Arco e Flecha escrita por Ogum


Capítulo 1
Entre os dois mundos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718407/chapter/1

Você sagitariano é filho do tempo, irmão do trovão. O cavalo arqueiro que não pode ser domado, a flecha que nunca erra, sendo então livre por sua natureza não se prende as cavernas que tantos outros chamam de vida, as prisões que tantos outros chamam de lar. É uma fera que não pode ser domada mas que é dominada por seu instinto que sempre lhe diz que deve ir, nunca sabe para onde, mas sabe que deve. É um deus por natureza, filho do titã do tempo por isso o maior inimigo de toda a humanidade é seu companheiro de alma. Anos se passam em um segundo e segundos podem durar décadas tal como é para seu pai, a eternidade. Todo o cotidiano corriqueiro de obrigações e horários são para você um verdadeiro inferno pois seu tempo é somente seu e não pode ou deve ser comandado por outra pessoa.

Quíron que treinou tantos heróis enquanto era um deles – e talvez o maior entre eles – lhe presenteou com o dom do conhecimento, dominar artes que para outros são incógnitas para ti é apenas questão de paciência. Sentar e ler. Mas ao mesmo tempo foi amaldiçoado com o pior pesadelo que o primeiro cavalo arqueiro carregou durante sua existência, a dor. Sua dor é gigante e fora do comum, sofre internamente e calado pela eternidade como Quíron depois de ser acertado pela flecha envenenada de Hercules mas sofre em silêncio, você é um comandante, um líder e um sábio e sua dor é somente sua, imperceptível aos olhos que não veem sua alma.

Para disfarçar sua imensa dor sempre se transforma no alivio cômico daqueles ao seu redor, suas piadas carregam tanta verdade que devem ser contadas com um sorriso pois se fossem ditas com o peso de sua alma aqueles ao seu redor sentiriam um pedaço de sua dor e esse é um dos seus maiores medos. Você entende tão bem o tamanho de sua dor que sabe que caso compartilhada muitos não conseguiriam lidar, carregar o peso do mundo nas suas costas tal como fez Atlas é sua missão diária.

Sua mente vive nas nuvens mas seus pés sempre querem cada vez mais tocarem o chão, essa é a contradição pura de ser filho do Olimpo e de Gaia: Todo o conhecimento de um deus e toda a limitação de um humano. Mas, quando entende que tamanho é o poder de fazer parte dos dois mundo finalmente descobre que sua missão é compartilhar seu conhecimento de maneira pedagógica e criando verdadeiros heróis, afinal de contas sua aljava é munida das melhores flechas e com a força de toda a dor e sofrimento que carrega em seu arco é capaz de lançar a melhor delas de maneira certeira em seu alvo, o mundo.

Então acenda mais uma vez seu cigarro, convoque a força do trovão, expanda-se além do limite do tempo e lembre-se que sua missão aqui é levar o conhecimento transcendental através de gerações auxiliando homens e deuses pois você é necessário nos dois mundos que habita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arco e Flecha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.