Danika escrita por GDalcin


Capítulo 1
Sobre meninas e lobos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719375/chapter/1

 

Já era noite, e uma grande fogueira iluminava a clareira. Ao redor do fogo, vinte pessoas, homens e mulheres, adultos e crianças, oravam; até que uma voz quebrou o silêncio. Um elfo de cabelos e olhos negros, vestido em mantos verdes com detalhes marrons.
—-Agradeço a todos que aqui estão. Sua presença alegra nossa deusa Allihanna, e nossa padroeira, Danika.
O elfo fez uma pausa, observando cada um lentamente, antes de continuar.
—-Meu nome é Liadon, Arquidruida do Círculo da Lua. Sejam bem-vindos à nossa reunião anual, druidas e visitantes.

"Danika caminhava pela floresta, colhendo frutas. A jovem humana de quatorze anos, órfã de pai, cabelos cacheados castanhos e olhos tristes, vagava de um lado a outro, até que ouviu um choro baixo."
"Num primeiro momento, ela pensou ter ouvido uma criança. Logo após, ela descartou a ideia. Ainda assim, ela procurou a origem do som, e a encontrou. Sob um grande carvalho, havia um filhote de lobo, coberto de sangue e cercado de outros filhotes mortos. O animal chorava sem força, parecia ser recém-nascido."
"--Pobre bebê, -- disse Danika, aproximando-se do animal. -- O que aconteceu aqui?"
"A jovem recolheu o bebê do chão, segurando-o nos braços, limpando o sangue de sua cabeça com os dedos."
"--Relaxe, pequeno. Eu conheço alguém. Alguém que pode cuidar de você. -- A garota prosseguiu falando com o pequeno lobo, que gania, enquanto caminhava em direção ao centro da floresta."
"Quase uma hora caminhando depois, o bebê dormiu. Danika tocava sua barriga, de minuto em minuto, para ter certeza de que ele ainda vivia. Logo, ela encontrou o homem que procurava, um elfo alto, com longos cabelos negros. Vestia um manto verde-escuro com detalhes marrons, como raízes espalhando-se pela roupa. O homem segurava a mão de um garoto elfo."
"--Mestre Lanurion! -- exclamou Danika. --Preciso de sua ajuda!"
"O elfo tornou sua atenção para a jovem, sorrindo levemente."
"--Sim, Danika? -- ele respondeu, com sua voz suave. --Em que posso ajudá-la?"
"--Este lobo... você pode cuidar dele? A mãe dele não estava em lugar nenhum, e o resto dos filhotes... estavam todos mortos."
"O sorriso deixou o rosto do elfo. Sua expressão tornou-se triste, enquanto ele observava o animal."
"--O pequeno vai viver, Danika. Mas... não posso fazer nada por ele."
"--O... quê? Mas você é um druida, não é? Você protege os animais, a natureza!"
"--Sim e não, Danika. -- respondeu o elfo, fechando os olhos. -- É complicado. E sei que vai achar cruel de minha parte, mas... Allihanna decidiu o destino deste animal. Não posso interferir."
"Os olhos de Danika encheram-se de lágrimas. Ela começou a protestar, mas foi interrompida por Lanurion."
"--Mas, se você quiser... posso ensiná-la. Para que possa cuidar dele, e dos outros que precisarem."
"Um ano se passou, em que Danika aprendeu sob a tutela de Lanurion. Naquele ano, a jovem ficou órfã, e o elfo a acolheu e educou como ele mesmo um dia fora, e como ele ensinava seu filho Liadon."
Algumas crianças riram, interrompendo a narrativa. Os pais começaram a exigir seu silêncio, mas o arquidruida interveio.
—-Sim, este era eu. Um dia, a muitos e muitos anos, eu estive no lugar destas crianças...
Ele fez uma pausa, e acariciou o rosto do garoto mais próximo - seu filho, um rapaz meio-elfo.
—-Não extinguam o riso de seus filhos. Nada é mais importante, ou natural, que a alegria infantil.
O druida aguardou que as crianças se acalmassem, e prosseguiu.
"A jovem tornou-se uma druida, sacerdotisa de Allihanna, e dedicou-se a proteger a floresta em que encontrou o filhote de lobo. O animal, que sobreviveu com os cuidados de Danika, cresceu até tornar-se um grande e saudável adulto. Ele seguia-a o tempo todo, e quando ela ajoelhava-se diante deste carvalho, onde estamos, ele repousava a seus pés."
"Naquele ano, Lanurion e eu deixamos esta floresta, partindo em peregrinação. Não sabíamos se, e quando, voltaríamos, mas meu pai acreditava que Danika estava pronta para proteger o local. Entretanto, não tinhamos ideia do que esta floresta guardava."
