A Vida escrita por As Sombras


Capítulo 16
CODE: Perseida (Parte III)


Notas iniciais do capítulo

PdV: Bia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719347/chapter/16

(4° dia após o pico das Perseidas, 10:45, na sala assoando/no jardim desesperando)

B- Bom dia, Catarina!
C- Bom dia! Dormiste bem?
B- Sim, sim. Onde estás?
C- Fala mais alto, não consigo perceber.
B- ONDE ESTÁS?
C- No jardim. E tu?
B- Também... Onde nos encontramos?
C- Hum... Na fonte?
B- Ok, até já!
E desliguei a chamada. Com que então estávamos no mesmo quilómetro quadrado e nem nos víamos... Porquê? Porque o castelo estava a abarrotar de estrangeiros. Poucos tinham ido embora e muitos tinham chegado. Nem sabia como cabiam todos no palácio!
"Agora... onde fica a fonte exatamente?" Tinha me virado para outro lado enquanto falava então estava desorientada.
"Vamos lá a usar o meu 'superpoder'" Fechei os olhos, ignorei todas as vozes e consegui identificar um barulho de água. "Bem... vem de onde?" Do ouvido esquerdo. Lá vou eu!
"Tanta genteeee!" De acordo com o meu sentido de orientação devia estar perto. Alguém me traçou a perna de propósito. Bota preta... da Organização. Consegui ver uma cabeça loira a dar uma volta maior à minha volta em direção à fonte.
Lá cheguei e a Cat já estava sentada. Vi o Jace a aproximar-se e tracei-lhe a perna, ao contrário de mim, ele quase caiu. Mesmo assim sorriu de maneira maquiavélica.
C- Bem... não vamos ficar aqui, pois não?
B- Não!
C- Vamos para onde? Para o lago?
B- Desde que eu não caia dentro desse...
Tinha caído dentro de um lago no dia anterior, quando estava na floresta com a Cat e a Maria assustou-me. Ela riu-se enquanto preparava-se para nos teletransportar.
J- Vê lá não penses em comida, senão...
Ela nem nos deu tempo para rirmos, arrastou-nos logo para dentro do portal. Fiquei tonta, como sempre, mas... algo correu mal. Dei muitas voltas e ia aterrando dentro da fonte.
J- Mas o que...?
C- A culpa não foi minha!
Então ouviu-se a voz da Rainha no altifalante.
R- Vão todos para a zona em que está o líder do vosso planeta. Vou ser direta: a Perseida foi roubada. Todas as redes de teletransportes estarão fechadas até encontrarmos o objeto em causa.
E desligou.
B- Nós vamos para onde?
C- Vamos ter com a minha mãe.
Toca a correr até onde estava a decorrer a audiência do Conselho mesmo de porta aberta.
— O que fazemos?
R- Esperamos pelo relatório dos meus guardas de quantos faltam de cada planeta.
— E se for alguém cá de dentro?
R- Duvido muito. Cada um quer a glória para o seu país.
— Os outros devem estranhar eles terem uma Perseida, não?
R- Não existem filmagens, ninguém tem provas que caiu aqui.
C- Como a roubaram?
R- Depois fala-se nisso, agora a prioridade é recuperá-la!
Um minuto depois entrou um homem a correr.
— Encontrámos um Estrangeiro sem pátria.
R- Tragam-no!
Lá o trouxeram.
R- De onde és?
E- De um sistema longínquo.
R- De onde?
Lá ele respondeu um nome incompreensível.
R- Eles partiram há umas horas... Que fazes tu aqui?
E- Fiquei atrás. Dormi demasiado.
R- E...?
Ele tirou o ar de inocente e pôs um ar com retoques de raiva. A Rainha pareceu ter notado.
E- Eu ia teletransportar-me para a nave. Enviei as malas, mas, no momento em que ia ser eu, fecharam as linhas.
R- Prendam-no enquanto não revistarmos as malas que ele enviou.
— Como vamos fazer isso? Se ele tiver mesmo roubado a Perseida, o seu reino vai ficar com ela se lhes disserem isso. Ainda podemos começar uma guerra!
"Isto parece-se um pouco com Game of Thrones, ninguém confia em ninguém."
C- Temos de usar gente cá de dentro.
A Rainha olhou para ela e, então, reparou em mim e no Jace. Sorriu.
R- Saiam todos. Tu e os teus amigos não, filha.
Saíram a olhar para nós. A Rainha começou a escrever uma carta.
R- Jace e/ou Bia, quero que entreguem esta carta ao vosso chefe.
J- Chefe de quê?
R- Da Organização. - perante a cara dele- Eu sou a Rainha, eu sei tudo, querido.
B- Mas nós não sabemos quem é o chefe daquilo. Podemos enviar é aos nossos superiores.
R- Quero que vocês façam uma missão para recuperar a Perseida.
J- Não interferimos em assuntos de Estado que não tenham risco de morte, sabe?
R- Isto é cultura. O que aconteceu quando roubaram a "Mona Lisa"?
Quando esse quadro foi roubada, foi a Organização do século passado que o localizou.
B- Pois...
C- Porque tem que ser a Organização? Eu também quero participar!
R- Os teletransportes deles nunca se desligam, então eles podem andar à vontade.
C- Posso usar os teletrnsportes deles para ir à nave e...
B- Sabes as regras, não podes entrar em assuntos da Organização sem lá pertenceres.
C- Mas tu entraste numa missão sem pertenceres,  lembraste?
J- Eu não tinha escolha, tu não me ouviste! E se não fossem esses erros, não haviam agentes!
Ela calou-se, a Rainha ignorou a discussão e fechou a carta. Eu agarrei-a e o Jace preparou o teletransporte.
Acenei à Cat e lá fomos, nervosos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrita de Bia; Post de Cat



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.