Preciosos momentos escrita por Ella Poetry


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.”
(Milan Kundera)

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718944/chapter/1

{25/12/2000 – 00:02}

Quando eu cheguei, Rose tinha apenas quatro anos. Eu vim numa caixa grande, dormi quase todo o caminho e só acordei quando ela tirou a tampa e deu um grito. Ai meu ouvido! Eu me levantei, olhei para ela e disse:

“Poxa moça, deixa eu dormir!”

Mas ela apenas sorriu e me pegou no colo. Ela me levantou bem perto do seu rosto e ficamos cara a cara. Tudo bem, tudo bem! Ela era um amorzinho!

—Cachorrinho! – ouvi ela dizer olhando para um homem grande a seu lado que sorria abraçado a uma mulher alta – Ele é meu?

—Sim meu amor, feliz natal Rose! – o homem disse para ela que ficou mais animada ainda

—Finalmente, finalmente! – Ela disse me sacudindo um pouco, o que não gostei muito e fiquei um pouco zonzo – Oi amiguinho! Bem vindo!

“Obrigado!”

Eu disse para ela causando risos na família toda.

—Qual nome vai dar para ele? – a mulher perguntou a Rose

—Jack! – ela respondeu parecendo muito certa disso – Meu Jack!

“Minha Rose!”

Respondi a ela e lhe dei um beijo no nariz. Ela riu e me abraçou apertado.

Finalmente eu tinha um lar! Eu era o cachorro mais feliz do mundo!

Melhor dia da minha vida!

*-*

{11/03/2001 – 14:23}

—Jack, desce aqui! Temos uma surpresa pra você! – ouço Joe dizer lá de baixo. Me levanto do tapete de Rose e desço as escadas correndo

“Você me trouxe um biscoito! Diz que trouxe, Joe! Por favor!”

Eu adoro biscoitos!

—Calma ai, amigão! Devagar, hey, devagar! – ele se abaixa e começa a me acariciar até eu me acalmar. Ele olha para Mel e sorri – Pronto querida, vamos mostrar-lhe a surpresa!

Mel se abaixa com um sorriso terno e me mostra um embrulho azul. Eu não entendo o que é aquilo. Um cobertor novo? Então ela afasta a manta um pouco e consigo ver um rostinho. Então esse era o cheiro estranho! Tento me aproximar, mas Joe segura meu pescoço. O que eles acham que eu vou fazer? Comer? Enfim ele me solta devagar e ando até o colo dela, cheirando o embrulho. É um humano! Um humano muito pequeno!

“UM IRMÃOZINHO!”

Eu me animo muito e acabo gritando, fazendo o bebe começar a chorar e Mel se levantar com cuidado e ninar ele.

—Que feito, Jack! Não pode fazer isso! Não acredito nisso! – Joe se levanta também – Não pode latir para o ele! Ele é pequeno pra você, garotão!

—Querido, tenho certeza que ele não fez por mal, não é menino? – Mel, amorosa como sempre intercede por mim. Eu amo essa mulher – Vou levar o Dylan lá pra cima, comportem-se!

Enfim ela sai, subindo as escadas e falando baixo com o bebe. Eu não acredito que finalmente ganhei um irmãozinho!

Espera! Será que a Rose já sabe?

Melhor dia da minha vida!!!

*-*

{15/07/2006 – 16:38}

Estávamos no quintal fazendo uma das coisas que eu mais adoro: banho! Siiiiiim, eu amo tomar banho! Porque toda vez que eu tomo banho, a Rose e o Dylan tomam junto comigo e fazemos uma bagunça no quintal. Nesse dia não foi diferente!

“Mel, o Dylan vai comer o sabonete!”

Digo e a mulher olha para a piscina onde estávamos e vê o garotinho com o sabão na mão, quase levando a boca.  Ela tira o sabão da mão dele rindo!

—Dylan, não pode! – ela diz tentando ficar séria para dar a bronca

—Bonete! – Dylan diz com todas as suas habilidades linguísticas

—Nada de bonete! – Mel diz guardando e então Rose pula dentro da piscina fazendo várias ondas – Rose, cuidado! Vai acabar afogando o seu irmão ou o Jack!

