Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 17
Capítulo 17 - Ajuda inesperada


Notas iniciais do capítulo

Katie fica estudando na biblioteca até começar a sentir fome, e...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/17

Katie gostava da biblioteca, era silenciosa e tinha poucos alunos, e a noite ela era mais silenciosa e menos frequentada, perfeita para ela poder ler quantos livros quisesse, até ser interrompida pelo seu estômago que não parava de roncar.

—Droga...sério mesmo que estou com fome?

A menina se levantou, mas viu que não podia ir ao Salão Principal, estava tarde, sabia que não teria sobrado nenhuma comida para ela. Foi saindo da biblioteca, se sentia cansada, juntamente uma fome inigualável, queria chegar no salão comunal para ver se tinha alguma comida lá ou talvez no seu dormitório, Rose sempre tinha alguns biscoitos de chocolate. Quando chegou no corredor viu uma espécie de sombra perto dela, e ouviu alguém que estava se aproximando.

— O que está fazendo a essa hora?

Katie então se virou para o dono da voz, era simplesmente Snape, o que não a surpreendeu muito pois ele sempre andava nos corredores e as vezes a pegava fora da cama estudando na biblioteca.

— E...estava estudando senhor.- Disse Katie tentando firmar os olhos, não estava com uma cara boa.

— Desde aquela hora?- Disse o professor não deixando de encarar a menina- Que cara é essa?

A menina pensou em responder “É a única que eu tenho”, mas sabia que não seria muito bom falar isso,principalmente para Snape, falou que estava tudo bem e que só estava cansada, só querendo ir para seu dormitório.

— Não poderei deixá-la ir para lá antes de ir conversar com Minerva, são as regras, as quais vejo que esquecera.-Disse o mestre de poções seguindo para a sala de Minerva.

Katie o seguia, parecia que cada vez que dava um passo suas pernas pesavam, até ficar encostada na parede tentando se reanimar.

— Está dormindo em pé? Ou acha que pensa que me engana, vamos logo que tenho que…- Ele não pode completar a frase quando viu Katie caída no chão.- Senhorta Rowell!

Snape encarou Katie que estava desmaiada em sua frente, rapidamente teve que pegá-la no colo e a levar para enfermaria, ouvindo no caminho alguns roncos da barriga da menina.

— Menina cabeça-oca, como vai para cama sem se alimentar?-Resmungou Snape no caminho.

Chegando na enfermaria, Snape colocou Katie em uma das camas, e chamou Madame Pomfrey para cuidar da garota Grifinória, informando o que aconteceu e que no caminho percebera que a menina estava com fome e por isso devia ter desmaiado. Depois de informá-la, Snape saiu da ala hospitalar deixando Katie aos cuidados de Madame Pomfrey.

No outro dia, Katie acordou depois de ter sonhado com um espécie de baile de mascaras, e havia um homem que se aproximava dela para dançar, e quando abriu os olhos ,estranhou onde estava, viu que tinha em sua veia uma espécie da agulha e que estava sendo passado soro para ela, e quando Madame Pomfrey percebeu que a menina estava acordada, se aproximou da castanha.

— Está se sentindo melhor Rowell?

— S...sim senhora.

— A sua fome já passou?

— Um pouco...como que eu vim…

— O professor Snape a trouxe para cá, parece que você estava estudando até tarde e ele te encontrou perto da biblioteca, e enquanto ele te levava para a sala da Minerva você desmaiou, ele me disse também que você não jantou ontem de noite.

—S...sim, eu estou me lembrando agora, mas, eu ia me alimentar, estava indo para o dormitório quando…

— Katie!- Gritou Eliza que correu para ver como sua prima estava- Você tá melhor? Me desculpe por ontem, juro que não a importuno mais…

—Acalme-se senhorita Lewis, aqui é uma enfermaria e precisa de silêncio.

—Me desculpe Madame Pomfrey, é que acabei de saber da Katie- Disse a menina pegando as mãos da prima- Assim que soube eu vim te ver, o que aconteceu com você?

