Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 22
Capítulo 22 - Uma pequena”folga”


Notas iniciais do capítulo

As férias definitivamente chegaram para Katie, além de uma infeliz notícia...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/22

Depois da correria, Katie finalmente chegou na cabine onde se encontravam Gui, Vivian e Rose, que no momento que a viram perceberam a exaustão da amiga que chegou atrasada para a viajem de volta.

— Onde você foi? - Perguntou Vivian quando Katie sentou ao seu lado.

— Eu...tava...procurando…o….Aislan.- Disse a menina,com o gato em seu colo, enquanto recuperava o seu fôlego.

— Mas por quê?- Perguntou Gui- Você não sabe que pode deixar o seu animal aqui para o Hagrid cuidar?

— É bem claro que ela não sabia Gui- Disse Rose- Mas, onde ele tava?

— Na...sala dos professores.

— E como você conseguiu pegar ele?-Perguntou Gui- Alunos só podem entrar lá com a autorização dos professores ou das gárgulas.

— Snape...o Professor Snape estava lá.- Depois de dito isso ela percebeu os rostos de espanto de seus amigos.

— O QUÊ?- Exclamaram os três.

— E o que ele tava fazendo com seu gato?- Perguntou Rose.

— Eu não sei, bem...ele me disse que o Aislan estava o seguindo o dia inteiro.- Quando Katie disso, Vivian deu uma risada fazendo os outros estanharem.

— O que foi que você está rindo Vivian?- Perguntou Katie

— Desculpa, é que, gatos mágicos somente seguem pessoas com comportamento,ou cheiro, amigável.- Depois de dizer isso, os outros começaram a rir.

— Acho que acontece ao contrário com o seu gato Katie- Disse Gui- Snape não é nem de longe uma pessoa amigável- Dito isso, eles voltaram a rir de novo.

— Isso é verdade, mas acho que o Aislan só foi perceber depois.

— Como assim?- Perguntou Rose.

— Quando Snape o pegou para me entregar, ele arranhou o braço do professor.- Disse a menina enquanto era encarada por seus amigos, espantados.

— Mas, como que você está aqui então?- Perguntou Rose- Por que do jeito que o Snape é, ele iria te dar uma detenção por isso.

— Isso também eu não entendi, pois quando isso aconteceu, eu fui ajudá-lo, mas não consegui ver direito se havia algum machucado, ele só me mandou sair da sala com o Aislan.

— Acho que o espírito de bondade da época do Natal atingiu até o Snape- Disse Vivian que recebeu boas risadas do seus colegas.

— Viram só, até uma aluna da Sonserina reclama do Morcegão.- Disse Rose enquanto os outros continuavam a rir.

— É mesmo...mas é bom a gente parar de falar assim dele, vai que ele surge do nada.- Disse Gui que recebeu acenos afirmativos de suas amigas.

O quarteto começou a conversar de outras coisas, como seria o pequeno feriado em suas casas, a admissão de Katie no time quadribol e como estava acirrada disputa de pontos entre Grifinória e Sonserina, e finalmente, o Baile de Inverno, especificamente sobre o Misterioso Mascarado.

— Então Katie, quem era aquele ser misterioso que dançou com você?- Perguntou Vivian.

— Tava demorando para perguntarem...bem, como você já falou, ele é um mistério,sendo assim, eu também não sei.

— Nossa, como você é sortuda minha amiga Katie.- Disse sarcasticamente Vivian- Mas parece um conto de fadas...

— Como assim sortuda?Ela ficou sem par e do nada apareceu um misterioso mascarado,deixando um monte de gente inquieta e curiosa- Disse Rose que percebera a inquietação de Gui.- E ainda saiu do nada sem mesmo dizer um “a”.

— Concordo Rose, e também não quero mais falar disso, acho que nunca saberemos quem é ele.- Disse Katie pegando um pacote de feijãozinho de sabores- Vamos então fazer um desafio com essas belezinhas aqui?