—Que nada, o Jack adora! – Rose argumenta muito bem

“É verdade!” – Tenho que concordar, lambendo o rosto dela

—Viu, ele me entende! – ela se gaba me abraçando e rindo

—Meu chorrinho! – Dylan diz puxando meu pelo para perto dele

“Ai, ai, devagar amigo!”

Reclamo, mas ele só ri e me abraça. Ai ai...

—Seu cachorrinho nada! Meu cachorro! – Rose fala indignada me puxando para perto

—É meu! – Dylan diz de novo

—Não é! Ele é meu! Eu sou a Rose e ele é o Jack! – Ela me abraça – Você é no máximo o iceberg!

—Rose, não fala assim do seu irmão! – Mel diz me puxando de vez e passando shampoo no meu pelo. Eu amo essa mulher! – E Dylan, o Jack é da sua irmã! Se quiser, nós compramos um para você!

—Jack! Jack! – Dylan diz discordando e batendo a mão na agua várias vezes

“O que posso fazer, ele me adora!”

Aviso Mel e ela sorri pegando a mangueira e tirando o shampoo. Adoro quando ela me entende.

—Viram? O Jack disse que ama vocês dois igual! – ela fala por fim. Espera, não foi isso que eu disse

—É, mais ele me ama mais! Só não quer magoar o Dylan! – Rose ri jogando água em mim

“Sinceramente? Eu amo..... Banho!”

Eu digo e me sacudo, molhando todo mundo e eles começam a rir!

Melhor dia da minha vida!

*-*

{19/09/2009 – 20:06}

—Mãe, o Dylan tá dando biscoito pro Jack de novo! – Rose dedura na minha cara

“Como pode fazer isso?”

Pergunto indignado e o menino ri, deitado do meu lado no chão da sala.

—O Jack disse que você tá mentindo! – Dylan fala em nossa defesa. Não foi bem isso, mas tudo bem

—Disse nada! – Rose rebate

—Disse sim! – Dylan insiste

—Disse!

—Não disse!

—Disse!

—Não disse!

Eles ficam rebatendo e eu mexo a cabeça para os dois lados!

“Parem com isso!”

Eu falo finalmente, mas ninguém liga.

—Manhê! – os dois gritam juntos e Mel aparece secando as mãos

—Vocês dois podem parar com isso? – Mel parece zangada vindo da cozinha

Espera... Aquilo no avental dela era...

“MOLHOOOOO”

Grito bem alto e pulo o sofá, derrubando ela no chão e lambendo o avental enquanto os três caem na risada. As crianças correm até a mãe e me pegam, começando a fazer cocegas, então Mel entra na brincadeira e faz cocegas nas crianças também.

“Guerra de cocegas! Mel, o Dylan! Pega o Dylan! Socorro Rose!”

Eu grito várias vezes enquanto ficamos ali naquela bagunça. De repente eu ouço a porta se abrir e vejo Joe entrando segurando alguns papeis. Nem ligo, corro até ele e me jogo, fazendo ele cair e o resto da família vem até a gente para continuar a bagunça no meio da sala. Ficamos ali rolando em meio a molho, papeis que eram importantes e cocegas.

Melhor dia da minha vida!!!!!!!!!!!

*-*

{24/12/2012 – 07:12}

“Acorda Rose, acorda Rose! Vamos nos atrasar! Vamos Rose, levanta!”

Eu grito várias vezes cavando em meios aos cobertores até achar a adolescente de 16 anos que é minha dona. Todos os dias nós vamos passear no parque que tem aqui perto e fazer amigos!

—Ah não Jack, só mais cinco minutos! – ouço ela dizer rolando na cama e se enfiando mais embaixo das cobertas

“Rose, você já está bem grandinha para drama na cama! Vamos logo!”

Puxo os cobertores com força e acabo rasgando sem querer. Com o barulho do rasgo, Rose se levanta e olha em volta!

