Amizade Colorida escrita por Witchqueen


Capítulo 3
Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Olá, gente! Nem demorei, né? Obrigada a todos os comentários, favoritos e acompanhamentos que recebi no capítulo anterior, vocês não sabem o quanto me deixam feliz! ♥

Ah, e feliz natal pra todos vocês, e um próspero ano novo!

Bom, vamos ao capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718346/chapter/3

Meus olhos se arregalaram ao ouvirem tais palavras daquele ser. Uchiha Sasuke? Impossível. Ele foi embora com o pai quando eu tinha apenas nove anos, uns dias depois de eu levar um fora dele. Confesso, senti a sua falta todos os dias, mas depois me recuperei com o tempo. Essa atração que eu sentia por ele, já acabou para mim.

— O que você disse? – perguntei sentindo o meu rosto corar. Eu me afastei dele um pouco, para olhar para os seus olhos negros.

— Não importa – suspirou — Você costuma andar assim, só de toalha pela casa? – falou me olhando de cima a baixo.

Meu rosto esquentou de novo. Caralho, como eu pude ser tão idiota ao ponto de não me lembrar de colocar uma roupa decente para abrir a porta da minha casa? Ainda mais quando é um cara lindo que aparece.

— Eu... – Não gagueje Sakura, não agora — A culpa foi sua, que apareceu aqui em casa, assim... do nada – tapei meu rosto com as mãos, sentando-me no sofá da sala.

O imbecil entrou em casa sem ser convidado e sentou no sofá ao meu lado, bagunçando os cabelos com a mão.

Nossa, desde quando ele ficou tão lindo?

— Como você está? – disse — Faz tanto tempo...

Por que ele foi aparecer agora? Justo agora quando eu finalmente tinha o esquecido, eu tinha apagado todas as memórias dele da minha mente. Por quê?

Sasuke bagunçou mais uma vez o cabelo, parecia nervoso com alguma coisa.

— Sabe Sakura, você mudou tanto... – Esse é mesmo o Sasuke que eu conhecia?

Antes que ele falasse mais alguma coisa, eu o interrompi com um tapa em seu braço. Ele resmungou alguns palavrões e me analisou com uma sobrancelha arqueada, confuso com a minha reação súbita.

— Por que você apareceu na minha casa? Está me seguindo? O que veio fazer aqui? – Tantas coisas passavam na minha mente. Eu tinha tanta coisa para perguntar, mas com certeza eu não teria fôlego para contar tudo de uma vez.

Sasuke sorriu de lado e deu um peteleco na minha testa.

— O que está fazendo?! – falei o olhando irritada. Essa tinha doído.

O moreno levou a mão até o bolso da calça e tirou de lá o seu celular, entregando-o para mim.

— O que é isso?

— Um celular, oras.

Revirei os olhos.

— Não é isso, idiota. Por que você está me entregando ele?

Sasuke bufou e levou o seu olhar para cima, fitando o teto. Logo em seguida deu um sorriso de canto, que me fez quase derreter. Não, eu não gosto dele, não mais.

— Só para você ver, Naruto me passou o seu número de celular.

Não, aquele cabeça oca não pode ter feito isso comigo. Por que? Naruto tem demência ou o que? Eu nem lembro do Sasuke direito, ele simplesmente aparece novamente na minha vida, entra na minha casa e tira sarro da minha cara, e ainda tem a coragem de dizer que o meu melhor amigo passou o meu número de celular para um cara que eu não vejo há anos?

Uzumaki, hoje você morre.

— Por que você veio, Sasuke? – perguntei baixando o olhar para o chão.

— Me desculpe.

O que, Uchiha Sasuke pedindo desculpas? Eu só posso estar sonhando. Alguém joga um balde de água fria na minha cara pra ver se eu acordo?

— Escute, Sakura – suspirou — Eu tive que ir embora com o meu pai naquele dia, ele arranjou um trabalho ótimo fora do país, e nós tivemos que ir junto com ele – Quando ele fala “Nós”, refere-se a mãe e o irmão mais velho —  Papai conseguiu resolver uns negócios com uns caras aqui em Konoha, sobre trabalho, e conseguiu outro fixo aqui, por isso nos mudamos novamente. Desta vez para ficar, definitivamente – Ele me olhou com cara de bunda. Isso ele não mudou nada — Assim que chegamos, fui rever meus amigos, Naruto, por exemplo – revirou os olhos — Eu lembrei de você, e como eu não sabia onde morava, pedi o seu número de celular para ele, por isso liguei.

— E por que não me disse nada antes?

— Queria fazer uma surpresa – falou — Você lembra bem de mim, certo?

Tudo bem, essa ele me pegou. Sasuke mudou muito mesmo, confesso. Está bem mais alto que eu, seus músculos agora são perceptíveis, seus cabelos um pouco maiores, e o seu rosto, está mais bonito, assim como o seu sorriso e os olhos negros. E também, a sua mentalidade e seu jeito de ser mudou bastante, nem parece mais o Sasuke de antes. 

Chega, Sakura. Calma o coração, jovem.

— É eu lembro, eu acho – falei uma meia mentira, só pra saber.

— Você me esqueceu, Sakura? – Sasuke fingiu ficar indignado, mas eu sabia que era mentira.

— Claro que não, Sasuke, não seja bobo – dei um tapinha em suas costas, parecendo uma retardada.

— Acho bom mesmo – fechou a cara — Enfim, tenho que ir agora. Obrigado por me receber – sintam a ironia — Tchau Sakura, nos vemos mais tarde.

Acenei com a mão, dando tchauzinho. Antes de sair, Sasuke virou-se novamente para mim.

— E, por favor, coloca uma roupa, sua demente.

