De repente, você escrita por calivillas


Capítulo 21
Traição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717900/chapter/21

— Você está ouvindo, Charles? – Joana levantou o rosto, apoiando-se no cotovelo, para olhar melhor para ele, enquanto os dois continuavam deitados abraçados na cama dele, no quarto mal iluminado pelas últimas velas resistentes.

— Não estou ouvindo nada – ele respondeu, depois tentar escutar por algum tempo.

— É isso. Está muito silencioso, a música parou e a festa deve ter acabado.

— Ótimo – ele disse, sonolento, fechando os olhos, quase adormecendo.

— Você não está entendendo, Charles, se a festa acabou, eu preciso ir embora. Tenho que encontrar minhas irmãs, se ainda estiverem aqui – Joana começou a se levantar, procurando suas roupas largadas pelo chão, Charles a seguiu, se vestindo também.

— Queria que você pudesse passar a noite aqui, Joana.

— Eu já passei a noite, deve estar quase amanhecendo – ela brincou, Charles a abraçou e deu um suave beijo nos seus lábios.

— Você sabe do que estou falando. Queria poder acordar do seu lado e tomar café junto com você.

— Eu também, mas, por enquanto, não podemos.

— Eu sei – ele disse com um sorriso compreensivo.

Assim, desceram a escada, juntos, encontraram a sala em completa desordem. Ainda havia alguns convidados remanescentes pelos cantos do lugar, uns cochilando e outros conversando baixinho em pequenos grupos, enquanto os empregados da empresa de festa juntavam os objetos e o DJ desmontava o seu equipamento de som.

— Acho que minhas irmãs já foram embora – Joana concluiu, olhando em volta, não as encontrando.

— Vou levar você para casa. Deixa eu pegar a chave do carro.

Joana ficou sozinha no jardim, quase flutuando de felicidade, tudo havia acontecido como ela sempre imaginou, Charles havia sido tão calmo e delicado, mas, estranhamente, o mundo parecia igualzinho ao que era antes. Nada mudou a sua volta, só ela estava diferente agora.

— Estranho! O carro de Dani não está aqui – Charles observou surpreso, sem entender o que havia acontecido, mas deu de ombros, depois ficaria sabendo.

— Foi maravilhoso! – Joana exclamou, encantada, ao se despedirem na frente da casa dela – Você é maravilhoso, Charles. Nunca me senti tão feliz em toda minha vida. As flores e as velas e tudo mais foi como um verdadeiro sonho. – Os olhos brilhando e as faces rosadas demonstravam que o que dizia era verdade.

— Sempre ao seu dispor, tudo para agradar minha dama – ele se curvou, com um sorriso resplandecente, o coração flutuando de felicidade, tinha certeza que após tantas buscas havia encontrado sua alma gêmea. Beijou a sua mão em um gesto de elegante.  – Para mim, também foi especial, como nunca antes na minha vida.

 - Mas tenho que ir agora. Boa noite, Charles.

 - Boa noite, ou melhor, bom dia, Joana. A gente se fala logo mais – Outro um beijo e um abraço, a vontade ficar juntos, mas não tinham escolha, precisam ir agora.

Joana entrou no quarto escuro, pé ante pé, pois não queria acordar a irmã, apesar de estar ansiosa para contar lhe como havia sido a sua noite especial, mas prosseguiu sem fazer barulho, puxou a camisola, já deixada a mão previamente, se trocou e deitou, queria dormir e sonhar, contudo não percebeu que a outra cama ainda permanecia desocupada.

Algumas horas depois, Lídia saiu do hospital, ainda zonza e sonolenta, não se lembrando de nada do que havia acontecido. Deitada no banco de trás do carro de Dani com a cabeça no colo de Maria, ela tentava se justificar.

— Não me lembro de nada, só de alguém me dando um copo e eu bebi, depois tudo se apagou – ela falava com a voz arrastada – Ai! Minha cabeça está doendo muito! – reclamou.

— Vamos ter que contar para o nosso pai o que aconteceu, Lídia – Elisa ponderou, tentando manter a voz tranquila, depois daquela noite terrível – Isso foi muito grave, não podemos esconder dele.

— Não quero falar sobre esse assunto agora – Lídia resmungou, fechou os olhos e fingindo dormir.

Já começava a amanhecer quando chegaram na frente da casa delas, as irmãs auxiliaram Lídia a sair do carro, apesar de Dani se oferecer para ajudar.

— Obrigada, você já fez muito pela gente essa noite. Valeu mesmo, Dani! – Elisa agradeceu, realmente, comovida, dando um beijo no rosto dele.

Silenciosamente, entraram na casa e depois que colocaram Lídia na cama, Elisa foi para o seu quarto, abriu a porta devagar, para não acordar Joana, e estava tão esgotada pelo estresse, que apenas se deitou na cama, ainda com o vestido da festa e adormeceu, lá fora o dia já estava claro.

Para Caroline, aquela festa foi muito chata, principalmente depois que Dani sumiu com a tal de Elisa e as irmãzinhas delas, que aprontaram e para piorar, seu telefone não parava de tocar àquela hora da manhã, não a deixando dormir, até que irritada, ela estendeu a mão e o atendeu com um alô mal-humorado, mas sua expressão vai mudando para terror, conforme as notícias foram transmitidas do outro lado.

— Mas ele está bem? – perguntou, finalmente, assustada, a resposta a tranquilizou um pouco, mas, mesmo assim, levantou-se rapidamente, dirigiu-se, correndo para o quarto do irmão. Abrindo a porta devagar, Caroline entrou, olhou em volta para observar todo o cenário que ele havia preparado para ficar com aquela garota, a tal de Joana. Só mesmo Charles, um tremendo tolo romântico, para fazer algo assim, ela pensou sarcástica, ao ver o lugar cheio de flores e velas. O irmão dormia tranquilo, com uma expressão calma e suave, parecia bem feliz, estava até com pena de o tirar dos seus sonhos, e foi, nesse momento, que viu o telefone dele em cima da mesinha de cabeceira, então teve uma ideia, que lhe pareceu bem cruel, mas como dizia o velho ditado que no amor e na guerra vale tudo. Assim pegou o telefone e escondeu debaixo da roupa.

— Charles! – chamou-o, suavemente – Charles! – O irmão abriu os olhos, confuso pelo sono da noite mal dormida – Precisamos ir, agora! Nosso pai deve um infarto, nossa mãe quer todos nós lá com eles. Levante-se! Temos que pegar um avião. Vou acordar Dani e Louise.

— Mas ele está bem? Está vivo? – Charles deu um pulo da cama, preocupado com a notícia.

— Sim, mas está na UTI e estado dele é estável, mas nossa mãe quer todo nós junto dele.

Caroline já ia saindo, Charles, atordoado, parecia procurar por alguma coisa.

— Meu telefone? Você viu, Caroline? Eu achava que tinha colocado aqui na mesinha, preciso mandar uma mensagem para Joana, senão vou até a casa dela, para me despedir

— Não vai dar tempo, Charles! O avião sai em duas horas, vamos acabar perdendo o voo e nossa mãe pediu que fossemos imediatamente, porque as passagens já foram providenciadas. Vai se arrumar e pode deixar que eu mando uma mensagem para Joana – Ela disse apreensiva e saiu do quarto, sorrindo para si mesmo, satisfeita com sua atuação.

Só muito tempo depois, quando limpavam a piscina o telefone de Charles foi descoberto lá no fundo, inutilizado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De repente, você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.