Manhattan escrita por yay


Capítulo 1
I


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Esta fic é voltada principalmente para amizade e comédia, então esperamos que ela lhes renda boas risadas!
Deixar reviews não arranca dedo, muito menos coração, então ninguém vai morrer se o fizer, além de que vai deixar as auroras muito felizes.

Bjs, Xoxo16 e Yeda!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717628/chapter/1

P.O.V Zoë

Minha visão embaçada pelas lágrimas fazem com que eu tropece  na calçada e caia em direção ao meu apoio de todas as horas:  o chão. Mas eu não o toco. Minhas mãos agarram algo cilíndrico: um poste. Me sento na calçada e continuo agarrada a David, o poste.

— David! Você me entende,  né? - ele não me responde,  respeitando meu momento trágico - Você sabe que não posso deixar Londres, não é? Sabe que não posso fazer faculdade lá em Manhattan e deixar minha família, meus amigos, minha VIDA aqui! - ele continua calado.  - David...

Minha fala é interrompida por outra voz.

— Zoë?! - ergo a cabeça esperando ver David, meu amigo dos momentos difíceis, responder, mas me deparo com Kat me chamando de dentro de seu carro.

— Kat... - resmungo. 

Ela sai do carro e vem até mim.

— O quê houve?  - pede, me ajudando a levantar e me puxando para o carro. Não posso deixar David!

— David! David! - imploro. - Katniss! Deixe eu me despedir de David! - ela me olha com uma cara de taxo e pede:

— Quem é David? - ela vê que estou tentando abraçar o poste. - Ah! Por favor, Zoë! - ela me solta e dou um último abraço em David, então ela me segura de novo e me leva até o carro.

— Tente se controlar e me contar o quê houve, Zoë,  por favor.

— Eu...Minha mãe me co-contou que nós vamos precisar nos mudar para Manhattan, já que ela arrumou um empre-ego lá e o curso da facul-ldade que eu quero é bem forte em Manhattan. 

— Ah! Mas isso é ótimo... - sua voz vai morrendo. - Vo-você vai...vai ir morar lá. Nós não vamos mais nos ver... - ela engoli em seco. - Ah. Entendi - ela começa a chorar e o pouco de calma que adquiri se vai.

Depois de uns cinco minutos, ela consegue desembaçar os olhos e dirige até a casa da Clo, já que as outras meninas estão lá. Ao chegarmos, Joh abre a porta e diz:

— Opa! O chororô rola solto! - mostramos a língua para ela e entramos. 

Clo e Rey já puxam as cadeiras da mesa da sala e nos sentamos. A Annie pega dois Starbucks da geladeira e os coloca na nossa frente, enquanto a Thals senta na nossa frente e pede:

— O quê houve? - Eu bebo um gole do meu milk - shake e me acalmo um pouco, o que não acontece com a Kat.

 - Vo - vou precisar me mu-mudar para Man - fungo - hattan depois d-de amanhã.

Elas se entreolham e começam a chorar, menos a Joh, que segura as lágrimas, e diz heroicamente:

— Bom, se você vai, eu também vou - olhamos para ela boquiabertas. Ela dá de ombros. - É o que se faz pelos amigos.

Ela puxar o celular do bolso e digita um número. 

Ligação ON:

Joh: Alô? Mãe?

A mãe dela responde algo que deve ser 'Oi, filha!'

Joh: Olha, eu posso ir morar aí em Manhattan? Eu sei que seu apartamento está cheio,  mas eu iria morar com a Zoë. 

Pelo 'Yeeeees, baby ' da Joh deduzimos que a mãe da Joh deixa ela se mudar. Sim, a família da Johanna mora em Manhattan, ela só mora aqui com a tia já que a mãe e o pai são separados e, como o pai sumiu do mapa e a mãe viaja muito, a vida dela seria uma loucura lá.

Joh se despede da mãe e nos diz que deu certo e que ela vai comigo. Já fico mais feliz, mas ainda assim sentirei falta das outras.

Quando vemos, Thalia já saiu da mesa e ligou para seu pai ( muito rico,  por sinal). Ela volta radiante. 

— Ele deixou! - ela anuncia. - Ah! Finalmente vou poder rever Jason! - Jason é o irmão mais novo da Thals que mora lá por conta dos estudos pagos por uma bolsa num dos melhores colégios locais. Sim, Jason foi aceito devido sua inteligência fora dos padres da sua idade. Ele é extremamente esperto. Ah, vocês devem estar se perguntando: ' Se o pai deles é tão rico, por que o Jason estuda com bolsa lá ? ". Aí eu te respondo que o pai da Thals e do Jason não é, digamos,  dos mais legais com os filhos, então, como Jason queria ir embora de Londres, com 13 anos fez o teste para este colégio interno e passou, então ele mora lá no colégio desde então. A Thals também quer ir embora, então agora ela está aproveitando a oportunidade.

— MÃÃÃE! - a Clo berra.

— Quê? - a mãe dela responde do andar de cima.

— EU POSSO ME MUDAR PA... - os berros de Clo são interrompidos. 

— Clove, pode falar mais baixo! Já estou aqui do seu lado - a mãe da Clo que já tinha decido as escadas reclama dos berros da filha.

— Ah, desculpe,  mãe - ela fala mais baixo. - Posso me mudar para Manhattan?

— Quando? 

— Depois de amanhã.

— Ah, okay. Fiquei sabendo que o curso que você quer é bem bom lá. Vai morar com as amigas?

— Ah, que ótimo! - fala Clo mais animada ainda com a notícia sobre o  curso - Vou sim - ela responde a pergunta da mãe e a abraça. 

Olham os para Annabeth. Ela dá de ombros.

— Na verdade, eu já ia fazer lá a faculdade,decidi com minha mãe ontem e ia falar pra vocês hoje.

Sorrimos com a notícia. Rey e Kat, que tinham ido ligar para os pais, voltam com sorrisos na cara

— Eles deixaram! - berram em uníssono.

—Aêêê! Bolinho! - Annie berra e nos abraçamos em grupo. Iremos para Manhattan. Iremos fazer isso juntas.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que leram e gastaram o tempo lendo a fic!
Por favor, acompanhem, comentem...
Beijos e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manhattan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.