Diário de uma garota fria escrita por Garota Confusa


Capítulo 1
Capítulo 1 - A garota que não pensa como uma.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Bom, essa fanfic é na realidade o meu ponto de vista sobre algumas coisas.
Espero que gostem ou pelo menos não fiquem a me julgar como de costume quando dou minha opinião.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717839/chapter/1

Por que você tem que ser tão fria?

Qual o seu problema garota?

Essas são perguntas que escuto frequentemente das pessoas. E realmente as detesto, sério qual o problema em nunca ter se apaixonado? Eu realmente não vejo nenhum. Qual o problema de ser uma garota e não ter o sonho de se casar? Eu não vejo nenhum problema nisso também e não tenho vergonha de dizer que sou uma garota e não quero me casar. Apesar de sempre receber olhares reprovadores quando digo isso.

O que acho engraçado, afinal, você perguntou a minha opinião e se não a queria ouvir não perguntasse. E daí que sendo fria desse jeito, eu não vá arrumar um namorado? Minha vida não é programada em função de garotos, aliás nem vejo tanta graça em namorar só para mostrar para o mundo que não estou sozinha. Eu aprecio de mais a minha companhia para ficar com qualquer um só para mudar o status de solteira para relacionamento sério.

Faça-me o favor, essa hipocrisia não faz o meu tipo. Eu não sou uma garota que sonha com príncipes encantados ou finais felizes, para falar a verdade eu nem acredito nisso. Assim como não acredito no amor eterno, acho que não acredito nem no amor do momento que dirá no eterno. Essas histórias de encontrar o par ideal, o cara perfeito e blá-blá-blá para mim é perda de tempo. Mas respeito quem pensa o contrário, afinal, cada um tem a sua maneira de pensar.

Eu realmente fico possessa quando as pessoas fazem generalizações perto de mim, pode parecer besteira, mas é terrível ser tratada como mais uma. Tipo aquelas frases clichê de que "o sonho de toda mulher é se casar", "todas as mulheres são iguais, só querem encontrar o príncipe encantado", "toda mulher sonha com o seu felizes para sempre", etc. Eu detesto essas frases, são tão desgastantes e ultrapassadas, mas em compensação eu adoro dizer o meu famoso "eu não penso assim".

É muito divertido ver os falantes dessas frases me olharem espantos quando digo que não quero nada disso. É realmente libertador saber que você não é mais uma que se deixa levar por frases como essas, só porque alguém diz que uma mulher é obrigada a pensar e agir assim. Eu não sou e ninguém é.

O único problema de pensar diferente, é que na maioria das vezes você não encontra alguém que pensa como você ou pelo menos respeite o seu pensamento. Até hoje, eu só encontrei uma única pessoa que pensa como eu, ok já é alguma coisa, mas demorou muito para isso.

E eu tive que aturar várias garotas que se diziam minhas amigas e debochavam da minha maneira única de pensar. Era horrível quando menor e dizia essa coisas, afinal, uma garota de sete anos na maioria das vezes quer viver um conto de fadas e encontrar o príncipe encantado. Eu nunca quis e sofri muito por isso. 

As demais garotas diziam que eu ia ficar para titia, ou que eu só dizia isso porque nenhum menino iria me querer. E por um tempo eu achei que elas estavam certas, afinal, num mundo onde os relacionamentos terminam antes menos de começarem e as pessoas se preocupam mais com a aparência do que com os sentimentos/ou a mente.

 Onde uma garota que não quer ser uma princesinha, não acredita no felizes para sempre ou no amor, iria se encaixar? Em lugar nenhum, ainda mais não gostando de maquiagem ou de ir a festas, isso sem falar de gostar de ler e estudar. "Garotas nerds como você não fazem o estilo dos garotos" ou "Você faz bem em não usar maquiagem, até porque só com um milagre para você ficar bonita" eram as frases incentivadoras que recebia.

Bom, acabou que depois que eu cresci entendi que não precisava pensar igual os demais para ser especial ou usar maquiagem e coisas de garotas para me encaixar. Afinal, quem se importa com essas futilidades? Eu não.

Gosto de mim do jeito que sou: uma garota que não gosta de maquiagem ou da cor rosa, que não age como as outras garotas, que não espera o príncipe encantado e não acredita no felizes para sempre, nem no amor. E não me importo se você acha isso frescura da minha parte ou não.

 Pode me chamar de fria se quiser ou de sem coração, você não vai ser o primeiro nem o último a me rotular assim. E eu nem ligo, pelo menos não mais. Agora eu sei que não existe nada mais libertador do que se aceitar do jeito que é.

 Se vou morrer sem me casar? Se não vou arrumar um namorado? Se vou me tornar uma solteirona e ficar para titia? Se vou morar com um monte de bichos numa casa enorme e vazia? São os "meus possíveis futuros", segundo as pessoas, se continuar desse jeito. Mas eu não estou nem aí, afinal, antes só do que mal acompanhado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, qual a opinião de vocês sobre o assunto?
Vocês acreditam no felizes para sempre e nessas coisas meio românticas?