Basketball Training School escrita por GabiJikook36


Capítulo 6
Capítulo 5 - Hobi


Notas iniciais do capítulo

OI! Como vocês estão?? Capítulo saindo fresquinho pra vocês!! Fiz o trailer Vhope: https://www.youtube.com/watch?v=u1GgPOamxFo
Por isso capítulo em especial a eles dois, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718250/chapter/6

O suor já descia pelo seu corpo, mas pouco estava se importando para isso. Pegou mais uma vez a bola e tentou fazer uma cesta. Concentrou-se preparando o lançamento e jogou tentando fazer uma de três pontos. Vendo que a esfera não passou nem perto apertou o punho e riu nasalmente olhando para a arquibancada, onde uma única pessoa o observava. Namjoon sabia que ela já estava lhe olhando fazia um tempo, mas não quis demonstrar que sabia.

‘Tá vendo o que faz comigo meu bem? – Perguntou pegando a bola de basquete e batendo a mesma no chão.

— Eu venho aqui para dizer que você joga muito bem e você já começa com esses apelidos idiotas? – Jin bagunçou seus cabelos irritados.

— Que apelidos meu bem? – Riu vendo o garoto de cabelos castanhos revirar os olhos. – Desculpa, não resisti e também me desconcentrei quando você me olhou. – Subiu alguns degraus.

— Acho melhor a gente voltar pra sala porque logo o professor vai chegar. – Pegou sua mochila conferindo se tinha todos os cadernos ali. Jin não costumava deixar seus livros e outros materiais nos armários, pois tinha bastante medo de levarem seus pertences.

— Ah, ‘tava tão bom. – Mordendo o lábio inferior chegou perto do amigo e puxou-o pela cintura. – Que acha de aproveitarmos? – Aproximou-se cada vez mais enquanto o outro foi se deixando levar.

— Gente! – Passos rápidos e uma voz animada os interromperam. Era V que parou rapidamente de correr quando os viu naquela situação. Ficou sem reação de primeira, mas tossiu e virou-se falando. – Eu... Eu volto depois. – Jin, com medo da impressão que poderia dar, soltou-se de Namjoon e correu atrás do mais jovem.

— Pode falar V, sabe como é aquela criatura... – Apontou para o mais velho. – O que quer?

— Ah, nada. É... – Limpou a garganta. – Viram o Jungkook? – Jin notou os olhinhos do garoto brilharem e demorou um pouco para responder.

— Não, ele deve estar na sala do primeiro ano. – Tae sorriu quadrado e correu se despedindo dos dois.

— Ele parecia tão animado. – Namjoon engoliu seco e decidiu que depois teria uma conversa séria com o melhor amigo.

***

Tentava esconder seu rosto olhando para baixo, mas era impossível porque sentia todos os olhares dos alunos sobre si. Pegou o capuz do seu casaco e colocou pondo suas mãos no bolso. Entrou na sala e sentou-se no mesmo lugar de ontem: no fundo da segunda fileira. Jogou a mochila em um canto e debruçou-se sobre a cadeira. Tentou fechar os olhos e relaxar, mas sentiu que alguém estava a sua frente, por isso os abriu e nem se assustou, sabia que ele viria... Ele sempre vinha quando algo acontecia.

— O que aconteceu Kookie? – Viu o garoto de cabelos verdes jogar sua mochila no chão e sentar-se ao seu lado na terceira fileira. – Seu rosto está roxo. – Tocou a bochecha do mais novo, mas ele rejeitou e se afastou.

— Eu estava voltando da escola quando dois caras me surpreenderam e fizeram isso. – Levantou um pouco o casaco preto mostrando o curativo que o médico havia feito. Yoongi arregalou os olhos e tentou dar uma bronca no amigo, mas Jeon continuou. – Agora advinha quem ajudou a esterilizar isso? – O outro apenas pediu que ele continuasse com a cabeça. – Jimin.

— O que? Você ficou louco Jungkook? Deixou esse cara se aproximar de você? Não escutou meus conselhos não foi? – Levantou-se andando de um lado para o outro bagunçando seus cabelos.

— Só queria saber o que esse cara tem de tão mal para eu não me aproximar dele, vai que ele só está assim porque Namjoon bateu no melhor amigo dele?

— Não, você não o conhece para dizer isso e nem vai conhecer. – Gritou assustando alguns alunos que já estavam ali na sala, mas nem se importou com isso. – Vamos! Agora me diga: aquele desgraçado lhe bateu de novo para estar com uma cara desse jeito?

— Não, só me ameaçou. Depois o V chegou e me ajudou a ir para o hospital. Mas... O meu irmão... – Yoongi suspirou já imaginando o que seria dessa vez. – Ele descobriu o que aconteceu no colégio e... Você já sabe. – Percebeu que o amigo estava prestes a chorar e o segurou pelos ombros.

