Café Frio escrita por Mah e Deh


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718765/chapter/1

— Nós falaremos em breve mãe, eu prometo. - Julia falou antes de desligar o celular. Tinha acabado de chegar no aeroporto de Moscou. Estava ali à trabalho, tinha sido escolhida para participar de um experimento e esperava ansiosa por isso.

Ela colocou os óculos escuros e olhou ao redor.

As pessoas estavam extremamente ocupadas levando malas e filhos, e nem sequer notaram sua presença.

 

Ela caminhou até um carro preto e sentou no banco de trás.

 

— Alguém te viu entrar ? - O motorista perguntou assim que ela fechou a porta.

 

— Não. - Julia respondeu com um sorriso orgulhoso.

 

O Homem deu partida no carro e saiu cantando pneu. Uma forma oposta de ser discreto, pensou Julia.

 

— Com quem falava no telefone?

 

— Minha mãe. - Ela suspirou. - Ela só queria ter certeza de que cheguei bem da viagem. Não sabe de nada, não se preocupe.

Julia não queria mentir para sua família e amigos, mas entendia que aquilo era necessário.

 

— Onde está Nicolas? - Ela perguntou depois de alguns minutos. 

Nick - Ou Nicolas - era um grande amigo de Júlia, cujo ela não via à uns 6 meses. Ela soube que ele também participaria e mal podia esperar para que se reecontrassem.

 

— Em uma cafeteria próxima ao galpão. Te deixarei lá. - O Motorista respondeu.

 

Ω

 

Julia entrou na cafeteria que estava praticamente vazia, exceto por dois amigos sentados em uma mesa e um homem de sua idade sentado em um banco próximo ao balcão.  

 

— Oi Nick. - Ela falou ao se aproximar, num tom alto o bastante pra que ele se virasse.

 

Ele sorriu ao vê-la e se levantou para cumprimentá-la.

 

— Não sabia que tinha sido promovida. Parabéns.

 

— A você também. - Ela respondeu ao se sentar em um banco  - Deixou a barba crescer? - Ela notou.

 

— Não é hora de falar disso. - Ele respondeu e ela sorriu, encarando seus olhos castanhos. Sempre soube que nutria sentimentos por ele, mas nunca tivera coragem de dizer. E se não fosse recíproco? E se estragasse a amizade deles ? Não queria arriscar.

 

— Ainda temos vinte minutos. Fique tranquilo. - Ela avisou.

 

Um garçom se aproximou e colocou duas xícaras de café encima do balcão, lançando um olhar desconfiado aos dois antes de se retirar, eles decidiram ignorar.

 

— Pedi café antes de você chegar. - Nick explicou tomando um gole da bebida.

 

— Você falando russo? Não acredito que perdi. - Júlia provocou.

 

— Sabe que não sei falar russo. - Ele riu - Tive sorte que o garçom entende inglês.

 

— Achei que odiasse inglês. - Ela soprou na bebida quente para que não queimasse seus lábios. - Espero que não tenha vodka aqui.

 

— Pois é. Mas ele pode ser útil as vezes. - Ele franziu a testa - E russos não colocam vodka no café. Eu acho.

 

Eles riram e ela assentiu terminando o café.

 

— Ele aceita dólares americanos também? - Ela perguntou

 

— Provavelmente não. Mas tenho Rublo* - Ele fez um sinal pra chamar o garçom.

 

* Moeda Russa

 

— Fico te devendo essa, irei te compensar - Ela falou e se dirigiu a saída da Cafeteria.

 

Ela passou ao lado da mesa dos dois amigos e viu que eles a encarava.

 

— Algum problema? - Ela perguntou. Eles fizeram uma careta confusa e murmuraram algo em russo.

 

— Você também não sabe falar russo. - Nick provocou ao se aproximar. Ela revirou os olhos.

 

— Vamos logo. - Julia o puxou até o lado de fora.

 

Do outro lado da rua estava um galpão, sujo e abandonado. Ambos sabiam que ele estava assim propositadamente

 

— Está preparada? - Ele perguntou assim que entraram no galpão.

 

— Serão apenas 12 horas. - Ela respondeu com humor.

 

— No primeiro dia, sim. - Ele concordou. - Mas você não respondeu minha pergunta.

 

— Estou. - Murmurou meio incerta - E você?

 

— Mal posso esperar pra ver os Estados Unidos chorar. - Ele deu um sorriso convencido - Eles podem ser os primeiros a chegar a lua, mas não serão os primeiros a chegar em Marte. Estou pronto.

 

— Se é que essa história de ir a lua seja verdade.. - Julia completou. - E não se esqueça de que é apenas um teste. Pode ser que os EUA esteja planejando algo como nós. Pode ser que não dê certo. 

 

— Nada de pensamentos negativos.

 

Eles chegaram ao fundo do galpão onde tudo que havia era um tapete no piso. Eles se entreolharam e afastaram o tapete com os pés, onde havia uma tampa no chão.