— Eu...por eu não ter jantado ontem eu desmaie e vim parar na enfermaria.

Depois que Katie falou, Gui e Rose chegaram na enfermaria arfando, sendo encarados severamente por Madame Pomfrey que parecia pedir silêncio, tendo de ir calmamente para perto de Katie, depois disso a enfermeira se afastou deles.

— Katie ficamos sabendo o que aconteceu, você ficou estudando até tarde mesmo?- Perguntou Guilherme com olhar de preocupado.

— Sim, era isso que estava explicando para Eli.

— Ah, mas é verdade que foi o Snape que te trouxe pra cá?- Perguntou Rosemary, deixando Eliza curiosa.

— S...sim, eu havia saído da biblioteca e estava indo para o dormitório, quando ele apareceu e disse que ia me levar para a sala da Minerva, ai no caminho eu desmaiei.

— Mas...que incessível, ele não percebeu que você não estava bem?- Perguntou Guilherme com uma cara de sério.

— Espere Guilherme, talvez ele tenha percebido algo de estranho, mas a Katie deve ter negado e falado que estava bem- Disse Eliza que foi respondida por um aceno de cabeça de Katie com um “Sim”.- Viram? Bom, ela parece estar melhor, vamos deixar ela descansando e ir…

— Não, eu já estou melhor!- Disse Katie se levantando da cama- Viram? Novinha em folha, Madame Pomfrey posso sair?

— Pode sim, mas tem que se alimentar agora, um café da manhã balanceado a fará bem.- Disse Madame Pomfrey que se aproximou da menina para retirar a agulha do soro da veia de Katie e colocando uma espécie de “Band-Aid”.

Os quatro então desceram para o Salão Principal, Katie ainda estava um pouco cansada e foi com calma, acompanhada de Rosemary que percebera a situação da amiga. Quando chegaram no Salão levaram Katie para a mesa e Gui foi colocando no prato de sua amiga somente o essencial.

— Gui não precisa disso não.- Disse Katie tirando o prato de perto de seu amigo.

— Precisa sim, percebi que você não se alimenta direito, por isso que você desmaiou ontem, agora me dá esse prato porque hoje você vai ter um café da manhã saudável.

Depois de dizer isso, Gui fez Katie e as demais amigas rirem, ele era um grande amigo e ficava sempre preocupado quando alguma coisa de ruim acontecia com quem ele era amigo. Quando o prato de Katie estava pronto ela começou a comer, estava faminta, mas teve que ir com calma pois quase se engasgou com uma uva.

Assim que acabaram de tomar café, eles se retiraram do Salão e seguiram para sala de aula, exceto Katie ,que quando reconheceu uma pessoa com uma capa grande e negra foi para próximo deste.

— Eh...Professor Snape?- Disse a menina se colocando na frente do professor.

— Oh, parece que está mais acordada do que ontem?

— S...sim senhor, eu quero agradecer por ter me…

— Não precisa falar mais nada ... mas ainda não me esqueci que ainda terá de cumprir detenção Senhorita Rowell- Disse Snape virando as costas para Katie e indo para sua sala.

Katie já avia se acostumado com o modo de agir de Snape, sabia que quando ele falava assim e depois saía ,era para segui-lo, e foi o que a menina fez, até ser parado pelo mesmo.

— O que você está fazendo?

— Seguindo o senhor para a detenção.

— Tsk, eu por acaso sou o diretor da Grifinória? Agora que Minerva está presente nesta escola é ela que te dará o castigo.

Depois de ouvir isso Katie saiu e foi se encontrar com professora Minerva, porém foi impedida por Gui que a lembrou que agora era o horário da aula de feitiços e que era para a menina ir falar depois com a professora Minerva.

Quando as aulas acabaram, Katie foi falar com Minerva, que estava bastante ocupada e que disse para garota que a ajudasse na correção dos deveres de casa, fazendo com que as duas passassem a tarde toda ocupadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.