—Ah não, Jack! Você rasgou outro cobertor? Não! Menino mal! Sai, sai Jack!

Ela se irrita e me empurra para fora da cama. Mau humor adolescente, pfff.

“Me desculpa Rose, eu só queria te acordar!”

Tento dizer para ela, estendendo a pata e coçando a beirada da cama

—Para com essa latição no meu ouvido logo de manhã! Vai Jack, sai! Vai perturbar o Dylan! Tchau! – Ela diz, mas tenho certeza que é só porque ela está com sono. Então me recuso a sair.

“Só se você levantar!”

Eu digo teimoso e me sento. Ela revira os olhos e se levanta pegando uma bola qualquer no chão, como ali era meu quarto também.

—Certo, quer brincar? Quer? – Ela anda até perto da porta

“Finalmente Rose! Vamos, vamos brincar!”

Eu digo correndo em círculos esperando ela jogar a bolinha. Enfim ela joga no corredor e eu corro atrás como um bom amigo de brincadeiras. Volto o mais rápido possível, mas quando chego a porta está trancada. Deixo a bolinha cair e cheiro o canto da porta, arranhando a mesma para ver se abre... Nada... Ela deve estar se vestindo, claro! Vou falar então com o meu amigão! Ando então até o quarto de Dylan e entro pela porta aberta, vou até a cama e dou uns beijinhos na testa para ver se ele acorda.

—Ah não Jack, logo de manhã! É sábado, vai arrumar outro pra encher! – Ele diz com voz de sono, mal abrindo os olhos.

“Como quiser, Dylan...”

Digo tentando não parecer chateado. Acho que consigo, pois ele apenas pega a coberta e joga por cima do rosto e volta a dormir.

Não foi um começo de dia muito legal...

*-*

{24/12/2012 – 16:49}

Estávamos finalmente passeando no parque. Dylan também veio junto. Estava muito feliz por eles finalmente estarem indo passear comigo. Estava tudo coberto de neve. Rose parou um pouco então e se sentou em um banco. Dylan se sentou do lado dela.

—Hey, tem um trocado para um cachorro quente? – Dylan perguntou para a irmã e eu me animei

“Cachorro quente? Eu quero, eu quero, eu quero, eu quero!”

Comecei a dizer correndo em círculos perto do banco.

—Tenho! Mas eu quero um também! – ela começa a mexer na bolsa e entrega um papel para Dylan

—Rose? – Um garoto que eu não reconheço o cheiro surge do nada, um pouco longe, gritando a minha Rose

—Ai meu deus, é o Allan! O garoto mais gato do colégio! – Rose se anima toda e não acho isso legal – Certo, ele não gosta de cachorros! Eu vou ali rápido falar com ele e depois você vai! Vigia o Jack!

—Por que eu tenho que vigiar ele pra você ir namorar? – Dylan pergunta irritado cruzando os braços

“Eu parei naquela frase ainda! QUEM NÃO GOSTA DE CÃES?”

Eu pergunto indignado

“EU SOU UM AMORZINHO!”

—Jack, para de latir! – Rose pede puxando minha guia e colocando na mão de Dylan – Por favor, Dylan! Eu vou pagar seu cachorro quente!

—Ta legal, mas não demora! Eu estou com fome! – ele reclama e Rose se levanta, ajeitando o casaco e indo na direção do rapaz

“Eu também!”

Digo e Dylan ri, me acariciando. Nós ficamos esperando e de repente, perdemos Rose de vista. Dylan já estava quase indo embora quando uns garotos aparecem.

—Hey Dylan, cachorrinha legal! – um dos garotos diz em tom irônico e todos dão risada

—Ele não é meu, Alex! É... É da minha irmã! Ela só foi ali e já tá voltando! – Dylan diz na defensiva. Não gostei desse garoto!

—Claro que é! – o tal Alex responde e olham uns para os outros – A gente tá indo para a pista de skate, quer vir?

“Não!”