 

— Eu esperava algo mais tecnológico. - Ela confessou enquanto Nick levantava a passagem secreta.

 

— Isso foi feito a três décadas atrás, talvez não tenham tido tempo de modernizar. - Ele falou e entrou na passagem, Julia o seguiu.

 

Nick estendeu os braços para ajuda-la a descer.

 

— Não precisa. - Ela sorriu e pulou. Ela cambaleou ao chegar ao chão e quase caiu.

 

— Na próxima vez te deixo passar vergonha sozinha. - Ele riu.

 

Eles caminharam em linha reta no corredor escuro.

 

— Normalmente eu conseguiria. Só estou meio fraca por ter passado 12 horas em um avião. - Ela cruzou os braços.

 

Ele ignorou sua desculpa e  se concentrou na luz no fim do corredor. Ao se aproximarem, passaram por dois seguranças que abriu passagem para os dois e chegaram até um laboratório.

 

Uma equipe de uma dúzia estudiosos e cientistas os aguardavam ansiosamente

ali dentro. Quando Nicolas abriu a porta do laboratório, Júlia percebeu que não estava pronta. Se sentia fraca e uma certa dificuldade pra respirar. A viagem havia sido longa e a troca de ambiente podia ter prejudicado sua respiração, afinal, não estava acostumada com o ar da Rússia.

 

— Achei que não iam chegar nunca - Um cientista, que Nick e Julia reconheceram imediatamente por ser famoso no mundo inteiro, falou. - Faltam três minutos para o contador iniciar. Guardem seus pertences naquele armário e voltem para iniciar o experimento. - Ele apontou para um armário no canto do laboratório.

 

Julia tirou seu óculos escuros, colocou na bolsa e a guardou no armário. Nick fez o mesmo com seu celular, chaves e relógio.

 

— Agora entendi porque estava de óculos, suas olheiras estão gritantes. - ele murmurou para que só ela ouvisse. Júlia revirou os olhos, era incrível como ele não perdia uma oportunidade de zoá-la.

 

— Não é hora pra isso - Ela imitou a voz dele.

 

Uma mulher pigarreou e eles se voltaram a equipe.

 

— Quando começamos? - Júlia balbuciou.

 

— Daqui a um minuto. - Ela respondeu. - Não se esqueçam : Vocês não poderão sair de lá por 12 horas. Esse é um simulador da atmosfera de Marte. Há oxigênio suficiente lá, mas também há outros tipos de gases e vamos testar o efeito deles em seus corpos. Também há comida, mas não há água, nem banheiro.

 

— Tenho certeza de que irão conseguir - Comemorou um cientista.

 

— Sem dúvidas, esse é um dia histórico pra humanidade. - Respondeu outro.

 

Ao ver que continuaram parados, um homem começou a empurra-los em direção á porta que levava até o simulador. Julia reconheceu o homem, sendo ele o motorista que levou ela até o galpão.

 

Ela e Nick respiraram fundo e entraram no simulador. A princípio, parecia uma sala comum, pisos e paredes brancas, uma mesa com comida e um enorme contador com o numero "12:00:00". Mas quando esse numero chegou à "11:59:59" a porta atrás deles se fechou. Júlia já sentia a diferença do ar rarefeito de Marte. Ela encostou o corpo na parede.

 

— Você está bem? - Nick perguntou.

 

Júlia fechou os olhos e deixou o corpo escorregar até o chão.

Ela começou a sentir seus órgãos falharem junto com uma náusea muito forte. Então, ela finalmente se deu conta do que estava acontecendo. Aquilo não era cansaço do vôo e nem ar rarefeito.

 

— Nick - Ela falou com dificuldade - O café.. ele estava evenenado.

 

Ele se agachou ao lado dela e segurou suas mãos, sem saber o que dizer.

 

— Nos confundiram com americanos? - Ela continuou. - Ou eram americanos disfarçados?

 

Ele aproximou seu rosto do dela. Ela se esforçou para abriu os olhos e o encarou pela última vez.

— Pelo menos você está aqui. - Sua voz soou como uma lástima.

 

— Não fale mais nada. - Ele respondeu percebendo a dificuldade que ela tinha pra falar.

 

— Eu .. amo.. você - Ela murmurou tão baixo que se eles não estivessem tão pertos ele não teria escutado.

 

Eles selaram os lábios em um beijo calmo e lento.

Embora sentisse que estava prestes a morrer, Julia sorriu ao fim do beijo. Era assim que gostaria de ser lembrada, mesmo que fosse por alguém que morreria dali a pouco, pensou ela.

 

Ela quase sentia o veneno correndo pelas veias e se espalhando por todo seu corpo. Júlia suspirou pela última vez e caiu em seu colo. 

 

— Sinto muito pelo café, querida. - Ele acariciou seu rosto - Mas tenho amor á pátria.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Café Frio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.