Mercy escrita por Miss Queen


Capítulo 1
Capítulo Único — You keep tearing me apart


Notas iniciais do capítulo

Oi, meus amores!

Voltei com uma oneshot que eu AMEI escrever. Sério, esse casal otp tá me dando cada ideia que não consigo segurar. Mas enfim, eu realmente precisava escrever algo Bucky/Wanda com essa música do Shawn, porque né, Mercy é maravilhosa demais.

Preparem os lencinhos, ok? Espero que gostem e não me mateeeem. Boa leitura, meu povo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718316/chapter/1

 

“You've got a hold on me

Don't even know your power”

Você me tem nas mãos

Nem sabe o tamanho do seu poder

 

Wanda Maximoff não costumava acreditar em promessas. Mas havia uma promessa em especial que ela queria acreditar. E acreditou. Nunca pensou que pudesse doer tanto. Quando perdeu Pietro, uma parte de seu coração se perdeu junto com seu irmão. Ela, de tão forte, a partir deste momento ficaria à mercê do destino. À mercê dele. A dor não poderia ser pior.

Um suspiro escapou por entre seus lábios. Angustiada, algo mais lhe deixava inquieta, e ela sabia o que era, apenas não sabia o que fazer. E se sequer sabia, não conseguia admitir. Wanda estava sentindo tudo naquele momento. A guerra havia acabado, mas não para ela. A Feiticeira Escarlate ainda precisaria passar por uma guerra ainda maior. Uma guerra contra si própria, contra seus princípios, contra suas concepções. Seu coração quebrado falava alto, gritava, quase se despedaçava mais, mas sua mente não conseguia escutar. Algo a impedia.

Seus dedos frios percorreram a janela de vidro à sua frente enquanto observava a vista que tinha de Wakanda. Era lindo, precisava dizer, ela apenas não conseguia se concentrar em mais nada. Mal conseguia se manter em pé. Não por cansaço, e sim por uma dor irreal que não queria admitir sentir. Porque não admitir? Talvez por ser mais fácil para encontrar uma saída quando não há nenhuma. Mas não era tão fácil não admitir quando seus sentimentos já estão expostos. Todos sabiam. Ela sabia. Ele sabia. Wanda Maximoff amava Bucky Barnes. Simples.

 

“I stand a hundred feet

But I fall when I'm around ya”

Eu estou a cem pés de distância

Mas eu caio quando estou perto de você

 

Agora, inerte naquele lugar que mais parecia um hospital psiquiátrico, tirando toda a enorme tecnologia de última geração, Wanda buscava algo que pudesse lhe distrair enquanto esperava naquela ala médica, e estava esperando por horas a fio. Não se importava, apenas queria estar ali quando o momento enfim chegasse. O momento que iria lhe destruir novamente. A despedida, ou o até breve, como Bucky insistia em dizer. Mas ela não acreditava nisso. Era um adeus. Pior do que imaginava. Logo ele não estaria mais com ela. Sua última chance de dizer o que precisava havia chegado. Não haveria outro momento. Como conseguiria?

 

“Show me an open door

And you go and slam it on me”

Você me mostra uma porta aberta

Depois fecha ela na minha cara

 

A movimentação de médicos estava excessiva, afinal, algo grande iria acontecer, e se o “algo” não ocorresse como planejado, poderiam resolver a situação sem problemas. Era exatamente isso que despedaçava ainda mais o coração de Wanda. Se algo desse errado, se algo ruim acontecesse, ela estaria preparada para presenciar qualquer coisa? Não tinha a resposta para tal pergunta. Não conseguia definir. Não conseguia sequer pensar direito. Maldito destino.

 

“I can't take anymore”

Eu não aguento mais

 

Seus pensamentos se dissiparam quando escutou vozes tão conhecidas. Uma dor culminou seu coração novamente ao imaginar que nunca mais iria escutar a voz de Bucky. Nunca? Não. Não poderia ser verdade. Mas uma possibilidade, sim, ela sabia disso. Wanda soltou a respiração de forma exasperada enquanto, devagar, virou-se na direção das duas pessoas que chegaram. O olhar de Bucky se iluminou ao ver a Feiticeira ali, como havia prometido. Ao lado do amigo, Steve Rogers deixou um sorriso transparecer e se afastou um pouco à medida que Wanda se aproximava do Soldado. Tão hesitante. Tão... Firme.

