Um Pequeno Conto escrita por JosiAne


Capítulo 1
Capítulo Único - Parte I


Notas iniciais do capítulo

A intenção era aproveitar essas últimas semanas do ano para por em dias minhas séries e leituras, mas essa ideia surgiu e simplesmente não consegui abandoná-la.
Boa leitura, feita com muito carinho. Boas festas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719059/chapter/1

Dezenove de dezembro - uma semana para o Natal

 

O clima natalino já tomara conta do hospital com enfeites por toda a parte, há uma semana para o vinte e cinco de dezembro o movimento aumentava significativamente, esta é a época em que mais ocorrem acidentes de trânsito aumentando em dois terço o número de vítimas. Com isso, a exceção de Natali, por estar com o filho muito pequeno, todos deverão fazer plantão no dia de natal, assim Maggie planejou um amigo secreto como forma de confraternização entre os colegas e que o dia não passasse em branco. Andava pelos corredores do hospital sorteando os nomes entre os colegas.

 - Vamos lá menina, sua vez. - estende o saco com os nomes para Sarah que a encara indecisa - Ah vamos lá, não acha que vai ficar fora dessa né?

 - Vamos lá Sarah é só uma brincadeira. - Dr. Ethan Choi incentiva.

Olhando os colegas a sua volta suspira e pega um papel guardando-o no bolso do jaleco.

 - Não vai ler? - inquiri Maggie.

 - Depois, preciso encontrar com Dr. Charles agora. - sai esbarrando em Connor no caminho.

 - Opa! - ele diz desviando dela quase não conseguindo.

Sem dizer nada Sarah segue sendo acompanhada pelo olhar de Connor a suas costas.

 - Sua vez Dr. Rhodes. - Maggie entra em sua frente com o saco e os nomes restantes.

(~.^)

Vinte e quatro de dezembro - véspera de Natal

 

Tinham combinado de encontrarem-se duas horas antes do início do turno para que pudessem ter tempo de fazer a troca dos presentes e desfrutar de um pequeno comes e bebes, onde cada um se comprometeu em levar um aperitivo.

 - Droga, todos devem ter chegado já. - Sarah resmungou enquanto tentava equilibrar a mochila em suas costas que queria cair e uma tigela grande recheada de cheesecake de chocolate com manteiga de amendoim.

 - Deixa que eu a ajudo. - Connor prontifica-se saindo de algum lugar que Sarah não conseguiu identificar. Ajeita a mochila dela em suas costas e empurra as portas do corredor com uma mão para que ela passe enquanto que com a outra segura um embrulho mediano.

 - Obrigada Dr. Rhodes. - agradece e seguem lado a lado.

 - Cheiro bom - olha para a tigela que ela segura - deixa-me adivinhar, chocolate e manteiga de amendoim? - olha-a de soslaio com um pequeno sorriso nos lábios ao que ela retribui.

 - Parece que temos um doçolotra aqui. - brinca.

 - Não posso reclamar por estar cheinho. - olha-o de cima a baixo ao passo que ele abre a porta da sala onde os colegas já se encontravam.

 - Pra mim está ótimo. - diz e recebe um olhar intenso que a faz baixar a cabeça envergonhada por ter pronunciado em voz alta - É... É melhor entrarmos. - adianta-se.

Adentram o cômodo e encontram os colegas separados em grupos conversando distraidamente. Cumprimentam a todos e Connor logo se junta a Ethan, Maggie e Goodwin, Sarah segue até Nina, Will e Joey. Alguns minutos depois April também chega completando o grupo. Após todos os cumprimentos e felicitações voltam as suas conversas sendo interrompidos por Will.

 - Gente - chama novamente ganhando desta vez a atenção de todos - estou com Natalie ao celular - expõe o aparelho para que todos vejam - está no viva-voz. - explica.

 - Feliz Natal pessoal. - felicita alegremente.

 - Feliz Natal Nat. - todos respondem.

 - Como está sendo o primeiro Natal como mamãe? - Maggie pergunta.

 - Maravilhoso. Owen está encantado com todas as cores e decorações - dá uma pausa - Jeff esteve aqui mais cedo vestido de papai Noel— alguns se viram para Jeff rindo dele deixando-o envergonhado - o deixou eufórico.

