Who is Ethan Hale? escrita por ChristianMaker


Capítulo 7
Work day


Notas iniciais do capítulo

O Ethan abriu uma excessão para você e sim... Você pode incomodar. Seja bem-vindo(a).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719234/chapter/7


 Pouco depois de eu e Alice nos afastarmos a porta do elevador se abriu. 
 A esquerda, próximo ao elevador, estava a recepção cuja parede atrás do balcão era um branco azulado com um vidro na frente onde estava estampado a logo da Vortex Media em alto relevo azul ciano. O balcão era cinza com cortes nas pedras e uma luz branca suave saindo desses cortes. A frente estava a sala de espera com janelas de vidro do teto ao chão com sofás cinzas e uma mesa de centro de vidro e metal. Logo após a recepção e antes da sala de espera a esquerda estava um corredor que apresentava a porta dos banheiros e da cozinha a direita, a sala de reuniões a esquerda e ao final do corredor uma porta dupla de madeira e acabamentos em preto que era a minha sala.
— Senhor Hale, bom dia. Posso pegar sua jaqueta? — Sabrina veio até mim sem sequer olhar Alice. Ela vestia uma saia cinza, jaqueta da mesma cor, uma blusa rosa claro por baixo e um salto. 
— Não. Eu estou bem. Obrigado. — Eu disse seco, como de costume. Abracei Alice repousando minha mão sobre sua cintura. — Esta é a Srta. Alice Evans, convidada a passar o dia comigo. — Sabrina correu os olhos por Alice de cima à baixo e deu um sorriso descaradamente falso e forçado. Por que eu ainda não demiti essa mulher?
— Tudo o que pediu foi providenciado na sua sala, Senhor.
— Certo. Não quero ser interrompido, em hipótese alguma. Peça ao Pedro para ir no meu lugar fiscalizar a sessão de fotos da Armadillo. Quero saber o desempenho do fotógrafo mandado por eles, não tenho grandes espectativas. — Pedro Vianna é o outro diretor de filmagem da equipe.
 Não disse mais nada e fui caminhando pelo piso de mármore branco junto a Alice para minha sala.
 É um escritório bonito, as paredes são todas em vidro, exceto a da porta, nela haviam réplicas de fotos premiadas minhas. Bem... Há uma mesa grande de madeira escura com meu computador e alguns papéis, duas poltronas para visitas a frente da mesa e no canto da sala uma mesa maior de vidro, para reuniões.
 Quando entrei dei de cara com Carol sentada na minha cadeira.
— Finalmente! Espera... Quem ser esse ser do seu lado? — Ela perguntou.
— Carol, o que eu disse sobre entrar na minha sala sem minha permissão? — Falei olhando sério pra ela.
— Esse ser do seu lado é quem eu tou achando que é? — Ela disse num tom de surpresa e vindo em direção a Alice. — Meu Deus... Você é real.
— Alice Evans... — Disse Alice estendendo a mão.
— Eu sei bem quem você é, o que eu não sei é o que você está fazendo com esse outro ser com cara de quem viu a mãe morrer... — AS PESSOAS PERDERAM A NOÇÃO HOJE?! Abaixei a cabeça diante do comentário...
— Carol, sai daqui...
— Ethan... — Ela tentou se redimir diante do que ela tinha acabado de falar.
— Sai.
— Okay... A gente se fala mais tarde Alice... — Alice concordou com a cabeça achando a situação engraçada.
— Perdão por tudo isso, Alice...
— Não... Tudo bem. Foi uma recepção... Peculiar. — Ela riu me fazendo rir também.
— Bem... Fique à vontade. Pedi esse notebook pra você. — Eu disse enquanto pendurava a minha jaqueta na minha cadeira e me sentava.
— Obrigada. — Ela se sentou ao meu lado e meu dia de trabalho finalmente pôde começar depois de uma manhã um tanto quanto... Estressante.