— Oi, boneca. — Havia um leve sorriso provocante no rosto de Bucky, que fez questão de chama-la pelo apelido que tanto odiava. A reação foi quase imediata. Wanda revirou os olhos ao finalmente parar à frente dele, o observando, intensa. Não conseguiu deixar de pensar que aquela era a última vez que escutaria aquele apelido irritante. Porque doía tanto?

 

“I'm saying

Baby, please have mercy on me”

Estou pedindo

Amor, por favor, tenha piedade de mim

 

— Você não cansa desse apelido, não é? — Questionou a morena, tentando permanecer séria, mas simplesmente não funcionou. Acabou rindo. Em meio ao nervosismo que sentia, em meio a dor, conseguiu rir. Um gesto rápido, mas ainda assim, aconteceu.

— Com você? Não vou me cansar desse apelido nunca. — Bucky mostrou-se sincero em suas palavras. Tão sincero que chegou até mesmo a assustá-la. O Soldado então aproximou-se mais um pouco de Wanda, e sem esperar por uma resposta, passou seu braço humano ao redor da cintura dela, quase colando o corpo de Wanda ao seu. E era naqueles momentos que seu outro braço fazia falta. Muita falta.  

 

“Take it easy on my heart

Even though you don't mean to hurt me”

Pegue leve com o meu coração

Mesmo que não seja sua intenção me machucar

 

Estavam tão próximos, mas tão longe. Ela foi capaz de sentir a respiração dele em seu rosto. Fechou os olhos. Aquilo doeria mais nela do que nele. Wanda não foi mais capaz de suportar. Seus olhos se encheram de lágrimas, e Bucky afastou-se apenas o suficiente para observa-la, a testa franzida em pura preocupação. Seu choro veio à tona. Alto. Sofrido. Duradouro. A dor era verdadeira demais. Tão devastadora. Logo, a Feiticeira ignorou os olhares curiosos em si e abraçou Bucky com todas as forças que conseguiu, agarrando-se a ele como uma criança assustada. Com medo de perdê-lo. Um medo tão real e tão estúpido. Mas sim, era real. Ela já havia perdido tanto que agora não sentia mais forças para aguentar, afinal, ainda era humana.

 

“You keep tearing me apart

Won't you please have mercy, mercy on my heart?”

Você continua me destruindo

Você poderia, por favor, ter piedade, piedade do meu coração?

 

Wanda escondeu o rosto na curva do pescoço dele, inalando o perfume inconfundível do homem que amava, tentando se acalmar. Mas as lágrimas não a deixavam, e aquilo estava acabando com Bucky. Ele a abraçou de volta, tão forte quanto ela. Não queria soltá-la nunca mais. O Soldado levou sua mão às costas da morena, acariciando-a enquanto murmurava palavras doces para que apenas ela fosse capaz de escutar. Barnes sabia que a situação não estava sendo fácil para ninguém, muito menos para ele, sendo pior para Wanda. Uma culpa esmagadora o dominou, mas ele precisava fazer, precisava continuar, precisava desistir de sua felicidade para o bem de todos, inclusive dela. Da mulher que amava. Era um sentimento tão novo entre eles, tão recente, e tão verdadeiro, tão penetrante. Tão... Intenso. Inegável.  

 

“I'd drive through the night

Just to be near you, baby”

Eu dirigiria a noite toda

Só para ficar perto de você, amor

 

Atrás de si, fora a voz de Steve que despertou a atenção de Bucky e Wanda, dizendo-os de que a hora havia chegado. A maldita hora. Os dois se afastaram lentamente, como se o tempo tivesse congelado e apenas eles estivessem ali. Wanda tentou enxugar as lágrimas, voltando a si. Os olhos verdes dela se fixaram no azul profundo dele, cada vez mais apaixonada, cada vez mais ciente do que precisava dizer. E era de verdade. Era para valer. Como a muito tempo ela não sentia. Muito menos ele.

