Livro 1: Daniel, o dobrador de água. escrita por Fbio


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Daniel está cercado, não há outra escolha, deve lutar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717190/chapter/1

As chamas lançadas a partir dos três meninos perseguiam Daniel, o garoto havia fugido desta situação há dias e para sua sorte algo sempre impedia que o alcançassem, no entanto desta vez dobrador de água estava exausto e não havia ninguém por perto para pedir ajuda, ele correu o mais longe que pôde mas acabou em um beco sem saída na parte de trás de sua escola.

Ao perceber que seria impossível fugir desta vez, Daniel virou-se encarando os agressores. Eram um ano mais velhos que ele e assim como a maioria dos dobradores de fogo, os garotos achavam-se superiores aos outros. Aquela perseguição seria uma forma de demonstrar sua suposta superioridade, mas não acabou como esperado.

Uma labareda cortava o ar em direção ao rosto de Daniel quando ele ergueu suas mãos e consequentemente a água do chão úmido resultante da chuva do dia anterior, impedindo o ataque. Surpreso, o mais velho e aparentemente líder do grupo debochou:

—Criou coragem, tem certeza que quer revidar?

Sem outra escolha e com movimentos ágeis, o garoto da tribo da água congelou pequenas estacas e arremessou as mesmas. O líder fez com que pequenas chamas surgissem no ar protegendo a si mesmo e a seus colegas. Antes que um dos agressores pudesse contra-atacar o mais velho pronunciou-se novamente:

—Se é uma luta que quer, é o que terá - virando-se para seus colegas disse - Deixem ele comigo.

Estendeu seu braço direito com o punho fechado gerando uma bola de fogo em direção à Daniel. O garoto sabia que aquele era seu fim, nunca havia treinado sua dobra para batalha e o golpe era forte demais, mas inesperadamente uma parede de terra ergueu-se entre a batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso goste comente, esta é minha primeira história portanto deixe dicas e sugestões.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Livro 1: Daniel, o dobrador de água." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.