What Lies Within escrita por Nightshade


Capítulo 1
Amortentia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718447/chapter/1

Aurora Cromwell seguia calmamente para o Salão Principal. Primeiro dia de seu sexto ano em Hogwarts, ela não gostava de pensar que faltava apenas dois anos para dizer adeus a sua adorada escola. Sentando-se na mesa da Corvinal, olhou ao redor percebendo que haviam poucas pessoas ali; a maioria dos alunos que se encontravam tomando café da manhã eram do sétimo ano.

Puxou bacons e ovos para seu prato e serviu suco em seu copo, abrindo seu livro em seguina na página em que havia parado.

— Bom dia, Monitora. Teve uma boa noite de sono? - a voz de sua amiga, Anastácia Van Der Waals, a fez erguer a cabeça.

Anastácia era uma garota bonita e de cabelos ruivos escuros, que estava em seu ano, mas na Sonserina. Eram amigas antes de começarem a frequentas Hogwarts, já que seus avós se conheciam e, por consequência, seus pais também.

— Bom dia, Ana. Eu dormi bem, embora o pessoal no dormitório estivessem empolgados demais. - Aurora riu - Você sabe, volta as aulas.

— E você não tirou pontos deles? - Anastácia fingiu indignação, enquanto também se sentava na mesa da Corvinal, se servindo de torradas e suco - Que tipo de Monitora você é?

— Bem, não posso negar que também fiz parte da bagunça. - sorriu - Qual a sua primeira aula?

— Dois tempos de Poções. - a ruiva respondeu.

— A mesma que eu. - Aurora tomou o resto do suco - Ana, por que você não aceitou se tornar Monitora da Sonserina quando a Olive Hornby saiu da escola?

Anastácia fez uma leve careta.

— Primeiramente porque eu não aceitaria nada que estivesse relacionado a Hornby. - respondeu - E eu não gosto do Riddle, então a perspectiva de trabalhar em dupla com ele não me agrada.

— Por que você não gosta do Riddle? - Aurora perguntou.

Ela estava realmente curiosa. Nunca falara com Riddle, mas às vezes se cumprimentavam pelos corredores, já que ambos frequentavam o Clube do Slug.

— Eu o acho falso. - Anastácia franziu o cenho - Acho que ele esconde algo.

— Mas ele é tão educado...

— Exatamente. - a sonserina cortou, secamente - Ele é educado, inteligente, bonito, Monitor, um aluno modelo... Ninguém pode ser tão perfeito assim, Rory.

Aurora tirou um cacho loiro, que havia soltado de seu rabo de cavalo, do rosto, pensativa.

***

O professor Horace Slughorn era um bom professor, embora Aurora não gostasse muito dele. Gostava de Poções, é claro, mas só era boa porque Anastácia a ajudava desde o segundo ano.

Slughorn começara a aula com um discurso típico de inicio de ano letivo. E agora perguntava sobre as poções que se encontravam em sua mesa. Anastácia e Riddle pareciam competir para ver quem sabia mais.

Até que ele apontou para uma poção de brilho perolado.

— Esta é a Amortentia, senhor. - Aurora falou, antes que Anastácia ou Riddle pudessem responder.

— Excelente, srta. Cromwell! - Slughorn sorriu - E como a reconheceu?

— Pelo brilho perolado e o vapor subindo em espirais. - respondeu, remexendo os dedos.

— Presumo que você saiba que efeito ela produz, não? - o professor perguntou, animado.

— É a poção de amor mais poderosa do mundo. - Aurora pigarreou - Mas embora seja chamada de "poção de amor", ela não causa nada além de uma forte obsessão e paixonite. Porque nenhuma poção é capaz de criar ou reproduzir amor.

— Oho! Excelente, srta. Cromwell, excelente! Vinte pontos bem merecidos para a Corvinal. - disse o professor, feliz - Agora, pode me citar outra característica da Amortentia?

— Bem, dizem que ela tem um odor diferente para cada pessoa, de acordo com o que nos atrai. - respondeu.

— Ora, srta Cromwell, aproxime-se e me diga que cheiro sente! - Slughorn acenou animadamente.

Aurora se levantou e foi até a frente da classe, ciente dos olhares da turma. Parou em frente ao caldeirão com a poção e inspirou profundamente.

— Sinto cheiro de chuva, livros novos e... - ela franziu o cenho - Não consigo dizer qual o último cheiro, professor.

— Obrigada, srta Cromwell, pode ir se sentar, e mais dez pontos para a Corvinal pela sua colaboração!

Aurora sorriu.

A aula seguiu normalmente, com Anastácia a ajudando e nenhum caldeirão explodindo. Nada de anormal até faltar dez minutos para o fim da aula. Slughorn decidira passar um dever especial que deveria ser feito em trio.

Aurora e Anastácia ficaram juntas na divisão de Slughorn, porém, para o horror de Anastácia, Tom Riddle completou o trio. Cada trio de alunos ficou com uma poção, o de Aurora foi a Poção do Morto-Vivo.

— Quero noventa centímetros de pergaminho sobre as poções, e uma amostra de cada. - ele anunciou - Vocês tem até o fim do mês para me entregarem. Estão dispensados.

Anastácia recolheu seu material rapidamente e arrastou Aurora para fora da sala de aula.

— Anastácia...! - reclamou Aurora.

— Eu não acredito! - a ruiva chiou, seus olhos cor de âmbar pareciam estar em chamas - Como Slughorn pode fazer isso? Vou ter que suportar aquele ser por um mês inteiro!

— Com licença. - uma voz educadamente suave falou atrás delas.

As garotas se viraram simultaneamente. É claro, ali se encontrava Tom Riddle, alto, de cabelos escuros e lindos olhos azuis muito claros e frios. Seu leve sorriso, Aurora notou, não chegava em seus olhos.

— Sim, Riddle? - Anastácia franziu o cenho.

— Precisamos fazer o dever de Poções, srta Van Der Waals, como você sabe, e gostaria de saber se podemos começar a nos organizar hoje. - ele encarou as duas, pacientemente.

— Poderíamos nos encontrar na biblioteca no sábado de manhã. - sugeriu Aurora, quando viu Anastácia trincar o maxilar - Assim podemos organizar os deveres de nossas outras aulas durante a semana. - ela encarou Riddle - Sem contar que nós temos reuniões com os Monitores-Chefes  e Anastácia tem o Quadribol. Sábado está bom para você?

— Sim, srta Cromwell, perfeitamente. - ele deu um sorriso charmoso - Nos vemos nas aulas. - ele acenou com a cabeça e passou pelas duas, avançando pelo corredor.

Anastácia franziu o nariz.

— Talvez não seja tão ruim. - Aurora tocou o ombro da amiga - Talvez ele não seja tão ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Lies Within" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.