 

“Heart open, testify

Tell me that I'm not crazy”

De coração aberto, veja

Me diga que não estou louco

 

— Eu amo você. — Aquelas palavras. Aquelas três palavras lhe saíram tão facilmente que Wanda até mesmo se surpreendeu. Um breve sorriso foi visto. As mãos dela foram de encontro ao rosto dele enquanto o Soldado a observava com certa surpresa, mas feliz, muito feliz. Logo, outra lágrima solitária escapou pelos olhos da Feiticeira enquanto a mão humana de Bucky voltou a se fixar na cintura dela. Ainda mais forte. Aquelas palavras que ele tanto esperava escutar. Que tanto queria dizer. Sentir. E sentia. — Eu amo você, Bucky Barnes. Sou sua, até o fim dos tempos. — Ela disse por fim, permanecendo com seu olhar nele, se negando a deixa-lo ir. Ele mesmo se negava a ir. Mas precisava. Sabia disso.

 

“I'm not asking for a lot

Just that you're honest with me”

Não estou pedindo muito

Só que você seja honesta comigo

 

Com um largo sorriso, os olhos brilhando forte, Bucky puxou Wanda para si e a beijou com paixão, com ânsia, um beijo sôfrego, repleto de sentimentos. Sentimentos os quais palavras não seriam suficientes. Tão puro. Tão real. Ela o amava. Tanto que chegava a doer. Seus lábios se tocavam de forma doce, carinhosa, mas ao mesmo tempo de forma lasciva, luxuriosa. Algo tão acima de seus pensamentos. Tão acima de seus controles. Apaixonados.

 

“And my pride is all I got”

E o meu orgulho é tudo o que eu tenho

 

— Eu também amo você, Wanda. Tanto que chega a doer. — Devolveu o Soldado quando enfim se afastou devagar, quase adivinhando o pensamento da Maximoff, ainda mantendo seu olhar preso no dela, procurando as palavras certas naquele momento tão difícil. Sua mão humana agora fixou-se no rosto macio dela, acariciando-o com cuidado, enquanto ela repousava os braços ao redor do pescoço dele. — Espere por mim, boneca. Eu vou voltar para você. É uma promessa. — Pediu ele, quase como uma súplica, e Wanda aquiesceu antes de repousar sua testa na dele. Deixou-se sorrir, não se importando com o apelido maldito.

 

“I'm saying

Baby, please have mercy on me

Take it easy on my heart”

Estou pedindo

Amor, por favor, tenha piedade de mim

Pegue leve com o meu coração

 

Era a promessa. Wanda acreditou naquela promessa, e se seguraria à essa promessa da mesma forma que se segurou ao luto que sentiu quando perdeu seu irmão, como se sua vida dependesse daquilo. Talvez fosse sua forma de amenizar a dor, se é que era possível. Ainda assim, em meio ao caos de suas mentes, eles encontraram um sentimento verdadeiro, e nada mais importava. Poderiam ser semanas, meses, anos... Wanda Maximoff esperaria por Bucky Barnes, e seria ainda mais dele quanto voltasse a “viver”. Aquela era a promessa dela, e o Soldado sabia disso. Eles se amavam, ficariam bem, iriam sobreviver. Seu amor era real. Perderam-se na escuridão e encontraram-se um no outro. Até o fim dos tempos.

 

“Won't you please have mercy on me?

I'm a puppet on your strings”

Você poderia, por favor, ter piedade, piedade do meu coração?

Sou uma marionete em suas cordas

 

Anos depois...

 

Wanda observava a câmara de criogenia com ansiedade, apertando a mão de Steve a cada batida que seu coração pulava. O Capitão olhou para ela, um sorriso feliz no rosto, assim como a Feiticeira, que mal conseguia conter sua empolgação. Depois de anos longe do amor de sua vida, iria vê-lo de novo, iria escutar sua voz de novo, iria sentir seu toque de novo, iria... Ser amada por ele de novo. Bucky Barnes estava voltando para ela, como havia prometido. A promessa que ambos fizeram conseguiram cumprir. O sentimento ainda estava ali, tão vivo como nunca antes estivera. A dor fora substituída por algo ainda maior. Mais profundo.

 

“And even though you got good intentions

I need you to set me free”

E mesmo que você tenha boas intenções

Eu preciso que você me liberte

 

Depois de algumas horas de preparações, Wanda, Steve e Sam agora observavam o corpo inerte de Bucky na cama hospitalar do quarto em que estava. T’Challa também estava ali, um pouco mais afastado para dar mais privacidade, mas estava ali, e seu sorriso era inegável. A alegria da Maximoff parecia estar contagiando todos. Os médicos apareciam de minutos em minutos, mas nenhum dos heróis ali presentes de importou com isso. Era tão real...

