A Terceira Guerra Dos Dragões escrita por LauraWeasley


Capítulo 7
A Carta Do Viggo - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Me desculpa a demora! Tive uns problemas na minha casa e não tive muito tempo para escrever. Então, aqui vai um capítulo para vocês! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717188/chapter/7

—Comerciante Johann! – disse, assim que cheguei em seu barco. – Bom dia!

—Bom dia, mestre Soluço! Como vai o chefe desta maravilhosa ilha cheia de vikings e dragões?

—Estou ótimo! Então, o que você traz para mim hoje?

—Bom, enquanto passava pelas águas do Norte, o senhor Grimborn me deu uma carta, e me ameaçou a saquear todo meu barco se não te entregasse. – disse ele, me entregando uma carta com a insígnia dos Caçadores de Dragão.

—Obrigado, Johann! Mais alguma coisa?

—Não, é só isso, mestre Soluço. Ah, isso me lembra do tempo...

—Melhor deixar a história para outro dia, Johann! Vai ficar aqui em Berk ou vai voltar para o mar?

—Acho que vou ficar um pouco por aqui, se o senhor não se importar...

—Quê isso! Pode ficar quanto tempo quiser! Mas tenho que ir agora.

—Adeus, mestre Soluço!

Fui caminhando até a academia, onde todos os Cavaleiros estavam reunidos.

—Aposto que você não consegue adivinhar do que essa parede é feita só batendo a cabeça nela! – desafiou Cabeça-Quente.

—Desafio aceito! - disse Cabeça-Dura, correndo e batendo a cabeça na parede.  - Pedra!

—Pelo amor de Thor! O que vocês estavam pensando? - gritei, quando vi Cabeça-Dura com a cabeça presa na parede. - Melequento, pode tirar ele daí, por favor.

—Tirar ele pra quê? Pelo menos, assim, ele não vai mais fazer besteira!

—Melequento!

—Ah, tá bom. Ainda acho que a minha ideia é melhor.

—Tá, não vou nem perguntar o que está acontecendo aqui. – disse Astrid, assim que viu Melequento puxar o Cabeça-Dura para fora da parede.

—Olá, senhorita. – a cumprimentei.

—Dá para ser rápida essa reunião aqui? Tenho mais coisas para fazer.

—Ok, então. Pessoal, o comerciante Johann chegou aqui em Berk com uma carta bem interessante. Adivinhem de quem.

—Espera aí! Sou ótima com adivinhações! Do Bocão? Não, já sei! Da Heather!- disse Cabeça-Quente, me interrompendo.

—Eu estou aqui, Cabeça-Quente. – falou Heather, que estava quieta desde a minha chegada.

—Não, a carta é do Viggo Grimborn. – falei, deixando todos surpresos.

—Mas, já derrotamos Viggo anos atrás! Achei que ele estava preso!

—É, eu também achei, Heather.

—O que ele escreveu? - disse Perna-De-Peixe.

—Não sei. O comerciante Johann acabou de deixar ela aqui. Eu ia esperar para ler com vocês.

—Então lê ela logo! – gritou Melequento.

—Tá bom.

Soluço,

6 anos em uma prisão dá muito tempo para um homem pensar. Principalmente um Caçador De Dragões. Você deve estar se perguntando como eu saí de lá. Bom, digamos que meus homens eram bem leais á mim, e seguiram minhas ordens bem direitinho. Como soltar um certo dragão em um certo lugar durante a exploração da minha amiga Astrid. Durante a pequena luta dela com esse dragão, meus homens tiveram bastante tempo para me soltar. Tenho que dizer, ela daria uma ótima Caçadora De Dragões. Bom, depois era só esperar ela dar uma voltinha depois da briga entre vocês para capturá-la e forçá-la a dizer aonde o Olho De Dragão estava. Eu sei que ela escapou e voltou para Berk. Mas, Soluço, pense um pouco. Eu poderia ter simplesmente prendido ela, mas deixei ela ir. Por que eu faria isso? Por que eu te enviaria uma carta te explicando meu realmente brilhante plano, fazendo você reunir os Cavaleiros De Dragões para a ler, deixando Berk desprotegida? Achei que você fosse mais inteligente, Soluço. Um chefe tem que estar dois passos na frente de seu adversário, mas parece que você está sete atrás.

