Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 14
Capítulo 14 – Pondo o plano em prática


Notas iniciais do capítulo

Passada as férias, é chegada a hora de Katie remexer no passado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/14

O Natal chegou e a casa de Katie estava bastante animada, e enfeitada, Rozanne ficou empenhada para deixar a casa com o maior espírito natalino, e teve ajuda de Magnus, que preparou um deliciosa ceia da Natal para seus convidados, que de costume eram Lissa, Reginald, Eliza, Simon e Quenn.

Os gêmeos ficavam brincando no jardim com Katie, enquanto Eliza ficava junto dos adultos, ajudando nos últimos preparativos da ceia de Natal.

Quando faltava exatamente dez minutos para a meia-noite, as crianças foram chamadas para irem a sala de jantar, que estava um luxo, a mesa estava enfeitada com renas,um trenós,Papai Noel e alguns pinguins, também já tinha várias comidas, Peru, Torta da abóbora, biscoitos de gengibre e um delicioso Panetone feito por tia Elissa. Quando todos estavam presentes na mesa, começaram a falar o que os fizeram feliz e o que eram gratos.Eram exatamente meia noite, eles começaram a comer.

A noite de Natal foi maravilhosa para todos daquela casa, quando acabaram de jantar, cada adulto começava a contar uma história feliz para todos os presentes, eram uma tradição da família de Lissa e Rozanne, para que sempre o espírito de felicidade se cultivasse na família.

Depois do Natal, veio a festa de Ano-Novo,passaram a virada de ano na casa de Eliza. Quando faltava dez segundos para o novo ano chegar, Lissa, Reginald e Rozanne pegaram suas varinhas, quando deu meia-noite do primeiro dia do ano de 1983 eles fizeram surgir várias figuras no céu, uma tinha o símbolo de Hogwarts, outra um Pomo de ouro, outra um Dragão e assim por diante.

As férias passadas do lado da família de Katie foram as melhores que ela já tinha passado, além disso, foi a primeira vez que ela usou a câmera que sua mãe havia dado para ela, ela registrou o momento que sua mãe havia acabado se arrumar a árvore de Natal,o momento que seu pai havia acabado de assar o Peru de Natal, quando Eliza estava se aquecendo na lareira de casa, quando os gêmeos estavam brincando com Aislan, quando seus tios começaram a dançar, e conseguiu também tirar foto de seus tios e de sua mãe empunhando as varinhas para cima e fazendo figuras no céu.

Mesmo sendo boas, o dia de voltar para Hogwarts chegou, mas elas não foram tristes, e sim felizes, Eliza conseguiu convencer a mãe de lhe dar uma vassoura para o Quadribal e Katie ganhou um álbum para colocar as fotos que ela tinha tirado enquanto estava de férias, só podendo relevar em Hogwarts pois era o lugar onde a magia da câmera funcionava mais. Ao embarcarem no Expresso de Hogwarts, Eliza foi com seus amigos contar como foi suas férias, e Katie foi para a cabine que Vivian e Gui estavam, porém não conversou com eles, sentia muito sono naquele dia e dormiu na viagem inteira na volta de Hogwarts.

Quando Katie acordou, estava assustada, havia sonhado novamente com o sonho onde Eliza estava machucada e foi procurá-la, Gui e Vivian não entenderam o que estava acontecendo com Katie, mas a seguiram. Quando Katie encontrou Eliza a lhe deu um forte abraço.

—Ugh...o que foi Katie?

A menina não respondeu nada, ficou em silêncio checando se havia acontecido algo com sua prima.

— A gente só viu ela acordando e saindo do Expresso, parecia aflita.-Disse Gui.

— Entendo,, foi aquele sonho não é?

Katie balançou a sua cabeça, afirmando para Eliza. Guilherme e Vivian ainda não entendiam nada com aquela cena, até que Eliza se pronunciou:

— É que Katie anda sonhando que eu me machuco gravemente, mas já disse para não se preocupar, sou bastante prudente.

Depois de ouvirem a explicação de Eliza, e de Katie a soltar, os quatro foram em direção ao castelo, onde foram recebidos por Minerva e Hagrid,novamente. Entraram no Salão Principal e quando estavam todos presentes, Dumbledore discursou:

— Bem vindos alunos, espero que estajam descansados e preparados para essa nova etapa do ano, agora é hora crucial para representarem suas casa, jogadores de Quadribol, joguem para prestigia sua casa, alunos continuem seus esforços, pois no final de junho teremos nossos exames finais. Alunos do quinto e sétimo ano, atenção com os N.O.Ms e N.I.E.Ms, estejam cientes que eles irão lhes ajudar no que desejam. E finalmente, tenham um bom jantar.- E magicamente, deliciosas comidas apareceram nos pratos dos alunos e professores.