Os amigos aceram com a cabeça afirmando fazer o desafio proporcionado pela castanha.

Quando pararam na estação de King’s Cross, os alunos saíram rapidamente do trem indo ao encontro de suas famílias, Katie se despediu de Gui, que foi ao encontro de sua Grande Família, Rose também falou adeus e foi para perto de sua mãe, e depois foi a vez de Vivian.

— Adeus Vivian, Feliz Natal!- Disse Katie abraçando a amiga.

— Obrigada Katie, Feliz Natal pra você também, mas acho melhor você ir pra onde Eliza tá, acho que ela quer ir embora logo.

— Ah, é por causa da minha tia, ela não gosta de…

— Não precisa dizer, minha mãe também é assim.

— Falando nela, onde ela está.

—Bem...ultimamente ela está meio distante, hoje eu irei sozinha para casa.- Disse Vivian, com uma cara triste.

— Nossa, que cruel, você quer passar o Natal lá em casa?

— Não, não precisa se incomodar comigo, além disso, quero ver como está minha mãe. Adeus Katie. - Disse Vivian pegando seu malão e seguindo para ir embora pela passagem 9 ¾.

Katie ficou observando Vivian saindo, por um momento ela achou que ela estava chorando, porém não pode ver como estava sua amiga pois Eliza parou na frente de sua prima apressando-a para irem embora ao encontro de tia Lissa.

Como de costume, chegaram na casa de Katie, estava com decorações natalinas e cheirando à comida, o que fez Katie sentir bastante fome até na hora da ceia. Eliza e sua prima deixaram as malas no quarto da castanha e foram ajudar os seus pais a arrumarem a mesa para a ceia, e quando finalizaram, começaram a comer e conversar sobre como foi o ano. Acabada a ceia, os familiares começaram a arrumar a mesa e foram se despedindo, os gêmeos estavam cansados e Eliza queria passar mais tempo com seus pais.

Depois de se despedir, Katie subiu as escadas e foi para o quarto,se deitando na sua cama, onde começara a ficar pensativa, e mais tarde desinquieta, foi para perto de sua mala, a abriu e pegou a misteriosa máscara negra, que ficou observando até se lembrar do sonho que teve.

— Quem será que é você, Príncipe Mestiço?- Perguntou a menina,quando foi surpreendida por Aislan que entrara de repente em seu quarto.- Ora, ora...apareceu o fujão.

A menina pegou o gato e foi com ele até sua cama, pondo-o em seu colo e começou a encará-lo.

— Você fez a festa por Hogwarts né mocinho?- Disse a menina enquanto encarava o gato, que do mesmo modo também fitava os olhos da dona.- Você está feliz pelo que fez?

— Gatos não falam minha filha.- Disse Rozanne entrando no quarto de sua filha, deixando a mesma assustada.

— Mãe, a senhora me assustou!

— Oh me desculpe, mas é que eu e seu pai queríamos te fazer uma surpresa.- Disse a mãe que foi acompanhada por seu marido, que segurava um grande embrulho.

— Mas nós entendemos se você não quiser esse presentão minha filha- Disse Magnus.

— Não pai, agora eu fiquei curiosa!- Disse a menina indo para perto de seus pais, que entregaram o grande embrulho para a castanha.

— Se não abrir fica difícil não é mesmo minha pequena- Disse Rozanne rindo para sua filha, que na mesma hora começou abrir o presente, fazendo uma cara de surpresa.

— Meu Merlin! Uma vassoura!- Disse Katie vendo sua nova vassoura e indo para perto de seus pais, lhes dando um grande abraço.- Obrigada, obrigada mesmo.

— Não precisa agradecer minha pequena.

— Que bom que gostou filha, agora é melhor você descansar.- Disse Magnus beijando a testa de sua filha e saindo do quarto dizendo “Boa Noite”.

— Boa noite filha. - Disse Rozanne fazendo a mesma coisa de seu marido.