"Um dia, durante uma caminhada, o lobo de Danika farejou algo. Um cheiro que ele conhecia, mas não sentia a muito tempo. De fato, não sentia desde que nasceu. Ele farejou sua mãe, não longe de onde ele fora encontrado um ano atrás, e a druida percebeu. Juntos, eles procuraram a origem do cheiro."
"Escondida dos olhos humanos e élficos, havia uma cabana. Perdida no meio da grande floresta, e não podia ser encontrada ao acaso, mas o lobo conduziu a jovem."
"Dentro da cabana, havia uma cama limpa. Uma mesa, cheia de livros e bem arrumada. Um armário, com roupas masculinas. E uma escadaria, que levava ao subterrâneo."
"O lobo não esperou que Danika investigasse o cômodo, descendo as escadas com pressa. A druida o seguiu rapidamente, e o cheiro de sangue e podridão invadiu seus sentidos."
"No subsolo da cabana, haviam várias jaulas. Em algumas haviam animais mortos, como cães, pássaros e lebres, mas em algumas haviam aberrações vivas. Havia um urso com cabeça de coruja, um bode de três cabeças, entre outros. Pelo menos meia dúzia de monstros. E entre eles, havia um que chamava a atenção do companheiro de Danika. Uma imensa loba, três vezes maior do que deveria ser, com pelos negros e olhos vermelhos. A mãe do lobo."
"Danika tentou falar com os monstros, como Lanurion a ensinou. Mas os monstros respondiam e ela não os entendia. Ela compreendeu que eles eram crias da Deusa, mas que foram transformados em algo diferente por algo - ou alguém."
"E então, eles ouviram passos. Alguém havia entrado na cabana, no andar superior. Os monstros ficaram nervosos em suas jaulas, e começaram a urrar, debater-se contra as jaulas. Danika procurou pela câmara subterrânea, e encontrou uma chave."
"Ela pressionou a chave contra o cadeado que segurava a imensa e, agora, furiosa loba negra, no mesmo momento que uma voz veio do andar de cima. Entretanto, com o barulho dos monstros, Danika não a ouviu. A jaula se abriu, e a loba saltou para fora, correndo escada acima. O companheiro da druida correu atrás de sua mãe. A druida começou a libertar as outras criaturas."
"E então, quando Danika abriu a jaula do imenso urso-coruja, uma explosão se fez ouvir do andar de cima. Horrorizada, a druida subiu as escadas, encontrando a cabana em chamas. Seu lobo estava caído próximo à cama, mas sua mãe fora reduzida a pedaços sangrentos espalhados pelo chão. No centro da cena, estava um elfo. Loiro, com olhos verdes brilhantes. Seu manto coberto de sangue - difícil de saber se da loba ou dele próprio, de um grande ferimento no rosto. Parte do lado esquerdo de seu rosto fora arrancada por uma mordida da loba: orelha, bochecha e parte da boca."
"Seu nome era Yalathan, mas Danika não saberia isso até anos mais tarde. O elfo era um mago, muito poderoso, e fazia experiências em animais, desta floresta e mais além, para criar monstros."
"O elfo apontou um dedo para Danika, e um relâmpago cortou o ar. Ela desviou-se por pouco, mas caiu no chão. Não seria capaz de desviar novamente - e então, o grande urso com cabeça de coruja irrompeu das escadas. Saltou sobre o mago, e o prendeu em um abraço de urso, enquanto bicava seus olhos."
"O mago, furioso, percebeu que não conseguiria vencer sua própria criação enfrentando-a corpo-a-corpo. Então, com um feitiço, ele desapareceu."
"Danika correu para o lado de seu lobo, e concluiu que ele ainda vivia. Com um milagre de Allihanna, ela curou os ferimentos dele e seus próprios, e então voltou-se para o urso, que aguardava em silêncio."
"--Obrigada, irmão urso. -- disse Danika. O urso respondeu com um grunhido, que a druida não compreendeu. --Por favor, poderia tirar meu companheiro daqui? Quero libertar os outros, antes que a cabana venha abaixo."
"O urso-coruja, por alguma razão, obedeceu. Ele ergueu o lobo em seu bico, e o arrastou para fora, enquanto Danika soltava os outros monstros. Todos escaparam, naquele dia."
—-Esta é a história de nossa padroeira Danika, deusa menor do Círculo da Lua. -- disse Liadon, sorrindo. -- Amanhã continuaremos, mas acredito que esteja na hora dos humanos repousarem. Boa noite, filhos de Allihanna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Danika" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.