Silver III Recomeço XZ escrita por Gilson Souza


Capítulo 2
Megaman X é o inimigo?


Notas iniciais do capítulo

eu disse que postaria a terceira parte pra quem duvidava de mim. Agora recapturando, Silver e Blaze foram jogados para o futuro, agora eles precisam descobrir como voltar para seu tempo; será que Ciel e Zero poderão ajudá-los?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717293/chapter/2

Em algum lugar, bem longe dos reploids, Silver estava dormindo numa cama depois de descarregar seus poderes sem explicação. Blaze estava do seu lado tentando entender o que havia acontecido quando Ciel apareceu para vê-los.

Ciel: como ele está?

Blaze: repousando, mas vai ficar bem.

Ciel: que alivio. Eu sinto muito pela confusão que aconteceu.

Blaze: não se sinta culpada, mas agora vamos ser francas. O seu nome é Ciel e é uma cientista, até nessa parte eu entendo, mas tem outras coisas que estou confusa.

Ciel: eu compreendo e eu... Blaze olhe o Silver...

Blaze: Silver! As meninas viram Silver se debatendo até começar a abrir seus olhos – Silver? Silver pode me ouvir? Silver vê Blaze no seu lado e a jovem Ciel e que por um instante ele viu a imagem da sua mãe.

Silver: mamãe...

Ciel: eh... Silver aos poucos olhou direito e viu que na verdade era Ciel – eh... Oi?

Silver: hã? Onde...? Onde eu...? HÃ? O QUE TÁ...?

Blaze: calma Silver, tá tudo bem Silver; está tudo bem ela nos ajudou você lembra?

Silver: eh... E-Espere agora sim eu me lembrei, lembrei sim. Você era aquela garota que foi perseguida por aqueles robôs azulados, mas eu estou confuso e sem entender a razão.

Ciel: bem antes de tudo permita-me que eu me apresente. Meu nome é Ciel, cientista e chefe da Resistência, nós estamos lutando contra as forças de Neo Arcádia que está sendo comandada por X...

Silver: X? GRRRR...

Blaze: ESPERE... Ao ouvir o nome X, Silver pensou que fosse Megaman X e descarrega aos poucos seus poderes.

Silver: VOCÊS... VOCÊS ESTÃO ATACANDO O X? MEGAMAN X, POIS PODEM ESQUECE EU NÃO VOU DEIXAR QUE VOCÊS MACHUQUEM O X, ELE...

Blaze: SILVER O OURIÇO ELA NÃO ESTÁ FALANDO DO X E NÃO GRITE, NÃO VÊ QUE ELA TÁ ASSUSTADA? Silver vê Ciel assustada de medo e nesse instante Zero apareceu – Silver ela não tá falando do Megaman X que você e eu conhecemos, ela tá falando de outro X.

Silver: hã? Mas que outro eu tô confuso eu... Ai...

Blaze: tudo bem Silver, tudo bem, mas você precisa descansar. Ainda não está em boas condições meu amigo.

Silver: tem... Blaze você tá certa, desculpe senhorita Ciel eu não...

Ciel: não, tudo bem eu que peço desculpas eu não queria assustá-lo senhor Silver. Senhor Silver?

Blaze: ele só precisa descansar, amanhã vamos ouvir tudo. Silver depois fechou os olhos, mas Blaze estava preocupada com o que aconteceu com Silver – (pensamento) eu nunca vi os poderes de Silver agirem dessa forma, o que pode ter acontecido. Quase dois dias se passaram e Silver enfim acordou, ele estava no quarto onde ele viu uma janela e foi até ela e viu jovens e crianças brincando e depois caminhou no corredor até encontrar Ciel, Zero e Blaze.

Ciel: como se senti?

Silver: melhor agora, e mais uma vez me desculpe por eu ter te assustado, não tive intenção.

Ciel: está tudo bem senhor Silver, e muito obrigado por você e Blaze terem me salvado e ainda de terem despertado Zero.

Silver: é verdade,Zero você está muito bem cara com esse novo visual, pelo menos cê manteve o cabelo comprido.

Zero: eh valeu, eu acho.

Silver: hein? Zero o que houve com você? Não tá se sentindo bem?

Zero: eh que... Olha vai achar isso ruim, mas eu não me lembro de você.

Silver: hã? Mas... Zero cê tá brincando né? E X? Axl? Maverick ou a batalha contra Enerjak?

Blaze: Silver, o Zero ficou naquela câmara por 100 anos, ele não se lembra de nós.

Silver: mas... Isso é verdade?

Zero: eu lamento, mas é verdade.

Silver: espere eu tô confuso é informação demais pra mim, como assim 100 anos, mas o que tá acontecendo?

