Decis escrita por Thomasrec


Capítulo 1
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717447/chapter/1

DECISÃO IMPORTANTE

     Hazel e Isaac decidem voltar para aquele grupo de apoio que ele se conheceram e  viram houve muita mudança, tinha novos participantes e o local também estava com nova decoração, tudo bem diferente.  No meio dos novos participantes, estava uma jovem chamada Jenifer, uma garota de 16 anos, cor branca e que, por coincidência, tinha a mesma doença que Hazel.  Esta jovem, além de tantas dificuldades, também tinha problemas de relacionamento com a família, era uma menina de olhar triste, distante, por isso que ela estava no grupo de apoio. Hazel e Isaac decidem convidar Jenifer para sair. No dia seguinte, eles vão para um parque. Lá, Jenifer comenta que está com problemas familiares, especialmente porque seus pais se separaram recentemente. O pior foi o motivo da separação. Assim que a mãe de Jenifer descobriu que estava com câncer, o pai a abandonou. Jenifer além de estar em tratamento, agora também tem que dar força à sua mãe, que iniciou o tratamento e está sofrendo muito.

     Jenifer comenta que nunca irá ser feliz, que nunca irá ter um namorado, um amor.Hazel corrige a moça, falando de suas experiências, dizendo que tudo é possível enquanto há vida.

Dias depois, Jenifer recebe Hazel e Isaac em sua casa. Assim que entram, Jenifer logo apresenta sua mãe, uma senhora de 40 anos, alta, loira e muita simpática, Jenifer herdou tudo isso de sua mãe. A mãe de Jenifer comenta com Hazel e Isaac tudo que estava passando e da seriedade do seu câncer, que não tinha cura e a qualquer momento poderia morrer. Para animá-la, Hazel e Isaac  convidam elas para sair, para quebrar a rotina, para surpresa de todos, elas aceitam e o grupos, por dias vão a cinemas, parques, restaurantes.  Tanto Jenifer quanto sua mãe percebem que há esperança, que não aceitar a morte como destino, que devem lutar.

     Por muitas semanas, elas ficaram bem, mas , certo dia, a mãe de Jenifer se sente mal, e é levada às pressas para o hospital. Lá, quase sem voz, ela pede para chamar Hazel e Isaac.

     Quando eles chegam no hospital, a mãe de Jenifer chama os dois e pede para eles cuidarem de sua filha, para ela não ficar sozinha, pois não tinham parentes, além do pai, que tinha desaparecido. Hazel e Isaac dizem que sim, que iriam cuidar da menina. Minutos depois, ela morre e todos caem em lágrimas. Jenifer abraça Isaac e Hazel fortemente. Hazel logo pergunta se ela quer morar com eles, Jenifer aceita.

     Chega o dia do velório, todos estavam lá, mas de repente aparece um senhor, vestido de preto, com boné, Jenifer olha para ele, não o reconhece. Dias se passam e Jenifer fica mais vez mais à vontade na casa de Hazel, ela sentia que aquele era seu novo lar. O tratamento conta o câncer que ela estava fazendo estava dando certo e a moça estava cada vez mais alegre. Jenifer volta para o grupo de apoio e conhece um jovem chamado Steven. Ele tem 17 anos, alto, moreno, sorriso tranquilo. Foi amor à primeira vista, após a apresentação dele, ela se aproxima e se apresenta com mais detalhes. Tornam-se, primeiramente, amigos. Dois meses depois Jenifer aconteceria o aniversário de  17 anos Jenifer. Ela o convida para  a festa, claro. Lá, ele a chama para o jardim e diz que está apaixonado por ela e, nesse dia de noite estrelada, ele dá o primeiro beijo nela, tornam-se namorados e daí em diante tudo mudou para melhor para aquele jovem que tinha perdido quase tudo, menos a fé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Decis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.