— Jungkook, você tem que ser forte. Não vai deixar esse cara acabar com sua vida. Ele ainda vai se ver comigo, isso não vai ficar barato. Mas até lá, faça o que já te falei: não deixe ele te bater e você sair correndo para seu quarto com medo. – Notou que o garoto de cabelos negros estava negando com a cabeça.

— Ele acabou com meus desenhos. – Aí sim o outro percebeu que aquilo já estava passando dos limites. O abraçou tentando passar-lhe conforto, mas alguém os interrompeu.

— Err... Você está melhor Jungkook? – Se soltaram enquanto V colocava sua mochila na cadeira à frente de Kookie, na segunda fileira também. – Ainda sente dores?

— Não quero falar sobre isso. – Sentaram-se notando que o professor havia chegado à sala.

***

— Não vão se sentar com a gente? – Namjoon perguntou devorando seu pedaço de bolo.

Já estava no intervalo e novamente aquele pátio estava cheio. No mesmo lugar, os rapazes iriam se sentar, quer dizer, nem todos. V queria relaxar sozinho ouvindo suas músicas e planejando alguma coisa para tirar sua mãe e seus irmãos daquela casa. Jungkook queria ficar em um daqueles corredores escuros do colégio sem a companhia de ninguém enquanto praticava algum novo desenho.

— Quero ficar só! – Tae já ia saindo quando o mais velho dos garotos percebeu que ele não havia trazido lanche.

— Espera V! – O amigo se virou para Namjoon e segurou um pão que ele havia jogado para si. – Percebi que não trouxe lanche, agora vai! – Praticamente expulsou o outro só para ficar sozinho com Jin, mas ainda tinha Yoongi.

— O-Obrigada. – Saiu envergonhado com o ato do seu melhor amigo e correu para um dos bancos afastados do pátio, mas aquele era especial: sentado ali era possível ver todos os alunos no lugar.

Sentou-se ali e pegou seu celular. Deu graças a Deus por ninguém ter pegado aquele eletrônico. Colocou os fones de ouvido e escolheu uma canção, a qual tanto amava: Don’t Let Me Down. Logo começou a comer o pão que seu amigo havia lhe dado, parecia que nunca mais havia comido então logo o abocanhou todo.

Pegou um caderno pequeno e começou a fazer algumas anotações sobre como tirar sua família daquela situação. Primeiro precisava de um trabalho, mas... De que? Precisava da opinião do Namjoon nessa questão. Olhou para o céu ainda pensando e notou que o mesmo estava com poucas nuvens. Daria uma boa fotografia naquele ângulo que estava.

É isso, fotógrafo!

Pensou enquanto anotava na folha sorrindo. Sempre gostou de tirar fotos. Quando era pequeno tirava fotos de tudo e sua mãe havia lhe dito uma vez que ele tinha habilidade com fotografia. Procuraria rapidamente algum emprego de fotógrafo, se bem que nessa época do ano não tinha muitas vagas nisso e nem contratariam pessoas sem uma faculdade no currículo.

Olhou para o pátio um pouco e observou as pessoas que estavam nos bancos mais distantes. Assustou-se quando viu o garoto de ontem que Namjoon havia batido. Ele estava jogado no banco com olhos fechados enquanto o vento brincava com seus cabelos. V ainda estava assustado e com coração acelerado. Viu que ele abriu os olhos e olhou para si. Estavam distantes, mas Tae percebeu que ele também se assustou.

Ficaram se olhando por um bom tempo. Parecia que havia só aqueles dois naquele pátio, ouvindo a voz perfeita da cantora que passava na música, pena que não era bem assim, pois só V estava ouvindo. Sem querer e ainda surpreso com aquilo tudo, o Kim deixou escapar um nome pelos seus lábios:

Hobi. – Tampou sua boca com as duas mãos enquanto o outro se levantava do banco vindo em sua direção. Isso fez com que o coração do mais novo se apertasse lembrando rapidamente da promessa no parquinho, lembrando também de quando havia crescido e foi naquele lugar vendo os dois balançadores sem ninguém enquanto desabava em lágrimas. Lembrou-se do beco escuro com Hobi batendo no pobre cachorro.

— V! – Seus pensamentos foram interrompidos por Jin que gritou seu nome. Tossiu desesperadamente batendo em seu peito enquanto o outro ria com a situação. – Desculpa. É que o Yoongi e aquele ser de gente não querem me escutar e o não sei onde está o Jungkook. Então só sobrou você. – Falou tudo aquilo enquanto Tae se recuperava olhando para o chão e a respiração voltava ao normal. – Bem vou falando logo. Viu a garota do segundo ano? Ela é muito linda e perfeita. Aqueles cabelos ruivos combinam perfeitamente com seus olhos... – Mas o outro não estava mais escutando nada. Encostou as costas no banco e percebeu que o garoto que estava observando antes e estava vindo em sua direção havia sumido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se teve algum erro, me avisem por favor, sendo no privado ou aqui mesmo. Bem, até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Basketball Training School" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.