di Ângelo preferia ir supervisionar os Campos da Punição do que passar por aquele nervoso.

— Ei, Nico, nós deveríamos vir patinar. — Will quebrou o silêncio. — Kayla vai vir do acampamento no próximo fim de semana e...

— Will, eu estava pensando. — Nico o interrompeu tão abruptamente que não pode evitar corar e Will arqueou uma sobrancelha, mas esperou, claramente se divertindo. — Eu não acho que eu tenha sido... claro o suficiente no outro dia. — Ele ainda tinha problema em fazer as palavras certas saírem. — Eu quero um futuro com você e eu não quero que você pense outra coisa. Eu ainda estou me acostumando com isso, mas... — Nico pegou os dois anéis prateados no bolso de sua jaqueta e os mostrou a Will. — Não é um noivado ou nada disso, mas...

Will estava boquiaberto, mas sua surpresa não durou muito. Sorrindo radiante, ele agarrou a jaqueta de Nico e a puxou até que eles pudessem trocar um beijo. Porém, antes que Nico pudesse fazer algo a mais, e todos os deuses sabem que ele queria, Will se afastou, ainda sorrindo de tal forma que suas bochechas deviam estar doendo.

— Você vai ser a minha morte, Nico.

— Bem... sabe, filho de Hades. — Nico riu e socou o ombro de Will de leve. — Eu sei que eu não digo isso muito, mas... eu amo você.

— Eu sei. — Will riu brincalhão.

— Você acabou de bancar o Han Solo pra cima de mim? — Nico arqueou uma sobrancelha.

— Um pouquinho. — Will não tinha um pingo de vergonha na cara. — Mas você sabe que eu também amo você.

— É, eu sei.

E talvez as coisas ainda não estivessem perfeitas, e talvez nunca fossem estar, mas eles estavam tentando, e não trocariam isso por nada no mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

enfim, aqui estamos, né
olha, eu planejei pra ser uma antologia de drabbles com pequenos momentos solangelo que acabou ficando bem interligado e cronológico. eu só queria que fosse flafe, por que flafe são os sentimentos que eu tenho pelo Gabe, pra quem estou dando essa fique
Gabe, tinhamu e sei que essa fic não é metade do que tu merece, mas se tu me pede o mundo, eu te do pelo menos a bélgica ♥
ps: eu nao to alcoolizada