Blaze: é verdade Ciel. Você disse que X criou uma ditadura, mas disse que não é o X que nós conhecemos, pode nos explicar?

Ciel: bem... Antes de tudo vocês dois precisão saber que não estão na sua época, à batalha contra Enerjak foi há quase 100 anos, esse é o ano de 23XX, vocês estão no futuro.

Silver: e-espere então nós estamos no futuro? 100 anos depois da batalha contra Enerjak? Disse surpreso em estar no futuro.

Ciel: isso mesmo. Grande parte dos registros da batalha contra Enerjak foram destruídos devido à guerra elfo. É melhor eu contar o que eu sei. Nós vivíamos numa cidade que foi fundada por Megaman X, ou X como era chamado, a cidade de Neo Arcádia. Arcádia prosperou por um tempo até que X em uma batalha contra um ser chamado Elfo Negro ameaçou tudo, X o derrotou, mas ele desapareceu e ninguém sabe o que aconteceu uns acham que morreu outros que desapareceu.

Silver: mas não explica o que você disse.

Ciel: bem meu pai havia encontrado dados da história sobre X, ele o reconstruiu com base do que sabíamos sobre ele assim criamos o Copy-X, ou Copia-X. Copia-X estava funcionando como o anterior.

Blaze: por que criaram essa copia?

Ciel: Neo Arcádia estava numa crise de energia, grandes apagões, as pessoas ficaram culpando os reploids, os chamando de...

Silver: Mavericks!

Ciel: sim, isso mesmo. Copia-X aos poucos viu as ações humanas como uma ameaça e decidiu impor contra os humanos, com seus soldados ele assumiu o controle da cidade, os que o desafiaram foram destruídos.

Silver: entendi, e por isso você formou a resistência.

Ciel: isso mesmo, lutamos por muito tempo, mas as forças de Neo Arcádia eram superiores e... Meu pai acabou servindo de exemplo, eles o mataram.

Zero: sinto muito.

Blaze: como encontrou Zero e a nós?

Ciel: detectamos algum tempo um sinal de energia, achávamos que fosse Neo Arcádia, mas foi outra coisa que batia com você Zero, mas não esperava ver você e a senhorita Blaze, foi até uma surpresa para mim.

Blaze: e não tem ideia de para onde X esteja, quero dizer, o original?

Ciel: não senhorita Blaze, eu lamento, mas não.

Silver: outra coisa, você captou mais alguma coisa além do Zero? Uma esmeralda de energia desconhecida ou uma pirâmide.

Ciel: eu lamento senhor Silver, mas não captei mais nada.

Silver: então as esmeraldas do sol estão perdidas no tempo. Grrr... Disse saindo da sala para ficar só.

Ciel: eh...

Blaze: deixe-o Ciel, Silver precisa de tempo para se recompor, na verdade eu também preciso. O tempo passou, Silver olhava para o pôr-do-sol bastante preocupado em não mais poder voltar para sua época – não culpe a Ciel Silver, ela estava desesperada para pedir ajuda.

Silver: não, não é isso que eu tô pensando Blaze. Meu pai enfrentou o passado e o Sonic o presente, mas e eu; o que eu estou enfrentando?

Blaze: o futuro. Silver você não teve culpa, você fez sua escolha assim como eu, e faria tudo de novo. Pode até ser que não possamos voltar para nosso tempo, mas eles precisam de ajuda então aqui nessa época e me diga, o que seus pais fariam? Silver ficou em silêncio pensando nos seus pais e realmente Blaze estava certa.

Silver: eles fariam o que acreditava ser o certo então... Hã? Silver só parou de falar quando Ciel estava parada vendo ele e Blaze conversando. Silver então foi até Ciel para falar com ela – Ciel, eu sei que essa não é nossa época e que eu não devia me envolver, mas isso não significa que vou ficar de braços cruzados.

Ciel: mas... Então você vai...

Silver: eu acredito que se pudermos te ajudar a depor esse regime possamos encontra algum meio de voltarmos para nosso tempo. Eu sei que você esteve procurando pelo lendário reploid que no caso é o Zero, mas agora você encontrou mais alguém.

Ciel: vai nos ajudar!

Silver: hehehe, onde me escrevo? Claro que isso é um sim.

Ciel: nossa... OBRIGADO! MUITO OBRIGADO. Disse abraçando Silver muito feliz – e-eu não sei como agradecê-lo por querer me ajudar senhor Silver eu...

Silver: vamos começar em não me chamar de senhor, eu não sou tão velho, hehehe.

Ciel: claro.

Blaze: e não se esqueçam de mim, afinal estamos juntos nessa.

Ciel: muito obrigado Blaze, mas e o Zero ele...? Zero apareceu para os outros tendo ouvido tudo – e você Zero?