— Boa noite. -Disse a menina guardando o presente ao lado do armário e colocando o seu pijama, depois foi para sua cama,onde Aislan ainda estava.- Será que posso dormi seu fujão?

O gato na mesma hora lambeu a mão de sua dona e pulou para fora da cama.

— Está perdoado, mas que isso não repita -Suspirou-E não quero nem ver a cara do Snape quando voltar à escola.- Disse a menina se deitando na cama, adormecendo.

Os dias de férias passaram rápido, Katie pode finalizar a leitura dos livros que pegou com Gwen e ainda conseguiu alguns conselhos com sua mãe para ir bem na sua primeira partida de Quadribol, que iria ocorrer na segunda semana de Janeiro.

Chegou o dia de voltar para Hogwarts, foi juntamente com sua prima, tios ,pais e os gêmeos, que ansiavam para poderem irem a Hogwarts também. Chegando no vagão, encontrou Gui e Rose, porém estranhou Vivian não estar lá. Quando o trem começou a andar, Katie ficou mais inquieta, onde estava sua amiga, tinha certeza que algo havia ocorrido em sua casa.

— Que cara é essa Katie?- Perguntou Gui que a encarava, enquanto estava pensativa.

— Estou preocupada, vocês não estranharam que a Vivian não estava aqui?

— Você não soube?- Perguntou Guilherme- A mãe dela faleceu na semana de férias.

Ouvindo aquilo, Katie ficou cabisbaixa, sabia que sua amiga estava estranha e não pode fazer nada, e agora isso, a mãe dela havia morrido.

— Não fica assim Katie- Disse Rose tentando animá-la- Você não tem culpa disso.

— Claro que tenho, não pude nem ao menos ajudar minha amiga quando ela não estava nada bem.

— Mas Katie, veja só uma coisa, Vivian e a sua mãe não se davam muito bem, então…

— Não termine essa frase Gui- Disse Katie ameaçadora.- Eu sei muito bem que elas não se davam muito bem, e eu conheço bem a minha amiga, ela queria muito ver a sua mãe bem, e agora...ela não tem mais ninguém- Uma lágrima desceu do olho de Katie- E agora? Como que Vivian vai ficar?

— Pelo que eu sei, ela vai se mudar para a casa da prima dela, Narcisa Malfoy.- Disse Rose.

— Eu já ouvi ela falar sobre essa prima, Vivian detesta a família dos Malfoy por causa deles serem rígidos em relação a pureza de sangue, não consigo entender como isso aconteceu.

— É bem simples- Começou Guilherme- como você acabou de dizer, eles prezam a pureza de sangue, por isso ela ficará com eles, a mãe dela deve ter deixado a guarda de Vívian com eles.

— Ela não deve ter gostado nada disso- Disse Rose.

— É claro que não ia, ela odeia esses ideais de pureza de sangue, o que eu concordo plenamente, hoje em dia não há um bruxo que seja Mestiço ou que nascera de trouxas, não é algo certo achar que só por nascer de uma família de bruxos puros que a pessoa pode ser melhor que um nascido trouxa ou um mestiço.- Disse Katie sendo aplaudido por Gui e Rose.

— Brilhante Katie, nossa pequena revolucionária, aposto que alguns alunos da Sonserina iriam torcer o nariz se ouvissem isso.- Disse Rose fazendo seus amigos rindo.- Principalmente o Morcegão e a cara murcha da Raven.

— Acho que seria mais a Raven.-Disse Katie- Eu e a Eli descobrimos que o professor é filho de uma bruxa com um trouxa.

Gui e Rose se surpreendo com o que a castanha disse, não imaginaram que o mestre de poções mal-encarado era um mestiço, pois pelo jeito dele de agir era um indicativo de ser um orgulhoso puro-sangue. Continuaram a conversar até que chegaram em Hogsmade e começaram a seguir à caminho do grande castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.