O Preço da Ambição escrita por Paloma Melo


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718524/chapter/1

Olhou para sua camisa e fuzilou a moça, o azul de seu olhar irado deu contraste, fazendo-o perder o controle com a falta de competência de mais uma assistente. Esse é Othon um homem sério, capaz de tudo por sua pequena Arianna de 15 anos, consigo carrega a dor da perda que até hoje ninguém sabe a história, quer dizer somente os curiosos de plantão, esses espalharam para o mundo suas supostas histórias, as quais nunca comprovadas. Othon desconta toda sua frustração em qualquer um que cruza o seu caminho, mas assim que entra em seu quarto, chora sentido. Queimado, sujo de café e estressado, ninguém queria estar na pele de Muniz, seu sócio e amigo de longa data, um grande companheiro de vida, o único que sabe de todos os segredos e desejos de Othon, nem mesmo Nayare, que é mãe desse empresário sabe de sua vida, o conhece tão bem quanto ele.

— MÁS SERÁ POSSÍVEL! Que não saiba servir um café? – gritou o homem, extremamente estressado.

— O que está acontecendo? Meu Deus, mais uma... - Muniz já se prepara para levar bronca.

— Estou cansado dessas... dessas. OLHA A MINHA CAMISA, não acredito nisso – ocilando a voz entre gritos e gemidos de dor.

A moça saiu dali aos prantos, pedindo altas desculpas pelo ocorrido, trabalhar com ele é ter atenção triplamente redobrada, Othon é o tipo de chefe que nunca erra, por isso não admite equívocos, cada assistente que passara por ali fora demitida por motivoss esdruxulos, porém verdadeiros, infelizmente elas estavam ali para tentar conquistá-lo e não para trabalhar. Horas depois, chega Arianna, o motivo da felicidade de Othon, fruto de seu casamento que terminou em tragédia, a menina de cabelos avermelhados como a mãe e olhos azuis como o pai, herdou tamanha beleza de um belo casal. Hoje em dia é quase impossível afirmar que Othon já foi feliz um dia.

— Oi papai, o que aconteceu com o senhor? – Perguntou a moça sentando no colo de seu pai.

— Oi filha, minha assistente, ou melhor, ex-assistente me queimou sujou minha camisa – Responde o homem bufando.

— Mais uma com as emoções afloradas! – Exclamou a menina, segurando o riso... - Eu tenho dó dessas moças. Deve ser difícil trabalhar para o senhor. – Arianna se levanta rindo.

— ARIANNA !! – Othon grita indignado.

— Pai, não estou falando nenhuma mentira e o senhor sabe disso. - Arianna alertou o pai, que assentiu, realmente isso ela puxou de ambos os dois.

Ela saiu da sala e se despediu de todos ali da empresa, simpática e ciumenta, não aceita qualquer uma para estar ao lado do seu pai, quando pisou os pés fora da empresa deu de cara com Paco, uma paixão praticamente impossível, até por que ambos têm 10 anos de diferença. Paco é amigo de Othon, desde o acidente que arrancou Stella de Othon, foi ele quem os encontrou e ajudou em tudo o que foi preciso, como dizem por aí, ele foi um anjo enviado por Deus, como um herói do dia, estava no lugar certo, na hora certa.

Do outro lado da cidade chegara a notícia de que mais uma secretária fora demitida da empresa de Othon. Rúbia estava indignada com o que lia em seu celular, enquanto conversava com os amigos no escritório de Ferraz, seu braço direito, antes chefe e agora é um grande amigo de trabalho.

— Eu nunca que vou trabalhar com esse homem, até parece que ele nunca errou na vida, para ser um senhor certinho. Como ele pode fazer isso? Coitada da moça, é o primeiro emprego dela. – Despejou a moça.

— Rúbia, ele é Othon Fernandez, ele pode. – Ferraz respondeu e maneira simples, enquanto dava um selinho rápido na esposa.

— A propósito é ele será seu futuro chefe. – Disse Ximena abraçada ao marido.

— Como é que é? – Perguntou a moça regulando seu tom de voz o máximo que pode.

— Rúbia, você terá que trabalhar com ele, lembra da promoção de assistentes que você foi aprovada ? Então, não sabíamos, mas era ele quem estava fazendo isso, alegou que queria alguém competente e não uma pessoa que só entrou ali, por que o chefe é Othon Fernandez. Parabéns amiga, seu currículo foi muito bem elogiado - Disse a moça abraçando a Rúbia.

A administradora respirou fundo e lento, realmente aquela seria a maior prova de sua vida, trabalhar com o Sr. Certinho, um homem que não admite um erro se quer, o pior de seus defeitos é o desastre, a moça sempre foi desligada, apesar de mostrar-se atenta a tudo que se passa, as mãos começam a gelar e a loucura se torna um impasse para sair de seu transe, ela o odeia, ela tem medo dele, ela não sabe como agir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Preço da Ambição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.