Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 2
Capítulo 2 – O Homem dos óculos de meia lua.


Notas iniciais do capítulo

Após a festa de Katie, começa a nevar em seu vilarejo,e mais tarde, recebe uma inesperada visita...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/2

 

— Ah meu Merlin- gritou Eliza.

Assustada com o grito de sua prima, Katie pulou do chão e foi ver o que estava acontecendo, não sendo a única, pois todos que estavam na casa se levantaram assustados e rapidamente foram ver o que estava acontecendo na sala.

— O que está acontecendo minha filha?- Perguntou Lissa arrumando o cabelo, tirando os bobbies que havia posto para permanecer com seus leves cachos.

— Veja com seus próprios olhos mamãe. - Disse animadamente Eliza próxima a janela apontando para o amontoado de neve que estava no chão e que continuava a cair do céu .

Todos olharam aquela cena, como que seria possível ter nevado tanto em uma noite e sem ao menos eles perceberem.

— Ora minha filha, mas isso não é algo novo para você- Respondeu Reginald com uma voz rouca- Não precisava de todo esse exagero, veja, você acordou todos da casa.

Eliza observou a cena que estava em sua frente, todos estavam de pijama e com cara de sono, pareciam até crianças.

— Desculpa- disse Eliza- É que não lembro da última vez que vim aqui e havia nevado tanto assim, estava tão quente ontem.

— É verdade- disse Katie que estava tirando algumas remelas dos olhos- quase nunca neva tanto assim no vilarejo, parece até mágica!

Todos começaram a rir, se divertindo com o que a pequena Katie dizia, ela sempre falava que algumas coisas aconteciam com mágica. Então a Sra. Rowell se manifestou:

— Você tem bastante imaginação minha filha, mas é bastante incomum nevar no verão.

— É verdade- afirmou o Sr. Rowell- Bem, já que todos nós estamos acordados, por que não tomamos um café?

— Ótima ideia genro!- Disse Lissa – Bem, enquanto você e Reginald arrumam a mesa, eu e Rossane temos que resolver algumas coisas.

O que tia Lissa disse parecia algo bastante incomum, pois como elas iam sair lá fora sendo que estava tudo cheio de neve?

— Mas tia, não dá pra andar lá fora- disse Katie.

— Minha pequena, é só neve.-disse a tia esfregando os cabelos da sobrinha e indo pegar um casaco e um cachecol para si para sair de casa- Bem, Rozane vamos?

— Claro-disse Rozane já com um par de botas e um grande casaco- Vamos antes que piore, querido tome conta das crianças e alimentem-se bem, nós em breve voltaremos – aproximou-se do marido e o beijou, depois foi em direção de Katie e a abraçou- E você mocinha, comporte-se.

Emburrada, a menina acenou concordando com sua mãe e disse tchau, Eliza fez o mesmo, só que invés de falar tchau disse para sua mãe tomar cuidado e ver por onde andava.

Depois das duas mulheres saírem pela porta, as duas meninas correram para a cozinha para ajudar seus pais com a o café.

— Eliza, acorde seus irmãos e traga-os pra cá , o café já está pronto – pediu tio Reginald.

— Está bem pai, mas eu quero a maior panqueca e com bastante calda- disse Eliza com um grande sorrisso- Kat, vamos lá acordar os dois dorminhocos.

E saíram as duas primas pelo corredor para buscarem os gêmeos que voltaram a dormir depois do grito de Eliza. Quando chegaram no quarto, abriram a porta devagar, porém invés de verem duas crianças dormindo, viram duas crianças encarando a janela, Eliza se aproximou e disse:

— Mas o que vocês estão fazendo aí?

Os gêmeos pularam de susto, estavam tão concentrados na janela que não perceberam a chegada de Katie e Eliza.

— Mana-começou a peguena Quinn- Eu e o maninho vimos uma coluja!

— É, e parece com a da sua …

O pequeno Simon foi interrompido pela sua irmã que o envolveu com um grande abraço.

— Parece com o quê?- Perguntou Katie.

— Ele quis dizer que parecia com uma de brinquedo que eu tenho- disse Eliza com um sorriso amarelo- mas devem ter visto coisas, afinal não tem nenhuma coruja nessa região, agora que tal irmos tomar café? Papai e Tio Magnus estão preparando panquecas.

— Uipiii!-Comemoram os gêmeos saindo rapidamente do quarto em direção a cozinha.

— Ei vão com calma!- Gritou Eliza perseguindo os gêmeos que eram bastante velozes.

Quando Eliza conseguiu agarrar os pequenos ouviu um grande miado, era de Aislan, que saiu correndo por terem pisado em sua volumosa e grande cauda.

— Nossa tadinho do bichinho, estão vendo só o que acontece quando vocês saem correndo destrambelhados.

— Mas olha só quem fala- falou tio Reginald com um sorriso no rosto- não foi você que saiu correndo pela casa ontem mocinha?

— Ah mas isso foi diferente pai, eles pisaram na cauda do gatinho da Katie.

— Tá tudo bem titio, Aislan é muito chorão, quando eu ver ele vou dar um pedaço de panqueca, assim ele melhora, ele ama comida!

— Nada disso filha, lembra da última vez que você deu um pedaço de bolo para o Aislan? O coitado ficou miando de dor a noite inteira, quando sua mãe chegar ela pode fazer um daqueles biscoitos de peixe. Agora vamos logo tomar café antes que as panquecas esfriem.

