Encontro Inesperado escrita por Jaspion Fanfics


Capítulo 1
Capítulo 1- Términos...


Notas iniciais do capítulo

Olá povo!! Essa é a minha primeira fic aqui no Nyah!!! Espero que gostem, fiz com muito amor por que amo Casgali :3.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718746/chapter/1

Era um bela manhã de quarta-feira e a turma já tinha saído de férias, Mônica continuava no bairro do limoeiro, tanto ela quanto Cebola. Cascão tinha acabado de descer as escadas e tinha ido tomar café da manhã com seus pais. 

 Cascão- Bom dia pai! Bom dia mãe! 

Dona Lurdinha- Bom dia filho!

Seu Antenor- Cascão! Eu e sua mãe precisamos falar com você! 

Cascão - Ok, mas tem que ser rápido! A Cascuda só tem pegado no meu pé esses dias!

Dona Lurdinha- Não podemos ter pressa Cascão, essa conversa não será muito rápida! 

Cascão- Aii, podem mandar a bomba! 

Dona Lurdinha- Então Cascão... Seu tio Márcio e sua tia Dulce ficaram sabendo que você entrou de férias e, você sabe que eles não tiveram filhos, e eles gostam muito de você! Então eles pediram para eu e o seu pai deixarmos você ficar alguns meses na casa de praia deles!

Cascão- O QUÊ?? M-mas...

Seu Antenor- Nada de mas Cascão! São só alguns meses!

Cascão- ...

Dona Lurdinha- Acalme-se filho! 2 meses passam rápido! Garanto que você irá se divertir lá!

Cascão termina de conversar com seus pais e vai ao campinho ao encontro de Cascuda. Chegando lá ele não é recebido exatamente como esperava...

Cascão- Oi linda...

Cascuda- Há! Aí está você! Me deixou aqui plantada de novo né Cascão!? Já estou cansada disso!

Cascão- Cascuda... Eu me atrasei por que estava conversando com os meus pais!

Cascuda- CONVERSANDO COM OS SEUS PAIS!? QUER ENGANAR A QUEM CASCÃO? EU TE CONHEÇO MUITO BEM! COM CERTEZA FICOU OLHANDO COSMO GUERREIRO E ESQUECEU DO NOSSO ENCONTRO NÉ?

Cascão- EU NÃO ESTAVA OLHANDO COSMO GUERREIRO CASCUDA! EU ESTAVA MESMO CONVERSANDO COM OS MEUS PAIS! POR QUÊ SE VOCÊ NÃO SABE, EU VOU VIAJAR!!

Cascuda- MAIS ISSO!? VAI VIAJAR E ME DEIXAR AQUI SOZINHA? QUE BELO NAMORADO EU TENHO!

Cascão- Então vamos terminar!

Cascuda- O-o quê??

Cascão- É isso mesmo! Se você não me acha um bom namorado...

Cascão dizendo isso virou as costas e foi embora. Cascuda ficou ali parada sem reação, como se estivesse congelada.

* Padaria Joaquim *

Magali- Oi Quim!

Quim- Há! Oi Magá!

Eles dão um selinho.

Magali- É aí? Já está pronto pro nosso encontro?

Quim- S-sabe o que é Magá? E-eu não vou poder sair com você hoje! Me desculpa por favor!

Magali- Quim... Esta já é a terceira vez na semana que você me diz isso!

Quim- D-desculpa Magá! É-é que eu não sabia que a padaria iria lotar tanto! M-mas amanhã a gente sai sem falta ok? 

Magali-... Você já disse isso três vezes só essa semana! ...

Magali olha para baixo e respira fundo. 

Magali- Acho melhor nós terminarmos! ...

Quim- O-O QUÊ?? M-MAS POR QUÊ?? ESTAMOS INDO TÃO BEM! V-VOCÊ SEMPRE ME ENTENDE E...

Magali- Na real Quim! Nosso namoro está longe de ser perfeito! Eu tenho te perdoado sempre por todas as desculpas que você dá! Mas isso cansa! Eu não aguento mais Quim... Desculpa!

Magali sai da padaria quase chorando, e Quim fica sem entender o real motivo do término. Magali chega em casa e vai logo falar com sua mãe.

Magali- Mãe!

Dona Lina- O que foi filha? Por que está triste?

Magali-... Eu e o Quim... Terminamos!

Dona Lina- Ai filha! O que aconteceu? Por que vocês terminaram? Pode desabafar!

Magali- Se não se incomoda mãe... Eu preferiria não tocar nesse assunto! 

 Dona Lina- Tudo bem meu amor! 

Magali- E-eu queria ir pra um lugar longe! Onde eu não pudesse ver o Quim por um bom tempo, sabe? 

 Dona Lina- Hmmm... Você está de férias mesmo! Que tal se você fosse para a casa de praia dos seus avós? Afinal... Existe lugar melhor para descansar do que a praia? 

 Magali- Boa ideia mãe!  Além de descansar eu poderia curtir um pouco também! Estou precisando me divertir um pouco! Esses últimos dias tem sido um desastre!

Dona Lina- Ótimo!  Então vai arrumar as suas coisas, enquanto eu ligo para a mamãe avisando que você chega amanhã! 

Magali sobe para o seu quarto. Quando ela termina de arrumar as suas coisas liga para Mônica e pede para ela ir até a sua casa. Depois que Mônica chega Magali explica para ela o que aconteceu. 

Mônica- Nossa! Que chato! Tantos anos de namoro...

Magali- É mesmo Mô! Mas eu tinha que terminar com ele! Eu já não aguentava mais tantas desculpas!  

Mônica- Tudo bem Magá! Eu não estou te julgando amiga!  Fiz apenas um comentário! Você fez bem! Se o seu coração pedia isso, era isso que você deveria ter feito!

Magali- Ai amiga! Obrigada por me entender!

As duas se abraçam. 

Mônica- Mas espera aí senhorita Magali! Que história é essa de "viagem"? E eu? Vai me deixar aqui sozinha?

 Magali- Desculpa Mô! É que eu preciso de um tempo longe de todos esses problemas! Mas se você quiser ir junto comigo, eu posso ligar para a minha vó e...

Mônica- Não Magá! Eu estava só brincando! Essas férias eu e o Cebola marcamos de ficar mais próximos! As coisas estão indo muito bem entre nós dois!

Magali- Fico feliz por você amiga! Vocês merecem!

Enquanto isso na casa de Cascão...

Cascão- E foi isso careca! A Cascuda não entende que isso não foi escolha minha! Tudo o que acontece com a gente, ela acha que foi algum erro meu! Por isso terminei com ela! 

Cebola- Te entendo Cascão! Se você acha que foi melhor assim, eu te apoio!

Cascão- Valeu careca! Por estar sempre do meu lado!

Cebola- Que isso! É o que os amigos fazem né! Mas... Me diz... Você ainda amava a Cascuda? 

Cascão-... Bom... Eu sentia um carinho por ela mas... Não posso dizer que eu ainda à amava como antigamente! 

Cebola- Ann... Bom cara... Preciso ir! Marquei um encontro amanhã logo cedo com a Mô e não posso me atrasar, senão ela me mata! Tchau e boa viagem! Até a volta!

Cascão- Sei bem como é isso... Falou! Até a volta! 

Cebola vai embora. Cascão se arruma e vai dormir.

Continua...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Beijinhos místicos!! :*