Digo, mas ele não me escuta

—Sim! – Dylan responde se levantando animado

—Só tem um problema... – Alex finge estar preocupado – Não pode entrar com cachorro na pista de skate.

—Ah... Então não posso ir! – Dylan diz desanimado

—Para com isso, cara, deixa o cachorro amarrado ai! Você não disse que sua irmã já tá voltando? Ai você vai lá com a gente e quando sua irmã chegar pega ele! – Alex diz pegando a minha guia da mão de Dylan e amarrando no pé do banco

—Eu... Eu acho que não faz mal ele ficar só uns minutos aqui esperando! – Dylan diz e se mistura com a galera

“Dylan, não me deixa sozinho! Por favor, você é meu melhor amigo!”

—Para de show, Jack! A Rose já vem te buscar! – Dylan diz afagando minha cabeça e quando os garotos começam a andar, ele anda atrás.

“Dylan! Volta aqui! É sério cara, eu nunca mais te acordo! Dylan, não me deixa!”

Eu grito tentando correr atrás em vão. Vejo os garotos atravessarem uma rua em direção a uma outra praça que nunca fui. Preciso salvar o Dylan daqueles meninos malvados... Mas como?

“SOCORRO! ME SOLTEM! AJUDA!”

Eu grito por todos os lados até que uma garotinha vem na minha direção.

—Que bonitinho! Cachorrinho! – ela diz me fazendo carinho e por alguns minutos eu me distraio – Vem passear, cachorrinho!

Ela me solta da guia e começa a andar para o lado contrario da praça.

“Sinto muito, mocinha! Nossa história foi breve, mas profunda! Porém, tenho que salvar meu melhor amigo e depois encontrar o amor da minha vida então... adeus!”

Eu tento expressar todo o amor que já sinto por aquela garotinha em poucas palavras para não demorar mais e enfim saio correndo, deixando uma menininha confusa atrás de mim.

Quando finalmente já consigo enxergar Dylan do outro lado da rua, acelero gritando.

“DYLAN, EU VOU TE SALVAR AMIGÃO!”

Ele me vê e faz cara de susto e corre na minha direção!

—JACK, NÃO! PARA AI AGORA! – ele grita e eu não entendo.

Então ouço outra voz familiar. A do meu grande amor. Rose grita de algum lugar atrás de mim.

—JACK, NÃO ATRAVESSA A RUA... – ela grita parecendo desesperada, então olho para trás e a vejo na beira da calçada.

Espera... rua? Só percebo onde eu estou quando um barulho ensurdecedor enche meus ouvidos e depois disso... Apenas flashes...

Lembro de quando cheguei, naquele natal de 2000... Da primeira vez que senti o cheiro do Dylan... De quando tomávamos banho juntos na piscina... De quando a Mel fazia molho... De quando Rose e Dylan me amavam...

Flashes de memorias do passado e do que acontecia agora. Choros, gritos, buzinas... Dor! Muita dor...

—JACK! JACK, AMIGÃO! VEM CÁ, JACK! AI MEU DEUS! – Dylan chega até mim, se jogando no chão com força

“Amigão...”

Eu queria dizer mais, mas não consigo.

—JACK! NÃO! POR FAVOR... Por favor... Jack...

“Rose! Você está...”

Eu tento de novo, mas ela só me abraça. Minha visão está embaçada...

—Jack... Me perdoa... Me perdoa, meu Jack! Eu te amo! – Rose diz repetidamente para mim, acariciando o meu pelo

—Jack... É tudo culpa minha... Me desculpa amigão, eu não devia... Me desculpa... – Dylan diz também, me fazendo carinho no pescoço – Eu te amo!

O Dylan e a Rose me amam ainda? ELES AINDA ME AMAM!

Melhor dia da minha vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aproveito o carinho dos dois e durmo...

Então não sinto mais dor...

Apenas sinto o amor que nunca esquecerei, de Rose e Dylan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, me perdoem!

Eu juro que eu amo cães e não sou um monstro!!!

Comentários são bem vindos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Preciosos momentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.