Turma da Mônica Jovem - Enfim, adolescentes! escrita por Heloiza Carmona


Capítulo 3
Capítulo 3 - Tivemos uma "quase" trégua, mas deu tudo errado!


Notas iniciais do capítulo

Ai ai, o que será que vai acontecer? Leiam para descobrir. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717767/chapter/3

— Nos desculpe, sr. ...

— Licurgo!

— Então nos desculpe, sr. Licurgo. Estamos extremamente envergonhados com as atitudes e as notas do nosso filho. Se você decidir reprová-lo nas matérias que leciona, que correspondem à mais da metade das matérias do ensino médio, vai ser bom, para que ele aprenda a lição e estude mais no ano que vem.

— Não se preocupem, senhores. Apesar da falta de respeito que seu filho tem comigo, eu vou dar à ele uma segunda chance, por meio de um trabalho valendo a nota máxima de provas, para ajudá-lo a recuperar todas as matérias nas quais ele se deu mal. 

— Que absuldo!!!! Isso não pode ser veldade, o Liculgo nunca ajuda nenhum aluno, e além disso, eu semple o enflento, por que ele está sendo tão legal comigo?

— CHEGA, FILHO! O SEU PROFESSOR ESTÁ QUERENDO TE AJUDAR, E VOCÊ ESTÁ AÍ, ZOMBANDO DELE! VOCÊ VAI TER O QUE MERECE, UM BELO DE UM CASTIGO!! - dizem seus pais, furiosos

— Se isso os conforta, posso pedir para o diretor suspender o Cenourinha, por desacato ao professor...

— Pla começo de convelsa, meu nome é Cebola! E em segundo lugar, não tenho medo de nada, pode me suspender, o ano já está acabando mesmo.

— Boa ideia, senhor Licurgo! Se o Cebola for suspenso, vai perder a data de entrega do trabalho que você dará pra ajudar na nota dele, sendo assim, ele poderá ser reprovado, e não ficará na mesma classe de seus colegas.

Enquanto os quatro conversavam, a Mônica, a Magali e o Cascão ficaram ouvindo a conversa atrás da porta, e começaram a debater sobre o que estavam ouvindo:

— Poxa! Eu ouvi os pais do careca gritando!

— Nessa parte da conversa, eu estava distraída com os roncos do meu estômago, e só ouvi o Sr. Cebola e a Dona Cebola dizendo que ele vai ficar de castigo. Será que eles vão obrigá-lo a fazer regime?

— Pare de pensar besteiras, Magali! Eu ouvi o Cebola desacatando o professor, dizendo que não tinha medo de suspensão, muito menos de reprovação. Quanto deboche!

Bem nessa hora, o diretor, que havia sido chamado pelo professor Licurgo, apareceu, reparando que eles estavam fazendo algo suspeito

— Estão ouvindo conversa atrás da porta? Eu posso pedir que o professor Licurgo deixe-os na mesma situação do colega de vocês, e aí, aposto que vocês não verão graça nenhuma!

[ Continua ]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai ai, será que o quarteto de amigos será suspenso?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Turma da Mônica Jovem - Enfim, adolescentes!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.