Então foram todos para a cozinha comer, sentiram o irresistível aroma da comida, a mesa estava arrumada e com bastante pratos, alguns estavam com panquecas,sendo os que estão vazios os lugares de tia Lissa e de Rozanne, Elisa se sentou onde estava o prato que tinha as maiores panquecas e que estavam cheias de calda, Katie se sentou ao lado do pai, que preferiu não comer panquecas e sim uma gostosa omelete, por outro lado, Katie preferiu comer panquecas acompanhada de um delicioso chocolate quente. Os gêmeos e tio Reginald comeram panquecas acompanhadas com uma deliciosa salada de fruta, receita que tia Lissa ensinou: pegava-se um melão, um abacaxi, uma maça e pra finalizar blueberrys, que era sua fruta favorita.

Depois de terem feito uma deliciosa refeição começaram a retirar os pratos, menos os gêmeos que eram um pouco desajeitados com tarefas domésticas. Enquanto Katie e Eliza arrumavam a mesa, tio Reginald e Magnus lavavam e secavam as louças.

Quando acabaram de arrumar a cozinha as duas meninas foram correndo para o quarto onde estavam os gêmeos, Katie queria ver pela janela do quarto com estava o ambiente lá fora, não conseguia ver quase nada, somente neve.

— Será que a gente pode sair? - Perguntou Katie à Eli.

— Melhor não Kat.

— Ah mana, vamos. - Implorou Quinn abraçando as pernas de Eliza.

— Não mesmo irmãzinha, vocês dois ficam facilmente doentes e também não dá pra andarmos na neve sozinhos.

— Mas como as nossas mães saíram daqui então?- Perguntou Katie curiosa.

— É que antes não tinha tanta neve como agora.

— Ah mas, onde elas foram, pois elas não chegaram e tem muita neve no chão.

— Eu não sei, minha mãe não me falou que ia sair com a tia Rozanne hoje, ela tava bastante cansada ontem.

— Será que elas vão chegar logo?

— Não Kat, tomara que cheguem, porque esses dois ficam insuportáveis quando a mamãe não está perto.

As duas primas riram pela fala de Eliza, pois era verdade já que os pequenos eram bastante apegados a mãe e sempre gostavam quando ela brincava com eles ou quando ela lia histórias fantásticas para eles.

— Mana, brinca com a gente?- perguntou Quinn entregando a Eliza um chapéu pontudo.

— Você quer que eu brinque com vocês usando o chapéu da mamãe?- Falou Eliza com uma cara de desgosto por ter que usar o chapéu de sua mãe.

— Esse chapéu é da minha tia? Parece até de uma bruxa.

— Mas é!- Exclamou Simon com um sorriso no rosto.

Katie olhou espantada para seus primos, mas depois começou a rir , como pode achar que sua doce tia fosse uma bruxa?

— É brincadeira Katie, aqui pode usar o chapéu, eu não sei brincar com eles, que tal você brincar?- Perguntou Eliza colocando o chapéu na cabeça de Katie- Ficou bom em você!

Katie abriu o armário e se olhou no espelho da porta, parecia uma pequena bruxa.

— Tá, então do que vamos brincar?

Os gêmeos começaram a se encarar , não sabiam qual aventura poderiam inventar, até que Eliza sugeriu uma ideia.

— Que tal vocês começarem uma caça ao gato mágico?

Os gêmeos concordaram e puxaram Katie para fora do quarto para começarem a procurar o gato Aislan.

— O que a gente vai fazer?- perguntou Katie arrumando o chapéu na sua cabeça.

— Vamos procurar o gato mágico como a Mana falou- respondeu Quinn bastante animada.

— Mas não tenho nenhum g….Ah tá, então vamos em busca do bichano crianças!

Então eles foram rapidamente pelo corredor começar a procurar Aislan. Começaram a ver pela sala, não acharam nada, vasculharam perto da lareira e no sofá, só encontraram um prendedor de cabelo rosa. Foram na cozinha, olharam embaixo de cada móvel, não tinha nada embaixo da mesa e nem dos armários, só um brinquedo de Aislan.

— Espera, então era aqui que Aislan tinha deixado o seu brinquedo? Ele vai ficar muito alegre quando ver ele de novo.

E começaram a procurar pelos outros comodo,exceto pelo porão, Katie tinha bastante medo de ir lá e também seu pai havia avisado para não ir lá pois ia fazer uma faxina nesse dia. Cansados, o trio parou para descansar no quarto, onde viram Eliza lendo um livro de capa vermelha.

— Animais Fantásticos e o que?

Eliza ficou assustada e fechou o livro rapidamente

— Ah é um livro que a professora do internato pediu para ler, mas eu não gosto muito- Ela se levantou e colocou o livro na mochila-, vocês chegaram az tempo?

— Não- falou Katie se sentando perto de Eliza- Aislan sumiu daqui.

— Vocês não devem ter procurado direito.

— Procuramos sim- disseram os gêmeos.

— Viramos a cabeça de cabeça pra baixo- Disse Simon com o rosto um pouco avermelhado.

— A cabeça?- Perguntou Eliza espantada.

— Acho que o Simon quis dizer casa.- Disse Katie que começou a rir logo em seguida.

Depois da confusão de palavras feitas por Simon todos do quarto começaram a rir. Até que Magnus entrou no quarto.

— Estou vendo que estão bem animados.

— Sim papai, já acabaram a faxina?

— Ainda não filha, seu tio e eu estamos ainda empacotando alguns livros da sua mãe.

— Falando nela, onde ela tá pai?

Nem dando tempo para Magnus responder , ouviram alguém bater na porta da sala, Katie foi correndo abrir a porta, poderia ser a sua mãe, que sempre esquecia a chave de casa. Ao abrir a porta ela se assustou pois invés de ver sua mãe coberta de neve, se deparou com um homem com óculos de meia lua coberto de neve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou.
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.