Meu rosto esquentou violentamente. Eu sou uma idiota mesmo, como não lembrei de colocar uma roupa e conversar decentemente com um garoto?

Sakura, você é uma anta.

(...)

Acordei pela manhã com o pé esquerdo, não estava afim de ir para escola, de estudar, não queria ver ninguém, nem falar com ninguém, não queria levantar da cama, não queria fazer absolutamente nada. Estou de mau humor.

Me arrumei para ir a escola (infelizmente) e desci as escadas para tomar o meu café da manhã. Mamãe já estava na mesa tomando um suco de laranja.

— Bom dia – falei com cara de cu.

Mamãe arqueou uma sobrancelha e puxou mais uma xícara do armário para que eu fizesse meu café.

— Bom dia – respondeu — Que cara é essa? O que foi?

— Não é nada, só estou de mau humor hoje, não estou afim de bater papo com ninguém – disse eu um pouco grossa de mais. E me arrependi na hora.

— O problema é seu que está de mau humor, mas não me culpe – Ela levantou da mesa e deixou a louça suja na pia, e saiu pisando duro.

É, pelo visto eu não sou a única que acordou de mal com o mundo hoje.

Preparei meu café e fiz uma torrada pra mim, um pouco queimada embaixo, do jeitinho que eu gosto. Sabem, quando aquele queijo derretido é puxado quando você da uma mordida no pão? É tudo de bom!

Terminei de tomar café e peguei a minha mochila, a colocando em um ombro só. Fechei a porta de casa e saí caminhando a passos lentos pela calçada.

Minha mente tinha milhões de coisas ao que pensar. Minha vida vai virar de cabeça para baixo com a volta repentina de Sasuke, eu sei. Por que aquele idiota teve que voltar justo agora que tudo estava tão bem? Será que não podia me deixar em paz? Era isso que ele sempre me dizia quando éramos menores, e agora que eu quero fazer isso, ele simplesmente faz ao contrário.

Será que Sasuke quer algo comigo?

Não Sakura, não se deixe enganar por um simples imbecil que aparece de uma hora para outra e te procura pra te dar um oi. Somos só amigos e ele jamais vai querer algo com você, pense só nisso e siga em frente.

Mas não é tão fácil ignorar um garoto lindo que apareceu na sua casa ontem á noite e perguntou como você está, não é? Nossa, Sasuke ficou tão perfeito agora, ele já era lindo, agora ficou mais ainda!

Chega Sakura, se controle.

Mas não preciso me preocupar, não sinto mais nada por ele e espero nunca sentir. Não quando ele me fez sofrer e me ignorou como se eu não fosse nada. Mas agora ele mudou, está mais gato e mais maduro. Deve saber que não se deve ignorar uma mulher.

A felicidade toma conta da gente quando descobrimos que não gostamos mais daquele pessoa que só nos faz de trouxa, concordam?

— Sakura! – Uma voz muita conhecida por mim me tirou de meus desvaneios.

Virei á cabeça tão rápido, que a menina do exorcista ficou no chinelo. Sasuke parou bem na minha frente, tapando todo o sol que irradiava sobre mim.

— O que você quer? – perguntei, tentando ao máximo possível não gaguejar.

— Credo, que mau humor é esse? – respondeu com outra pergunta, parando ao meu lado. Ele me puxou pelo braço para que começássemos a andar novamente, e foi o que fiz.

— Não lhe interessa – falei tão baixo que eu mal pude ouvir a minha própria voz.

Sasuke riu. Imbecil.

— Aliás, o que você está fazendo aqui? – falei, mas eu ouvi uma buzina de um carro e me virei, parando de falar.

Era Ino, sua mãe estava me chamando para entrar no carro junto delas e irmos para a escola. Eu aceitei sem pensar duas vezes, não queria ter que ir para o colégio com Sasuke.

Se fosse antes, eu aceitaria andar com ele sozinha, mas agora não, não sou mais a Sakura de antigamente.

— Bom dia – falei forçando um sorriso assim que entrei no carro fechando a porta de trás.

— Bom dia – responderam em uníssono.

— Quem era aquele que estava andando com você, testuda? – perguntou Ino com um sorriso malicioso.

Eu entortei os lábios.

— Nem queira conhecer, ele é um idiota.

O trajeto até a escola aconteceu em silêncio. Ino estava lixando as unhas enquanto sua mãe dirigia, e eu, perdida em meu próprio mundo retardado.

Entrei na escola deixando Ino para trás, não antes de me despedir de sua mãe, é claro. Parei no meio do corredor intacta. Meu dia não podia estar pior, com mil e outras escolas pela cidade e esse mané tem que estudar junto no mesmo colégio que o meu? Por que senhor, por quê?

Virei sobre os calcanhares e troquei o caminho, dobrei no outro corredor, que felizmente também daria caminho até o meu armário. Porra, hoje não é o meu dia.

Encontrei Shikamaru pegando alguns livros em seu armário, ao lado do meu. Eu sorri e parei ao seu lado.

— Oi, bicho-preguiça – cumprimentei-o, pegando meu livro de história em meu armário.

— Oi, Sakura – respondeu bocejando e quase caindo para trás, parecia um bêbado.

Essa criatura dorme o dia inteiro e ainda fica com sono! Alguém me lembre de eu comprar um energético para ele depois.

Peguei o que eu tinha que pegar no meu armário e caminhei em direção a sala de aula. Entrei no lugar e me deparei com Ino e Naruto conversando com Sasuke, ambos sentados ao seu lado.

Por favor, digam que isso é uma pegadinha. Sasuke não pode estudar na mesma sala que eu, por favor!

Alguém me mata.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Responderei os comentários de vocês agora mesmo ♥

E aí, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade Colorida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.