 10 de Julho, 09:32
 Vortex Media: Ethan's Office

 Eu estava ao telefone selecionando um dos advogados da Vortex para me defender, caso fosse necessário, no caso da Gabie. Quando desliguei o telefone alguém bateu na minha porta. Sabrinha... Revirei os olhos sabendo quem era e mandei entrar. 
— Qual parte do "Eu não quero ser incomodado" não foi entendida? — Fui extremamente arrogante. Depois do que ela fez com Alice hoje eu não tenho a mínima obrigação de ser educado.
— Perdão, Senhor. Mas o Senhor Vianna insistiu para que o fosse até a sessão de fotos. Ele disse que é urgente.
— Certo. Estou descendo. — Sabrina saiu da sala. — Alice?
— Hm? — Respondeu ela enquanto tirava os fones.
— Vou precisar resolver umas coisas no andar de fotografia. Quer me acompanhar?
— Não vou atrapalhar?
— Você nunca atrapalha... — Me levantei, peguei meu celular, minha jaqueta e fui em direção ao elevador com Alice. — Vai precisar disso. — Eu disse estendendo a minha jaqueta pra ela vestir.

 10 de Julho, 09:36
 Vortex Media: Photoshoot Floor

 As portas do elevador se abriram e eu percebi uma breve discussão envolvendo Carol, Vianna e o fotógrafo mandado pela Armadillo... 
— Posso saber o que está havendo? — O silêncio reinou quando eu cheguei.
— Pronto, chegou mais um pra mandar no meu trabalho... — Disse o fotógrafo.
— Perdão? Qual é o seu nome rapaz? — Eu não acredito que enviaram um moleque...
— Murilo...
— Então, Murilo... Quem mandou você vir fazer essa sessão?
— Ricardo Lopes, meu pai.
— Ah... Então você é filho do Ricardo... — Não acredito que o presidente mandou o filhinho mimado dele fazer uma sessão de fotos pra uma coleção.
— Sou. Você também veio mandar no meu trabalho? — Você tá de sacanagem né, moleque?
— Só um minuto... Com licença. — Peguei meu celular, liguei para o Ricardo e coloquei no viva-voz.
"— Grande Ethan... Como está indo a sessão de fotos? Meu filho está indo bem?
— Perdão incomodar, Ricardo. Só umas dúvidas me surgiram. Seu filho é iniciante né? — Eu disse enquanto checava as fotos que o rapaz já tinha feito.
— Sim, mas ele já nasceu pra isso. Algum problema?
— Todos os possíveis. Seu filho é iniciante, e iniciantes precisam ser dirigidos para que consigam chegar num bom resultado. A questão é que ele está desrespeitando a minha equipe e as fotos que eles está fazendo não estão com a qualidade que a marca merece.
— Posso... Falar com ele... Um minuto?
— Claro." — Passei o telefone para o Murilo que em seguida se afastou de nós.

— Pode me dizer o que ocorreu? — Perguntei ao Pedro.
— O mesmo que você viu aqui. O cara não aceita receber ordens construtivas, até os próprios modelos estão de saco cheio. Eu sou especializado em filmagem, mas o cara tava dando close no rosto dos modelos ao invés de destacar o produto.
— Nossa...
— Eu estava a um passo de chutar a cara dele daqui e olha que eu nem entendo de fotografia, eu vim aqui ver os produtos caso a marca queira um vídeo promocional. — Disse Carol.
— Entendo...
 O folgado voltou para perto de nós e devolveu o meu celular.
— Me desculpa, Senhor Ethan. — Agora é "desculpa" e "senhor"?
— Primeiro: Deveria ter mais respeito com o dono do local que você está trabalhando, afinal, se eu não tivesse permitido que você fizesse essa sessão eu tenho certeza que você não estaria aqui. Segundo: Você desrespeitou a minha equipe. Isso é inaceitável. E terceiro: Quero você e seu equipamento fora daqui. Agora.
— Certo... — Ele foi ás pressas juntar as coisas dele. 
— Carol, pode voltar pra sua sala se quiser. Pedro, volta pro andar de efeitos especiais, chegou um equipamento novo, seria bom se você testasse com a equipe.
— Sim senhor, senhor. — O Pedro respondeu e em seguida saiu.
— Posso falar contigo, Ethan? — Carol perguntou.
— Pode... — Fomos para um canto isolado do estúdio. E eu percebi Alice nos olhando.
— Me desculpa tá? Eu sei que eu fui longe demais... — Você e todo mundo... — Mas sei lá. Você aparentemente consquistou o que sempre quis... — Ela olhou pra Alice. — Me animei um pouco.
— Tudo bem... Entendo.
— Tenho umas coisas pra resolver agora... Podemos almoçar juntos?
— Claro.
— Certo, vou chamar o Pedro, não vou servir de vela sozinha. Até mais. — Ela me deu um beijo no rosto e saiu.