— Ei Katie- Eliza pediu a atenção da prima que estava comendo para poderem conversar- , nessa semana tentarei implantar o nosso plano.

— Ah…- Katie começara a pensar no plano que sua prima estava falando quando veio em sua mente “a pesquisa”- Sim, vou fazer o mesmo, hoje a noite.

—O que vocês vão aprontar?- Perguntou Guilherme que estava ouvindo a conversa das duas.

— Iremos fazer algumas pesquisas, e por que você está ouvindo a conversa dos outros, Guilherme?- Respondeu Eliza, lançando um olhar desafiador a Guilherme, que parou de prestar atenção no que elas falavam e continuou a comer.- Só tome cuidado Kat.

— Pode deixar.-Disse Katie, que continuou a comer um pedaço de carne de galinha.

Depois de jantar, Katie foi para a biblioteca, eram exatamente sete horas, faltando uma hora para a biblioteca fechar, sabia que tinha que ser rápida com sua pesquisa. Começou a procurar por uma espécie de histórico dos alunos, não achou nada, depois procurou na seção dos “Alunos com Excelentes Resultados em Exames”, onde encontrara só uma menção de suas notas e quando se tornou professor, e o diretor da Sonserina. Mais tarde foi para a seção de notícia, onde achou uma matéria falando da mãe de Snape, Eilenn Prince, no dia do nascimento de Severo Snape. Vendo que não ia achar mais nada na biblioteca, Katie saiu de lá, e seguiu pelo corredor para ir ao Salão Comunal da Grifinória, só não estava esperando uma coisa, encontrar Snape andando pelo corredor naquele exato momento.

— O que faz essa hora perambulando pelos corredores Rowell?- Perguntou Snape, que encarava Katie com seus olhos negros.

— Estudando senhor, perdi a hora e estava voltando para o dormitório.-Disse Katie tentando sorrir para poder disfarçar.

— Por que será que não acredito nisso?-Disse Snape virando as costas para Katie- Venha comigo.

—Droga- Disse baixinho Katie depois de um leve suspiro enquanto seguia o mestre de poções.

Katie o seguiu até irem para a sala de aula de poções, ela já suspeitava que era mais um castigo de Snape, que começou a falar após entrarem na sala.

— Parece que está com sorte novamente, Professora Minerva não está em Hogwarts, porém não irei deixar você livre com este comportamento.- Disse o professor apontando depois para uma pilha de livros em sua mesa- Está vendo aqueles livros? Quero que organize-os na minha estante, isso fará você se lembrar de que não deve andar pelos corredores à noite. Agora vá, e sem reclamações- Disse Snape sentando em uma cadeira e abrindo um livro.

Katie começou a fazer a tarefa dada por Snape, pegou os livros e começou a organizá-los, mas veio para ela uma dúvida, de jeito ele organizava os livros?

— Eh,professor-Chamou Katie, que foi encarada friamente por Snape, parecia que ele não queria ser incomodado- como o senhor quer que organiza sua estante de…

—Em ordem alfabética- Deisse rispidamente o mestre de poções que voltara seus olhos para o livro.

Obedecendo as ordens dele, a menina continuo a organizar a estante. Não pensara que Snape havia tantos livros, tinham sobre Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções e alguns sobre feitiços. Quando a Grifinória estava quase acabando, deixaram um grande livro cair da mesa, assustando Snape que rapidamente foi para perto dela, a única coisa que Katie viu era que naquele livro tinha uma foto, era um menino de cabelos e olhos escuros ao lado de uma menina ruiva e de olhos verdes.

— Está organizando ou o contrário Rowell?-Disse Snape enquanto pegava o livro.- Mas como isso foi parar aqui?- Diss fitando Katie

— N...não sei de nada, senhor. Não foi …

— É claro que não foi você, só pode ser ela...- Percebendo que Katie não estava entendendo nada, e faltava poucos livros,Snape continuou- Pode ir embora,já é o bastante.

—Sim senhor…boa noite.-Disse a menina, que imediatamente saiu da sala, confusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.