 

“Consuming all the air inside my lungs

Ripping all the skin from off my bones”

Consumindo todo o ar dos meus pulmões

Arrancando toda pele dos meus ossos

 

A Feiticeira sentou-se na confortável poltrona ao lado da cama em que Bucky estava, ansiosa, segurando a mão do Soldado fortemente, e após mais algumas longas horas de espera, ele enfim acordou. Bucky abriu os olhos de forma lenta, se acostumando com a forte iluminação do ambiente, e olhou ao redor, sua mente pouco a pouco se adequando a realidade. Ao lado dele, ainda segurando sua mão, Wanda levantou-se rapidamente enquanto Sam e Steve os observavam sorridentes, felizes. A morena choramingou ao reencontrar as orbes azuis dele, os olhos profundos que tanto havia sentido falta. Sua respiração se descontrolou em pura paz.

 

“I'm prepared to sacrifice my life

I would gladly do it twice”

Estou preparado para sacrificar a minha vida

Eu faria isso com prazer até duas vezes

 

— Bucky. — Ela o chamou, ainda sorrindo, enfim despertando a atenção dele para si, tão feliz que não conseguia sequer se conter. Wanda o amava, acima de tudo. Barnes franziu a testa, confuso, mantendo seu olhar fixo nela, procurando por algo que não encontrou.

Entretanto, a alegria de Wanda se despedaçou totalmente quando Bucky disse suas primeiras palavras, destruindo-a de dentro para fora, massacrando seu coração, destroçando seus sentimentos. O mundo veio abaixo. As lágrimas vieram logo em seguida, mas dessa vez, eram tristes. Maximoff não conseguia esconder sua decepção. Não conseguia esconder sua dor. As palavras dele foram como facas cravadas em seu peito, se igualando a dor de quando perdeu Pietro. Aquelas palavras foram inesperadas por todos, e o silêncio constrangedor instalado no ambiente não melhorou em nada a situação, apenas piorou. Perplexa. Estática. Ela soltou a mão dele quase imediatamente, dando alguns passos para trás ao se afastar de forma abrupta.

 

“Oh, please have mercy on me

Take it easy on my heart”

Oh, por favor, tenha piedade de mim

Pegue leve com o meu coração

 

— Desculpe... Quem é você? — As palavras dele saíram tão singelas, tão inocente, que Bucky sequer percebeu o efeito que tais palavras causaram em Wanda. Ela não conseguia sequer pensar direito, como se estivesse perdendo a capacidade de respirar. Doía tanto. A promessa não existia mais. Havia se quebrado.  

 

 “Even though you don't mean to hurt me

You keep tearing me apart

Won't you please have mercy on me?”

Mesmo que não seja sua intenção me machucar

Você continua me destruindo

Você poderia, por favor, ter piedade, piedade de mim?

 

Wanda começou a se perguntar se aquilo poderia ficar ainda pior, mas as palavras de Bucky não deixavam sua cabeça, e a observando com desorientação, o Soldado não entendia o porquê de ela estar chorando tanto. Sam ficou de joelhos ao lado da Maximoff e a abraçou com força quando ela despencou no chão, aos prantos. Steve abaixou a cabeça, lentamente caminhando na direção de Bucky, que sorriu ao reconhecer pelo menos alguém. Reconheceu todos, menos ela. Não reconheceu sua boneca. Não reconheceu a mulher que amava.

 

“I'm a puppet on your string

And even though you got good intentions

I need you to set me free”

Sou uma marionete em suas cordas

E mesmo que você tenha boas intenções

Preciso que você me liberte

 

Bucky Barnes havia feito uma promessa para Wanda Maximoff. Agora, era tarde demais. A promessa havia se quebrado. O “para sempre” não existia mais. Eles não tinham mais um ao outro. Dor. Era tudo o que a Feiticeira Escarlate conseguia sentir. Apenas dor, e era real.

 

“I'm begging you for mercy, mercy (On my heart)

I'm begging you, begging you, please, baby”

Eu estou te implorando por piedade, piedade (No meu coração)

Te implorando, te implorando, por favor, amor

 

Mercy — Shawn Mendes


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tudo bem, eu admito, eu sou muito fácil de chorar e chorei escrevendo isso ao som dessa música. #Momentoconfissão

Espero do fundo do meu coração que vcs tenham gostado, e mesmo que esse negócio não esteja lá muito bom, venham me dar um oi, tá? Eu juro que sou legal!

Bjs, e até logo! ♥