 - Own que fofo. - Maggie aperta as bochechas de Jeff. Do outro lado da linha ouvem os resmungos incompreensíveis de Owen.

 - Owen está mandando beijos a todos.

 - Outro para ele. - é April quem se manifesta.

 - E um Feliz Natal. - os demais se pronunciam, novamente em um coro.

 - Obrigada. Agora preciso ir, estou tentando assar biscoito, minha sogra está para chegar.

 - É claro, nos vemos logo. - Will retorna e desliga.

Antes que todos retomem as conversas paralelas Maggie inicia seu discurso e cada um busca um local confortável para sentar.

 - Quero agradecer a todos por aceitarem participar desta pequena confraternização. Esta é uma noite especial que deve ser passada com a família ou com pessoas especiais e para mim vocês também são a minha família, portanto, fiz questão de nos reunirmos, não podemos deixar passar em branco. – recebe aplausos de todos, ela passa a vez para Will que pede para falar.

 - Eu só quero agradecer por terem sido compreensivos comigo durante todo o ano, sei que muitas vezes eu agi por impulso e fiz besteiras, obrigada pelas broncas e conselhos. - olha cada um e fixa o olhar em Goodwin - E vamos aproveitar, essa gemada está deliciosa. - leva o copo ao alto.

 - Will, gemada. - Ethan admoesta.

 - Sem neura cara, diminuí em dois terços a quantidade de álcool, não dá nem pra sentir o gosto. - leva o copo a boca. Ethan apenas balança a cabeça.

 - Apenas aceita Dr. Choi. - Connor aconselha.

 - Sim vamos aproveitar - Maggie retoma o discurso - mas antes de comermos que tal fazermos a troca dos presentes? - recebe o aceno de concordância de alguns e um dar de ombros de outros - Ótimo. Eu começo. - Vai até a grande mesa e pega um embrulho pequeno - Meu amigo secreto é muito alto - varre a sala com o olhar - é curioso, atrevido e me deu um bocado de trabalho. - encara Will que sorrir - Mas... - faz pausa - Não é você Will. - sorri abertamente e olha para Eleanor a enfermeira pequena e de olhos espertos - Eleanor. - vai até a colega, entrega-lhe o presente e a abraça.

Após Eleanor abrir e mostrar um par de brincos brilhantes ela chama seu amigo secreto, April, que recebe uma echarpe xadrez azul.

 - Meu amigo secreto é reservado e altruísta, sempre disposto a ajudar os colegas, nos últimos meses tem estado mais próximo e receptivo a aceitar ajuda. - olha na direção de Connor e Ethan que estão lado a lado - Dr. Choi. - Ethan caminha até ela e como os outros a abraça. Ao abrir o embrulho se depara com uma boina inglesa grafite.

 - Meu amigo secreto, na verdade amiga, é alguém que tive o imenso prazer em trabalhar, dividir meu conhecimento, é sagaz e emotiva, mas como eu disse uma vez, esse seu temperamento não é um defeito, uma qualidade que ela deve manter. - fita Sarah que lhe devolve o olhar com um sorriso - Sarah. - anda até Sarah e entrega o pequeno embrulho e a abraça.

Ao separar-se Sarah rasga a embalagem, encontra uma caixa de veludo e ao abrir descobre um colar com uma pequena pedra vermelha como pingente.

 - É lindo. - diz, os olhos brilhando.

 - Deixa-me colocar. - pega o objeto das mãos dela e inclina o corpo e a cabeça afastando os cachos, prende o fecho e afasta-se. Todos os observam curiosos e Sarah abaixa a cabeça corada em vergonha. Ethan começa a afastar-se sendo impedido por Maggie.

 - Ei, ainda não grandão. - Sarah e Ethan a olham confusos - O visco. - aponta para o ramo acima de Sarah que pragueja baixo ao se dar conta que ficara muito próxima a porta e caído na armadilha - Agora tem que beijar.

 - É isso mesmo. - April e Liam, um dos técnicos, concordam. Em questão de segundos seguia um coro pedindo beijo.

