Who is Ethan Hale? escrita por ChristianMaker


Capítulo 6
Limits, Angela... Limits...


Notas iniciais do capítulo

Que bom que voltou. Ethan lhe aguarda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719234/chapter/6


  10 de Julho, 06:27
  Ethan's House

 Mamãe está gritando... Ela grita para ele parar. Eu bato na porta com força, eu empurro a porta, mas ela não abre... Ele está machucando ela. Mamãe!
 Acordo assustado com um grito, e logo percebo que ele vinha de mim mesmo. Não acredito que eles estão de volta. Enfim... Bebo a água que Abigail sempre deixa na minha mesa de cabeceira e em seguida vou para o meu banho.
 Preciso convencer Angela a me deixar tirar Alice daqui durante a perícia. Ela como advogada deve ficar, acredito eu. Pensei enquanto saía do meu banho e ia em direção ao closet me vestir. Camisa social azul marinho, calça jeans, jaqueta de couro, sapato social... É... Vai ter que servir. Me vesti, peguei meu celular e fui para a sala carregando a jaqueta no ombro.

— Bom dia, seu Ethan. — Disse Abigail sorridente enquanto preparava o café da manhã.
— Bom dia, Abigail. Está de pé tão cedo... Alguma razão? — Eu disse indo até a geladeira e fazendo uma checagem rápida do que faltava.
— Bem... Hoje é segunda-feira. Imaginei que o senhor fosse acordar cedo para ir trabalhar. — Segunda? Por Deus... Eu estou totalmente perdido.
— Claro... Alice e Angela já acordaram? — Perguntei tentando parecer o mais descompromissado possível.
— Dona Angela passou por aqui a pouco, mas já subiu. Não vi Alice até agora. — É só falar no capeta que ele aparece. Angela vinha descendo as escadas, ela vestia um blazer preto, uma blusa branca por baixo, calça jeans e uma bota com um salto que fazia ela parecer mais alta do que já é. Estava com seus cabelos chamativamente vermelhos soltos e seu óculos escuro na cabeça. Não tem como negar, é uma mulher muito gostos... Linda... Muito linda.
— Vestida para matar. — Brinquei. — Bom dia, Angela.
— Bom dia, Ethan. — Ela respondeu.
— Planos para hoje? — Perguntei observando-a se sentar numa das cadeiras da mesa de jantar.
— Tenho uma reunião... — Ela checou a hora no celular. — Daqui a pouco.
— Martinez? — Perguntei, já sabendo a resposta.
— Martinez. — Disse ela revirando os olhos descaradamente.
 Decidi mandar uma mensagem para Alice, apenas para chegar se ela havia acordado.
 "Bom dia, Srta.Alice... Espero que tenha tido uma ótima noite."
— Algum problema com o Thiago? — Mantive minha conversa enquanto aguardava a resposta de Alice.
— Todos os possíveis e imagináveis.
— Meus pêsames, conheço a peça e o quão babaca ele é com mulheres, ainda mais com mulheres como você. — Eu respondi enquanto olhava o celular.
"Bom dia, Sr.Ethan... Tive uma ótima noite. Espero que também possa dizer o mesmo. :)" Senhor... Gosto disso.
— Mulheres como eu? — Perguntou Angela enquanto tirava os olhos do celular e olhava pra mim.
— Mulheres bonitas aos olhos de qualquer pessoa, quero dizer... O Thiago tem uma mentalidade de um moleque de 14 anos...
— Que recém descobriu a punheta. — Ela completou e eu comecei a rir.
"Digo o mesmo. Se arrume e desça para o café. Eu e sua irmã lhe aguardamos."
"Acordou mandão. Alguma razão especial?"
"Só o espírito de CEO que está acordado."
"Tenho pena da sua equipe. Desço em 20 minutos."
— Hoje a polícia virá aqui. — Eu disse olhando Abigail preparar panquecas de frango.
— Perícia? — Ela perguntou.
— Exatamente... Achei que pudesse interessar. — Respondi enquanto checava aleatóriamente meus e-mails.
— Nesse caso... Voltarei para cá depois da reunião.

 20 minutos depois...

— Quem é você e o que fez com a minha irmã? — Disse Angela observando Alice descer as escadas. — Que bicho te mordeu pra você acordar sete horas da manhã e não três horas da tarde?
 Permaneci em silêncio e me sentei na ponta da mesa de jantar.
— Bom dia pra você também, Angel. E... Bom dia, Ethan. — Ela corou quando falou comigo.
— Bom dia, Alice. — Forcei uma expressão séria. 
— Se produziu tanto pra que, Angel? — Disse Alice olhando Angela de cima abaixo enquanto se sentava ao lado da irmã.
— Tenho uma reunião hoje. — Ela disse enquanto Abigail colocava um prato com duas panquecas para cada um.
— Falando nisso... Como a polícia virá aqui fazer uma perícia eu pensei em levar Alice para a Vortex.
— Ah pensou? — Disse Angela olhando pra mim e arqueando uma das sobrancelhas. — Alice irá comigo para a reunião com os Martinez.
— Se preferir dar ao Thiago mais uma pessoa para ele assediar. A decisão é sua.
— Gente... — Alice tentou chamar a nossa atenção em vão.
— Pelo menos eu vou estar perto. — Respondeu Angela.
— Você me trata como uma ameaça, Angela.
— Porque é o que você é...! — Ela já estava perdendo a paciência.
— Gente! — Alice falou alto e nossos olhos se voltaram para ela. — Bom dia? Eu sou uma pessoa com livre arbítrio? Não, Angel... Eu não vou com você. E sim, Ethan, eu aceito ir até sua produtora.
 Lancei um sorriso vitorioso para Angela que, por sua vez, se levantou da cadeira.
— Ethan, podemos ir até o seu escritório?
— Claro.


