Desenterrando passados... escrita por Juju Moreira


Capítulo 12
Passo 3


Notas iniciais do capítulo

Oiiee galerinha do meu core, caramba a quanto tempo n é? N pense q eu abandonei esta história, vim trazer mais um capitulo pra vcs. Perdoe-me pela demora, mas é q eu precisava me organizar e só assim voltar. Espero q vcs tmbm n tenham me abandonado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719354/chapter/12

  Nossa missão estava prestes a ser cumprida, não precisou muito esforço para o Doutor entrar como assistente do legista, ele poderia estar velho, mas ainda era forte, bastou apenas mostrar suas formações em Harvard e suas boas recomendações da WLVU. Meu primeiro passo foi concluído com facilidade, tive de fazer toda uma transformação, mudei meu corte de cabelo, adotei roupas um pouco mais formais, mudei o sobrenome e por último, recebi das mãos de titio uma ficha completa de minha formação profissional, fabricada pelas mãos do maior falsificador de LV.

— Boa noite. – Responderam juntos.

— Onde posso encontra Gil Grissom? – Nick apontou para um homem isolado no canto da sala, ao ouvir seu nome, um engasgo imediato com seu café pode ser percebido.

— Sim, em que posso ajudá-la? – O homem de cabelos grisalhos olhou-me por cima de seus óculos, e quando nossos olhares se encontrarão um flash de memória me veio à mente. Aqueles mesmos par de olhos azuis estavam em minha primeira cena de crime, coletando a rosa que eu havia deixado sobre a poça de vinho. Sim... oh céus,era ele, o rapaz de cabelos encaracolados, posso até esquecer um nome, mais nunca um rosto.

— Então você deve ser meu novo supervisor! – Disse, todos me rodearão e não lhe deram chances de responder.

— Você é o novato, ou melhor, a novata!

— Sim, sim. – Todos eles continuarão a me fazer perguntas, e eu com muita firmeza os respondia.

— Grissom, tem um minuto?

— Claro Xerife.

— Acompanhe-me por favor.

  Minha missão parecia que não ia ser difícil, já que apenas com um simples sorriso e uma voz doce conquistei quase todos, a não ser o fato de uma morena, ela pareceu não simpatizar muito comigo. Mas isso não importava, me preocupar com ela era o mesmo que dá um tiro no escuro, se ela estivesse envolvida no caso seria uma presa fácil, nada que um pedido de amizade caloroso não resolvesse.

  O segundo passo já estava completo, me infiltrar no laboratório não foi nada difícil, além de trazer em mãos um bom currículo, nada que belas palavras não convencesse o idiota do xerife. O terceiro passo era me aproximar do supervisor e descobrir quais investigadores estavam envolvidos no caso do Fantasma, ou melhor no meu caso, para então partir para o quarto passo: Execução.

— Bem me perdoem por não conversar mais com vocês, mas eu preciso falar com Gilbert Grissom, ouh onde ele se escondeu agora?

— Ele saiu com o Xerife, se não o encontrar pelos corredores, acho que pode encontrá-lo em sua sala! – Nick me respondeu.

— E onde fica a sala dele?

— Siga pelo corredor, no início dele encontrará a sala de Grissom.

— Ok, muito obrigada. – Disse piscando, Nick sorriu sedutoramente para mim, céus, como os homens são fáceis de se conquistar, não podem ver um belo par de seios.

— Ei Sara e agora, você apostou que era um nerd de óculos, e eu apostei em um cara barrigudo, mas Mcallem contratou uma mulher,então isso significa que nossa aposta furou!

— Nem pensar, eu apostei em uma mulher, então as quarenta pratas são minhas!

— O que? Sai dessa Warrick você nem se quer entrou na aposta.

— Mas é claro que entrei...

  Segui pelo corredor e em seguida me encontrei de ante de uma sala mal iluminada, cheia de peculiaridades bastante interessantes.

— Posso ajuda-la? – Disse novamente me encarando por cima dos óculos e me dando um sorriso encantador.

— Ah sim, desculpe eu acabei não tendo a oportunidade de falar com você, já que meus novos colegas se empolgarem um pouco com minha chegada. – Disse rindo.

— Perdoe-os por isso. Mas e então, sente-se por favor e me diga seu nome.

— Obrigada, sou Catherine Willows.

— Muito prazer, sou Gilbert Arthur Grissom, mas pode me chamar apenas de Grissom, ou Gil se preferir. – Sorriu passando a mão no cabelo desconsertadamente, talvez acabar com Grissom não seria tão difícil assim. – Então vamos ao que interessa, nosso turno ficou encarregado pelo caso do Fantasma, um assassino sanguinário que desde que começou a atacar não deixou uma pista, nem uma digital, fio de cabelo, fibra ou coisa do tipo. Todas as vítimas jamais foram localizadas e vários de nossos membros do Departamento foram pegas por esse sujeito astuto. O caso não estava em nossa jurisdição, mas agora está e o Xerife quer que peguemos esse assassino o mais rápido possível, por isso ele a trouxe até aqui, você irá nos ajudar a montar um perfil desse assassino e além do mais você é uma ótima analista em marcas sanguíneas.

— Sim iremos encontra-lo o mais rápido possível. – Disse confiante.

— Por incrível que pareça eu ainda não tive tempo de dá uma olhada nos relatórios do caso, gostaria de analisa-los comigo?

— Claro, será um prazer. – Ter acesso a todos os dados da polícia que eram ao meu respeito com muita facilidade, era algo muito gratificante. Isso mostrava o quanto eu estava me saindo bem em minha missão.

  Já que esse tal de Grissom era o supervisor, eu resolvi repensar o passo 3, talvez ele me servisse para algo. Usar meus truques de sedução não seria nada difícil para conseguir algo que eu queria, eu não viria de mãos beijadas para esse maldito laboratório apenas para atender os caprichos de meu tio, vim por que pensei em uma segunda hipótese. Me infiltrar na polícia era estar mais perto de ter acesso aos arquivos do caso da morte de meus pais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Sentiu Saudade? Então deixa um comentario ai, e n deixe essa história morrer.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desenterrando passados..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.