Star Wars - Spark of the force escrita por IsaMantovani


Capítulo 3
Capítulo III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719221/chapter/3

Tudo estava silencioso.
    Uma leve brisa entrou na caverna, despertando Rey de mais um pesadelo. Estava com a respiração acelerada, seu peito decia e subia freneticamente. Passou as mãos por sua testa enxarcada de suor e abriu os olhos, tentando se encaixar na realidade, encarou o teto rochoso e se lembrou do pesadelo, tudo parecia tão real. Viu a luta que tivera com Kylo Ren, mas com um final diferente, ele apunhalava seu peito com seu sabre de luz.
    Foi apenas mais um de seus pesadelos, dizia para si mesma.
     Se lembrou de Luke e de seu fracasso em o convencer a se juntar à causa da Resistencia, se sentou na cama emprovisada e olhou à sua volta o procurando, mas ele não estava ali. Se levantou e percebeu que não tinha mais dores, agradeceu mentalmente à luke. Ao sair da caverna encontrou tudo silencioso e vazio, não havia ninguem, mas podia sentir uma presença, uma força. Estava começando a sentir falta da adrenalina que havia experimentando nos ultimos dias, e principalmente sentir falta de seus amigos. Lembrou de Han Solo e de como havia visto nele o pai que nunca teve, e de Finn que havia se tornado um grande amigo. Se sentiu egoista por não ter ficado com Finn na ora em que mais precisava. 
    Rey, murmuraram.
    A garota olhou para os lados assustada procurando de onde havia vindo aquela voz, não havia ninguem, mas continuava sentindo a presença de alguem. Rey olhou para seu cinto e se certificou de que seu sabre de luz estava ali, se voltou para a floresta e sentiu o receio crescer dentro de si. 
    Rey, venha até mim, murmurou mais uma vez.
    Por onde ia, as vozes sempre à acompanharam. E agora que estava longe de seu planeta Jakku, elas haviam se tornado mais insistentes em pertubar sua mente. 
    Adentrou a floresta deixando seu temor de lado. Estava tudo completamente silencioso, mas Rey continuava com a vaga inquietação de havia alguem à espreitando. A garota deu mais um passo à frente e ouviu um som de galho de quebrando. Se virou para onde vinha o barulho, mas não encontrou nada, nem ninguem. Fechou os olhos e se concentrou à sua volta, conseguia sentir a presença se aproximando sorrateiramente, de certa maneira Rey quase conseguia vizualizar a imagem de seu perceguidor, mas era apenas um borrão indefinivel. Quando sentiu alguem à suas costas, Rey pegou seu sabre de luz e se virou o epontou para a pessoa.
    Quando finalmente abriu os olhos, viu Luke se defendendo do ataque de Rey.
— Vejo que tem a percepsão de um Jedi.
    Suspirou aliviada e guardou seu sabre.
— Não sou um Jedi.- disse discontraida.
— Tera que treinar para ser um Jedi, é claro.
    Ao ouvir as palavras de Luke, Rey fica estatica.
— Ser uma jedi?- questionou assombrada com a ideia.- Sou apenas uma catadora de lixo.
— Ser uma catadora de lixo não muda o fato de que a força é poderosa em voce. Eu posso te mostrar os caminhos da força.
    Rey abriu um sorriso imaginando ser uma jedi, mas logo o sorriso foi desfeito ao se lembrar de Jakku.
— Eu agradeço, mas tenho que voltar pra casa. - disse a garota abaixando a cabeça.
    Era inevitavel não sentir a dor e solidão que Rey guardava dentro de si, eram os mesmos sentimentos que levaram Anakin para o lado sombrio e Luke temia que Rey tivesse o mesmo destino.
— Acredite Rey, terem te achado foi a vontade da força.
    Em silencio, a garota o olhou uma ultima vez e lhe deu as costas. 
    Enquanto caminhava, a ideia de ser treinada voltou a provocar Rey. Estava indecisa e principalmente com medo, com medo de fazer a escolha errada e se arrepender para sempre. 
— Minha criança, não tenha medo.
    Automaticamente Rey abre um sorriso ao reconhecer aquela voz. Ali estava ela com seus enormes oculos, Rey pensou estar louca quando a viu.
— Maz Kanata.- disse assombrada.- Mas voce tinha morrido.
— Sou apenas um fantasma da força. Nosso corpo tem validade, mas à força que rodeia a cada um de nós é imortal.
     Rey se aproxima de Maz e se ajoelha.
— Estou tão confusa.
— Voce esta tendo um novo proposito para lutar, não deixe o passado influencie no presente.
    Maz passou sua mão pela face da garota e se afastou desaparecendo entre as arvores à deixando sozinha. Rey permaneceu calada encarando o lugar onde Maz Kanata havia desaparecido, estava em transe perdida em seus pensamentos. Depois de minutos, Ray finalmente havia chegado á uma conclusão, e torcia para que não se arrependece se sua escolha.     Correu até a caverna e encontrou Luke olhando para o mar, com passos vagarosos caminhou até seu lado.
— Mudou de ideia?- questionou Luke não conseguindo disfarça a animação na voz.
— Talvez, eu queira ser uma jedi.- disse Rey olhando para a paisagem a sua frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Wars - Spark of the force" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.