Zero: acho que... Não, achar não é a palavra certa. Você e Silver me conhecem e se vão ajudar Ciel podem contar comigo.

Silver: e eu te prometo meu amigo, vamos ajudá-lo a se lembrar de tudo eu prometo.

Zero: obrigado Silver.

Silver: bem agora... Ciel conte pra gente o que vamos enfrentar além dessa Copia-X.

Ciel: certo... Ciel levou os três para uma sala onde ela mostrou imagens holográficas de uma cidade – muito bem, essa é Neo Arcádia, a maior cidade. Depois da última guerra Megaman X, ou X construiu a cidade para os mobianos reploids e humanos coexistir, mas como já sabem a escassez energia vem prejudicando demais, colocando todos uns contra os outros.

Silver: como essa copia acabou surtando?

Ciel: era para ele preservar a paz entre todos, mas ele acabou pensando que a paz só poderá ser conquistada através da força bruta; seus soldados atacavam as rebeliões. Os mobianos então deixaram a cidade para ficarem seguros, onde eu não sei.

Blaze: e ele está em Arcádia?

Ciel: nossos informantes disseram que não, mas ele atua e principalmente com seus leais servos que o acreditam.

Zero: por onde vamos começar?

Ciel: a prioridade é resgatar os prisioneiros que estão no corredor de limpeza.

Blaze: corredor de limpeza?

Ciel: é uma ala onde os prisioneiros são colocados para serem executados.

Silver: e onde é?

Ciel: aqui. Setor A-7099.

Silver: é por onde vamos começar. Arcádia já deve saber sobre mim e quando eu aparecer eles vão caçar a resistência; está disposta a se arriscar conosco?

Ciel: você e a senhorita Blaze se ofereceram para nos ajudar, então eu confiarei em vocês.

Zero: e eu também.

Silver: muito bem; então vamos nessa!

Setor A-7099

No setor que Ciel falou, os membros da resistência estavam no muro aguardando os guardas que se preparam para cumprir a execução.

Aztec Falcon: VOCÊS DA RESISTÊNCIA FORAM CONSIDERADOS TRAIDORES E AGORA SERÃO EXECUTADOS COMO DEVEM SER. PREPARAR ARMAS... APONTAR E... FOOO... HÃ? Mas as armas dos guardas foram tiradas e apontavam para eles que destruíram todos – MAS... O QUE SIGNIFICA ISSO? O QUE ESTÁ...

Zero: EAAAAAAAAAAAA! Em instantes Zero apareceu e liberta os prisioneiros – ANDEM TODOS, SAIAM AGORA. Os prisioneiros com ajuda de Blaze saíram da prisão.

Aztec Falcon: QUEM É VOCÊ SEU LIXO IMPRESTÁVEL?

Figura um: acho que o termo seria quem somos. Disse Silver aparecendo assim como Blaze – eu sou Silver o ouriço.

Blaze: e eu Blaze a gata.

Aztec Falcon: hã? Mobianos? ACHEI QUE NÃO ESTIVESSEM MAIS ENVOLVIDOS.

Silver: só que esses dois têm motivos de sobra e o principal e depor a tirania.

Aztec Falcon: e vocês acham que eu tenho medo? EAAAAAAAAAAAA!

Blaze: PRESA DE FOGO FELINAAAAAAAAAA!

Aztec Falcon: AAAAAAAAAARRRRRRGGGGGHHHHH. Em instantes as garras de Blaze devastaram o seu adversário que em instantes explode até não restar nada.

Prisioneiro um: nossa... Eles são de Mobius, mas quem serão? Silver viu que ele e seus amigos estavam sendo observados e rapidamente pegou as câmeras.

Silver: agora eles já sabem de nós.

Blaze: Silver veja! Silver foi até Blaze assim como Zero que viram plantas de algo – o que será isso?

Silver: vamos levar para Ciel, ela pode nos dizer o que é. Os três deixam a prisão com os prisioneiros, ao mesmo tempo alguém estava observando nossos amigos; era um reploid com algumas partes verdes.

Harpuia: então, esses são os tais mobianos que estão com a resistência.

Figura masculina um: POR QUE NÃO OS ATACAMOS AGORA? EU QUERO AÇÃO.

Figura feminina: você sempre fica nervoso Fefnir.

Fefnir: COMO OUSA LEVIATHAN? EU DEVIA...

Figura masculina dois: parem de discutir. Se o mestre disse para sermos pacientes nós seremos.

Harpuia: Phantom tem razão, eles não são mobianos comuns, principalmente esse reploid que está com eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para encontrar uma forma de voltar para o presente, Silver e Blaze se juntam a Ciel para depor a tirania da Copia-X, mas dentro de pouco tempo os três terão de enfrentar um novo e perigoso inimigo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silver III Recomeço XZ" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.