  10 de Julho, 07:09
  Ethan's House: Escritório

— O que deseja, Excelência? — Perguntei num tom debochado.
— Minha irmã está gostando de você...
— Se você diz... — Ironiaaaa...
— Não se faz de cínico... Eu vou te dar uma chance... Uma chanceziiinha... Do tamanho da minha paciência com você e suas investidas na Alice. Se você for o mesmo FILHO DA PUTA que você é com suas vadias com a minha irmã, Ethan. — CHEGA!
— Eu aceito suas ofensas em qualquer lugar, mas dentro da MINHA CASA tem LIMITES, ANGELA! — Comecei a gritar. — Primeiro: Você sabe MUITO BEM como eu sou quando eu gosto de alguém de verdade, e mais ainda quando eu gosto de alguém por ANOS, como é o meu caso com a Alice.
Segundo: Você sabe que minhas ações são pautadas nas minhas NECESSIDADES, você sabe disso porque o Matias é SEU psiquatra também. E você SABE os métodos de tratamento dele!
E terceiro: Você sabe o quanto eu não tolero ESSE xingamento em específico! Tenha a porra de um bom dia, Angela. — Saí batendo a porta.

 10 de Julho, 07:10
 Ethan's House: Sala de Jantar

 Alice ouvia a gritaria e estava nervosa com aquilo tudo.
— Porque a minha irmã tem que ser assim? — Murmurou.
— Olha, minha filha... Se me permite dizer algo. Qualquer pessoa que conhece a vida que o seu Ethan leva e as coisas que ele faz teria a mesma atitude.
— Eu sei, eu até entendo, Dona Abigail. Mas... Poxa. Custa ela entender que ele não é esse monstro todo e... — Alice escuta a voz de Angela chamando Ethan de "filho da puta" e se levanta da cadeira. Rapidamente Abigail se dirige a ela e põe a mão em seus ombros.
— Deixa... Deixa os dois se resolverem, é melhor. Já se conhecem a anos. Seu Ethan sabe se defender sozinho. Não se preoupe.

 10 de Julho, 07:14
 Ethan's House: Sala de jantar


 Bati a porta com tanta força que pude ver Alice e Abigail tomarem um susto.
— Abigail, coloque minhas panquecas e as da Alice numa vasilha e suco numa garrafa térmica. — Falei sendo extremamente grosso. Como Angela teve capacidade de agir dessa forma?!
— Ethan...? — Disse Alice assustada com a minha grosseria com Abigail.
 Angela saiu do escritório claramente atordoada e foi falar com Alice enquanto eu bebia o suco que estava no meu copo em cima da mesa.
— Tou saindo, Alice. Se cuida. Tenha um bom dia de trabalho, Ethan.
— Vai se foder, Angela. — Ela pegou uma maçã e saiu ás pressas. Alice continuava me olhando com atenção.
— Tudo pronto, Senhor.
— Grato, Abigail. Vamos, Alice? — Perguntei enquanto vestia minha jaqueta.
— V-vamos...
— Tenha um bom dia, Abigail. — Tentei ser o mais sutil possível, falhei miseravelmente.
— Tenha um bom dia, Seu Ethan. — Fui caminhando até a garagem onde estava meu Civic Si e Alice me seguia ás pressas. Ela vestia uma blusa cinza de manga comprida com o brasão da Lufa-Lufa na frente, uma calça jeans escura e um adidas preto.

 
 10 de Julho
, 07:25

 Carro

 Fui em direção a Avenida Nilo Peçanha, mas tinha um maldito engarrafamento pra piorar o meu dia. Alice encarava fixamente as panquecas e o suco no painel do carro.
— Está com fome? — Perguntei dando um sorriso de canto.
— Não deu tempo de comer né?
— Pode comer. — Ela pegou a vasilha, abriu e começou a comer quando o meu telefone tocou e eu atendi pelo volante do carro. — Hale. — Eu respondi grosso.
— Eita, tá saindo da jaula o monstro? — Era Carol.
— Fala, Carol.
— Tou querendo saber se vem hoje. Você nunca se atrasa. Era pra você estar aqui ás sete e meia.
— Você quer dar bronca no seu chefe?
— Cala a boca que você não seria ninguém sem mim. — Ela começou a rir.
— Minha heroína. Peça para providenciarem mais uma cadeira na minha sala e um notebook.
— Posso ter a honra de saber pra que, chefe?
— Teremos visita. Tchau, Carol.
— Espera! Quem?
— Até mais. — E desliguei. 


 10 de Julho, 07:40
 Vortex Media: Garagem

— Chegamos. — Eu disse, em seguida saí do carro e abri a porta do carona para Alice sair. Estendi a mão pra ela e fomos juntos de mãos dadas até o elevador. Entramos e eu apertei o botão para ir pro sexto andar. O meu andar.
 Olhei para Alice e ela estava entretida no celular.
— Psiu. — Chamei a atenção dela e quando a mesma se virou pra mim eu a puxei para perto e a beijei. É incrível como ela me traz uma paz, fazendo sumir qualquer resquício de pesadelo ou problema...
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa Angela sendo superprotetora... O Ethan ficou bravo. #Medo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who is Ethan Hale?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.