Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 31
Capítulo 31 – Rose, a obtusa


Notas iniciais do capítulo

Aee! Mais um capítulo! Espero que gostem e tenham uma boa leitura ;) .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/31

Chegando em Hogwarts, os alunos mais velhos seguiam em carruagens, enquanto os alunos do primeiro ano iam com Hagrid em balças até entrarem no castelo.

Katie e seus amigos ficaram observando os alunos que chegavam para seu primeiro ano em Hogwarts, se lembrando de quando entraram naquele salão pela primeira vez. Depois do chapéu seletor ter acabado se selecionar o último aluno, que foi mandado para Corvinal, professor Dumbledore foi a frente, comunicar a todos os avisos que sempre falava no início do ano e avisar que o clube de duelos havia sido reaberto, e a nova professora de DCAT, Carolyn  Enilorac, iria ficar responsável pelo clube, algo que pareceu ser apreciado pelos alunos,principalmente os meninos que ficavam admirando a aparência da nova professora: tinha cabelos loiros e grandes, a qual ela fizera uma trança, olhos verde-esmeralda, lábios rosados e usava um longo vestido azul-marinho com estrelas bordadas.

— Não sei por que mas... gostei dessa professora. - Disse Gui que não conseguia tirar os olhos da professora nova.

— Eu também, pena que ela vai ser afetada pela maldição do cargo, além de ser fuzilada pelo olhar do Snape. - Concordou Nathan que estava sentado do lado de Eliza, abobado igual a Gui.

— O que você disse Nathan?- Perguntou Eliza com um tom ameaçador e ciumento.

—Nada meu docinho. - Disse Nathan beijando a bochecha de Eliza, fazendo os outros rirem, exceto Eliza que estava o olhando arduamente.

— Calma Lizinha, você está parecendo o Snape encarando desse jeito. - Disse Nathan embaraçado.

— Ah, que bom, assim pelo menos eu consigo afastar esses seus pensamentos pela nova professora.

— Já podem parar né? Briguinha de casal por causa de ciúmes é tão clichê! - Falou Gwen enquanto encarava os dois namoradinhos.

— Tirou as palavras da minha boca… Agora vamos comer porque eu to querendo dormir.- Disse a castanha que continuou a comer.

— Credo...saco sem fundo. - Disse Rose fazendo eles rirem, até mesmo Katie.

— Saco sem fundo que sabe aproveitar as oportunidades. - Replicou a castanha.

Enquanto eles continuavam a comer, ocorriam algumas conversas pela mesa, Eliza falava que iria continuar no time de Quadribol, Gwen estava pensando em fazer parte do clube de duelos, igual a Gui e Katie, já Rose queria ter mais aulas de Adivinhação.

— É sério isso? - Perguntou Katie, que desde a primeira aula de Adivinhação achava estranho o comportamento da professora Trealwney.

— Sim, nunca falei tão sério, a arte da Adivinhação é tão surpreendente, sabe, a professora Trealwney falou que eu terei um futuro brilhante e conseguiria tudo o que queria. - Dizia Rose, sonhadora, fazendo seu amigos caírem na risada. - O que foi? Falei algo engraçado?

— Não...nada Rose, é que,acho que a Katie concorda comigo, a professora Trealwney é meio… - mas Guilherme não sabia como expressar sobre a professora sem ofendê-la.

— Caduca. - Respondeu Katie, sendo direta - Ela é muito escandalosa nas aulas, acho que um pouco de sensatez iria fazer bem a ela.

— Ah vocês não entendem a delicadeza da arte da Adivinhão, o doce sentimento de ler as folhas de chá, a sensação de uma boa leitura de mãos, os encantos de uma bola de cristal e por fim, a gloriosa interpretação de sonhos, e isso eu acho que iria te ajudar muito em relação aos seus sonhos Katie, quem sabe você não é uma vidente ou uma oráculo hein?

— E ficar obtusa igual a você agora? Não obrigada, dispenso isso.

— Você não sabe o que está perdendo. E é melhor ser obtusa do que uma pessoa dura em sem coração.

— Eu sou uma pessoa sem coração?

— Não é pra você, é só uma frase que a professora Trealwney fala quando ofendem a arte da Adivinhação, e ela quase sempre fala para a professora McGonagall ou para o Morcegão.

— Entendo, eles tem gostos bem diferentes...e pela última vez, para de dar apelidos para os professores, não se lembra do que aconteceu ano passado heim? Ou prefere ganhar detenções dele todos os sábados?

— Ah,mas é que não dá Katie, é só eu olhar para a cara dele e me vem um desgosto, o Gui concorda comigo, né? - Perguntou Rose encarando Guilherme que estava pensando longe, exatamente na mesa das professores, onde ficavam vendo a professora Carolyn conversando com Snape, até sorria em alguns momentos durante a conversa.

— Acho que ele não está aqui no momento. - Respondeu Katie analisando o amigo.- O ruivo estamos falando com você.- Disse a menina porém não foi nem sequer ouvida.

— Já sei como chamar atenção dele, - Sussurrou Rose à Katie - o Severinho está muito ocupado admirando a nossa recém chegada? - No mesmo momento parecia que Guilherme saiu do transe e começara a encarar as duas amigas, que divertiam com a cara de confuso/desgosto do amigo.

— Do que você me chamou?

— Nada Gui...nada, mas como estava a vista da nossa nova professora? - Perguntou Rose brincalhona, mas Katie percebia o tom de provocação da amiga ciumenta, deixando o menino rubro.

—N...não sei o que você está falando...só agora que eu tava observando o jeito dela com o professor Snape.

— Ora, e por que disso?

— É...é que ela agiu diferente dos outros professores de DCAT que já tivemos aqui, por acaso já viram algum professor falar abertamente com o Snape em seu primeiro dia, além de sorrir durante a conversa?

— Não. -Responderam as duas. - E parando para pensar ela não se sentiu desconfortável nem na hora de ser apresentada e ser mal-encarada pelo Snape. - Disse Rose.

— Oclumência- Pensou alto Katie, sendo encarada por sua amiga com uma cara de dúvida.

— O que Katie?

—Ahn, ah nada...talvez ela esteja se protegendo com algum encantamento ou um amuleto, foi isso que eu pensei.

— Vocês vão ficar conversando aí até amanhã? - Perguntou Eliza sendo seguida por Nathan e Gwen. - Já podemos sair para o Salão Comunal, Dumbledore acabou de falar.

Dito isso, todos estavam a caminho para Salão Comunal. Katie e seus amigos continuaram a conversar até que se deram por cansados, encaminhando cada um para seus dormitórios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí...gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.