 Liguei para a recepção e pedi para que providenciassem algo para os modelos comerem. Fui até a figurinista e a maquiadora e pedi para que elas organizassem novamente o look dos rapazes para algo mais clean... Onde o destaque fosse só no produto em questão. Feito isso eu fui até o estagiário Max.
— Senhor?
— Preciso que monte o setup da seguinte maneira: Sony A7s, Manfrotto XPRO4, quatro softboxes, duas para iluminar o fundo e duas para iluminar o modelo e por fim, o flash mais forte que tiver.
— Certo. — Ele respondeu e foi rápido montar o setup.
 Olhei em volta, vi Alice sentada no sofá do estúdio me observando e fui sentar ao lado dela.
— O que foi? — Perguntei.
— Nada... Só estou olhando você fazer as coisas. Impressionante.
— O que é impressionante?
— Sei lá... O jeito que você controla tudo, parece estar sempre preparado.
— Eu tenho que estar... Mas cá entre nós... Eu tava louco pra socar aquele Murilo. — Ela riu.
— Não só você... — Ela se encolheu de frio. — Por que aqui é frio desse jeito?
— Para que os modelos não suem. — Abracei ela e a figurinista e a maquiadora começaram a cochichar...
 Quando tudo ficou pronto eu fui fazer as fotos e em seguida saímos eu, Alice, Pedro e Carol para almoçar.


 10 de Julho, 13:30
 Restaurante

— Então... Depois de passar anos ouvindo coisas sobre você... O que te trás a vida deste jovem admirador nada secreto? — Carol perguntou e Alice me olhou com uma cara que quem dizia: Sério? Anos?
— Ahn... A Angel iria vir passar uns dias no Rio e como eu queria fugir dos meus pais que estão me enchendo a paciência para eu fazer faculdade de medicina eu decidi vir com ela...
— Ah sim... Meus pais também foram bem chatos quanto a minha faculdade... Mas é só você explicar tudo com uma apresentação de power point e é sucesso. O Ethan já tinha preparado todo o projeto da Vortex, isso meio que convenceu eles...
— Eu lembro que no começo da Vortex era eu, o Ethan, a Carol e uma câmera... — Disse Pedro.
— Era ruim? Talvez. Mas era feito com muito cuidadinho... — Disse Carol. Alice começou a rir e eu fiquei olhando pra ela.
 Almoçamos e enquanto aguardávamos a conta, Carol se manteve conversando com Alice sobre gostos musicais e Pedro não saía do celular.
— Ei, bro. — Disse ele. — A mãe perguntou quando você vai levar a Alice lá.
— E como ela sabe da existência da Alice? — Perguntei.
— E eu lá sei como macumba de mãe funciona?
— Eu ouvi algo envolvendo dona Katia? — Disse Carol.
— Pois é, ela perguntou quando o Ethan vai levar a Alice lá. — Respondeu Pedro.
— Foi você que falou pra ela da Alice, Carol? — Perguntei bem sério.
— Sim... O filho dela finalmente está namorando, ela como mãe devia saber. — Alice corou imediatamente. E ficou curiosa ao mesmo tempo.
— A questão é que eu e Alice não estamos namorando, Carol.
— Agora vocês estão. — Disse Carol enquanto pegava a conta e entregava pra mim. Definitivamente todo mundo perdeu a noção hoje.
— Eu me resolvo com a Dona Katia depois. Carol... Vai fazer uma breve hora extra só por isso que você aprontou tá bom?
— O que?!
— Pois é... Eu acabei a sessão de fotos da Armadillo e tá tudo uma bagunça. Vou liberar as faxineiras mais cedo sabe? — Eu disse entregando o dinheiro para o garçom.
— Você não vale nada, Ethan...
— Você também não. — Dei um sorriso sarcástico para Carol e me levantei. Pedro gesticulou um: "Se fodeu" para Carol e começou a rir.
 Em seguida nós fomos em direção ao meu carro para voltarmos para a Vortex e finalizar o dia de trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi só para vocês conhecerem um pouquinho mais da rotina de trabalho e algumas outras pessoas da vida de Ethan. Eu e ele te aguardamos no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who is Ethan Hale?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.