Dia Ruim? escrita por Deia Azevedo


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

espero que tenham gostado da minha One



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718375/chapter/1

Baseado no episodio 9 da quinta temporada.

Pov Lexie

Depois de toda a confusão envolvendo a revolta do bisturi como foi conhecida, estou me sentindo péssima, eu não queria que as coisas chegassem a este ponto, nem que a Meredith brigasse com a Cristina por minha causa, agora estou aqui com medo de perder meu emprego, minha irmã me odiar ainda mais.

E o pior, ainda tenho que ouvir o George falando que eu deveria ter contado a ele o que eu estava fazendo, quando na verdade, pela primeira vez eu estava fazendo alguma coisa que não tinha na a ver com ele, todos meus colegas já tinham percebido que eu gostava dele, menos ele, pois ele é apaixonado pela Meredith, a minha própria irmã conseguiu chegar ao coração do cara que eu me apaixonei, e fez isso sem nenhum esforço, enquanto eu, fiz de tudo e não deu nenhum resultado.

Agora não sei o que fazer, nem para onde ir esta noite catastrófica, quando vejo uma mão em minha frente, e levanto os olhos e vejo Derek não na minha frente.

— vamos?_ ele me pergunta e o encaro confusa, enquanto seco as minhas lagrimas.

— pra onde Derek?

— pra casa, para onde mais?

— casa? Sua casa com a Meredith?_ pergunto mais uma vez, tentando entender o que ele quer fazer.

— sim Lexie, para a minha casa com a Meredith, então, vamos?

— eu não sei se é uma boa ideia Derek, a Meredith não gosta de mim, ela não quer ser a minha irmã_ digo com a voz baixa, tentando me esquecer o dia em que ela disse que eu parecia ser uma boa garota, mas não era com quem ela queria conviver, aquilo doeu mais que um tapa.

— Lexie, eu garanto que a Meredith não vai brigar com você, ela é a sua irmã e apesar de não se expressar muito bem, ela se preocupa com você .

— como você pode falar isso com tanta certeza assim Derek?

— porque eu sou marido dela, e eu sei como ela funciona Lexie, lembra que uma noite que você estava no Joe’s e o Karev foi te levar em casa?_ ele me pergunta e me lembro perfeitamente desse dia, em que sem nenhum motivo o Alex me levou pra casa.

— sim, eu me lembro disso, mas o que isso tem a ver com a Meredith?

— porque foi ela quem pediu para o Karev te levar pra casa, ela se preocupa com você Lexie, mas ter uma irmã é recente pra ela, agora deixa de fazer perguntas e vamos?_ me pergunta mais uma vez, e eu pego em sua mão e saímos do hospital, entramos no carro dele e vamos para a casa dele e da Meredith, durante o caminho.

— obrigada por me ajudar, estou meio... Perdida_ confesso a ele.

— não precisa agradecer, mas Lexie, essa loucura poderia custar a sua carreira.

— eu sei disso Derek, mais quando eu vi, já tinha virado uma bola de neve, e me sinto péssima por fazer a Meredith e a Cristina brigarem.

— elas vão se acertar logo logo, elas não ficam muito tempo sem se falarem_ ele tenta me fazer sentir melhor, mas não ajudou muito, o restante da viagem foi tranquilo, não falamos muito, e assim que chegamos.

— Lexie, vai tomar um banho, não vai demorar e a Meredith vai chegar.

— mais uma vez, tem certeza que não vai te causar problemas?

— tenho sim Lexie, vai tomar um banho e tenta relaxar um pouco, a confusão já foi feita, agora é encarar de frente tudo o que aconteceu.

— eu sei, mais esses quatro semanas seguintes serão difíceis, a Yang não é uma flor de pessoa.

— não é mesmo_ diz e eu vou para o banheiro, que eu já sei onde fica, tiro minha roupa, ligo o chuveiro no morno e deixo a agua relaxar meus músculos, e tento esquecer o dia de hoje, não sei por quanto tempo fiquei ali, deixando que a agua tirasse a minha tristeza, até que eu resolvo que está na hora de sair, desligo o chuveiro, me seco e me visto, arrumo o banheiro, minhas roupas e saio do banheiro, vou até a cozinha.

— está melhor?

— estou sim, obrigada_ respondo sinceramente e ele me entrega uma caneca com chocolate quente.

— fica a vontade_ fala saindo e eu me sento próximo ao balcão e começo a beber o chocolate quente, fico sozinha por alguns minutos, até que eu vejo uma pessoa se aproximando, e quando a pessoa se aproxima, eu percebo ser a Meredith.

— Meredith...eu_ tento falar alguma coisa, mas ela não deixa.

— depois vamos conversar, porque primeiro eu preciso de um banho_ diz e me olha mais uma vez, ai eu vejo o Alex.

— a chefe da revolta dos bisturis, corajosa pequena Grey.

— pra você vê, não sou tão certinha assim_ como vocês pensam_ digo e ele só dá um sorriso cínico e sai, me deixando mais uma vez sozinha

Alguns minutos depois eu vejo a Meredith se aproximando.

— podemos conversar agora?_ me pergunta, e eu respiro fundo pronta para encarar a fera que é minha irmã.

— podemos sim Meredith.

— porque toda essa loucura Lexie?

— no começo era só para aprendermos o básico, principalmente nos que somos supervisionados pela Cristina, ela não nos ensina nada, então, resolvemos praticar uns nos outros, estava indo tudo bem, até a Sadie aparecer, e propôs que um de nós fizesse o procedimento nela, se ela fizesse em um de nós, eu concordei, mas não sabia que iria dá toda essa confusão, e só pra constar, ela mesma fez a incisão.

— Lexie, por Deus, isso poderia acabar com a sua carreira.

— eu sei, já levei uma bronca do Derek, falando nele, foi ele...

— ele quem te trouxe pra cá, eu já conversei com ele, não precisa ter medo de mim, eu não vou te mandar ir embora, mas Lexie...

— você disse pra Sadie que eu era certinha que tinha pôsteres nas paredes, que fui criada pelos meus pais...

— então você simplesmente resolveu fazer uma revolução para me provar que eu estava errada?

— não Meredith, claro que não, você não entenderia _suspiro frustrada, eu não quero brigar mais uma vez com a Meredith.

— se você me explicar, talvez eu entenda_ responde enquanto senta ao meu lado.

Eu comecei a falar como eu me senti, o porquê eu fiz tudo isso.

— então quer dizer que você está gostando do George?

— sim, mas ele não gosta de mim, tem alguma coisa errada comigo?

— claro que não Lexie, o problema é com ele.

— e o que eu faço?

— nisso não vou poder te ajudar, meu histórico em relacionamentos não é dos melhores, mas porque você não conversa com ele?

— porque eu estou furiosa com ele, e não quero nem olhar pra cara dele, poxa, todo tinha percebido que eu estava gostando dele, menos ele_ digo enquanto termino de beber o chocolate, que não estava mais quente.

— Lexie, os homens às vezes são bem lentos, mais pra encerrar esses assuntos todos, nada de fazer uma próxima revolução, não estrague o seu futuro, está bem?

— sim Meredith, e obrigada por tudo_ eu me levanto e vou até ela e a abraço_ eu te amo, e não vou desistir de você Meredith.

— você  já deixou isso bem claro Lexie_ me responde sorrindo_ agora vai dormir, hoje o dia foi estressante, e se prepare porque o chefe está soltando fogos pelo nariz.

— pode deixar, boa noite_ fala e dou um beijo em sua bochecha e subo as escadas, talvez esse dia não foi tão ruim assim, eu sinto que estou derrubando as barreiras criadas pela minha irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!