Sarah observou de um a um, os olhos pousando em Connor, este permanece calado, um olhar indecifrável. Sente o rosto esquentar quando Ethan a faz olhar para ele e antes que possa soltar o ar preso em seus pulmões sente os lábios dele nos dela, macios e estranhos, tão errado. Tão rápido quanto a beija ele a libera.

 - Desculpa. - sussurra também constrangido.

 - Não é sua culpa. - sopra de volta, um sorriso amarelo no rosto, desvia o olhar para Connor, os olhando sério. Oh meu! O que aquilo queria dizer?

Retoma seu olhar aos demais, prossegue com a brincadeira. Respira fundo, olha para o visco lembrando-se do perigo e rapidamente sai de debaixo do ramo provocando risos de alguns.

 - Meu amigo secreto... - dá uma pausa e limpa a garganta - é... Eu não sei o que dizer sobre ele, só que o admiro, assim como todos aqui. Ele conquistou seu espaço no hospital - E em meu coração — então, não vou me demorar - fita Connor - Dr. Rhodes. - antes que ele saia do lugar ela segue até ele, entrega o embrulho e sem jeito o abraça, sentindo o olhar dos demais sobre eles, o coração acelerado.

 - Pelo menos eu recebi um abraço. - sussurra no ouvido dela.

Afastam-se, as bochechas coradas ela esfrega as mãos, os olhos fixos nele que abre a caixa de presentes, encontra o álbum de AC/DC - Back in Black, 1980.

 - Uau Sarah, onde você conseguiu? Ah não importa. Obrigado. - a abraça novamente, uma mão acariciando a parte baixa de suas costas que está exposta, um arrepio perpassando por todo o corpo de Sarah.

 - De nada. - diz, separa-se dele e volta a seu lugar.

 - Meu amigo secreto é um idiota - Connor inicia - tivemos nossas diferenças, mas não posso deixar de dizer que ele é brilhante e juntos formamos uma boa dupla e... - antes que termine Will se adianta.

 - Ah sou eu, é claro. - declara afoito.

 - E é inesquecível, por que ele não deia ninguém esquecer-se dele. - Connor conclui rindo de Will.

 - Ah cara, vem cá. - faz menção em abraça-lo - Mas só por que é natal. - lembra e faz todos rirem.

Will abre o embrulho deparando-se com uma camisa de corte social manga longa que ele tem certeza, precisa ganhar bem mais para poder comprar. Assoviou alto ao ler a etiqueta, uma Tommy Hilfiger.

 - Vamos fazer mais isso pessoal. - pronuncia empolgado.

Continuam com as trocas de presentes e iniciam com os comes e bebes em meio a brincadeiras e piadas descontraídas, preparando-se para um turno agitado e cansativo.

(~.^)

No terraço Sarah aproveita o intervalo para um descanso, absorvendo a brisa gelada e admirando as luzes na cidade. Distraída não percebe a presença de Connor que se aproveita de sua distração para observa-la, de costas, apoiada no parapeito, os cachos balançando suavemente.

 - Noite bonita. - caminha até ela, para ao seu lado, seu olhar direcionado a cidade que parece não ter fim.

 - Os mistérios do natal, tudo parece perfeito, mesmo quando não está. - discursa fazendo-o encará-la.

 - Está tudo bem? - indaga preocupado.

 - Sim. - dá um meio sorriso - Apenas com saudades de casa, de meus pais.

 - Será que eu posso preencher esse espaço? - sussurra. Aproxima-se, uma mão segurando a dela, fita-a intensamente.

Acaricia a costa da mão de Sarah com o polegar, seus rostos a apenas alguns centímetros de distância. Querendo beijá-la desde o momento em que a vira ao chegar. Sentindo a respiração lenta em sincronia com sua eleva a mão para tocar-lhe o rosto sendo interrompido quando bruscamente Ethan e April fazem-se presentes, afastam-se bruscamente, se algum dos dois percebe não demonstra. Apenas caminham até eles comentando sobre o quão estão cansados.

 - Ethan. - Connor sussurra - Muito apropriado. - dispara e recebe um olhar inquisidor de Sarah, esta também frustrada, mas não deixa de notar o tom irônico em sua voz, percebe enfim o ciúme de Connor, sorrir internamente com a constatação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Pequeno Conto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.