Abraços, Viggo Grimborn.

Assim que terminei de ler a carta, todos nos encaramos, preocupados, o que Viggo quis dizer com Sete passos atrás?

—Soluço! Soluço! É urgente! - virei para trás e vi Gustav correndo em nossa direção. - Viggo está atacando Berk!

—O que? Mas, como? Ah, não! Viggo já sabia que eu ia ler a carta com vocês, e usou isso como distração para conseguir entrar em Berk!

—Temos que ir lutar! - gritou Astrid, já pegando seu machado e montando na Tempestade. - Rápido, subam nos dragões!

Todos obedeceram, e já iam para a batalha. Subi em Banguela, e fui direto lá encarar o Viggo.

—Soluço! Que saudade!  A propósito, soube que Banguela agora é um Alfa! Parabéns! Agora, tenho mais um motivo para capturá-lo!

—Nem pense nisso, Viggo!

—Ah, me desculpe, então. Mas, já pensei em tudo.

De repente, uma catapulta lançou uma corrente á prova de dragão, e prendeu eu e Banguela, que caímos no navio do Viggo.

—Viggo! É melhor você me soltar agora!

—Foi mal, Soluço, mas isso não será possível. Agora, que tal uma troca? A sua vida e a do Banguela em troca do Olho De Dragão. - disse, apontando um machado em mim.

—Nunca!

—Então tá. Não diga que eu não te avisei.

—Pare! - gritou Astrid. - Por favor, não faça isso! Eu te entrego o Olho de Dragão!

—Ora, ora. Parece que eu descobri quem é o inteligente de vocês dois. Por favor o entregue.

Astrid pousou no barco, e foi caminhando em direção ao Viggo.

—Não, Astrid! Não faça isso!

Astrid colocou a mão no bolso e, tirou de lá, uma faca que lançou em direção ao Viggo, que se defendeu, com o machado que estava segurando.
—Por favor, Astrid! Você não pensa que eu já saberia que você não é confiável, depois de todos esses anos?

—Bom, com certeza eu penso que você é burro, pois não descobriu que eu estava te distraindo, enquanto resgatavam o Soluço.

Assim que Astrid disse isso, Dente-De-Anzol passou e pegou eu eo Banguela, nos deixando na Academia.

—Adeus, Viggo. Foi bom te ver. - disse ela, subindo na Tempestade, e botando fogo no barco.

—Vocês vão se arrepender! Todos vocês! O Olho De Dragão vai ser meu! - gritou Viggo, pulando rapidamente para outro barco.

—Você está bem?  Não sabia se meu plano ia funcionar... - perguntou Heather, me soltando. - Parece que o Viggo ainda não se cansou daqueles joguinhos mentais.

—Estou ótimo, obrigado. - respondi, me levantando do chão. - Combater o Viggo não vai ser fácil. Nunca foi.

—De nada por te tirar dali. - disse Melequento.

—Obrigado por me tirar do barco, mala.

—SOLUÇO! VOCÊ PERDEU A CABEÇA? QUE PLANO ERA AQUELE? VOCÊ QUERIA MORRER? - gritou Astrid, assim que pousou na Academia.

—Por favor, Thor, me proteja. - disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem os erros de ortografia, se tiver algum, não dei uma revisada. Gente, me desculpem, mas provavelmente não vão mais me ver esse ano. Vou viajar amanhã para a casa da minha avó, e lá não tem internet. Volto só em 2017, provavelmente. Posso até tentar postar um capítulo esse ano, mas não é muito possível. Novamente, desculpa! Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para vocês! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Terceira Guerra Dos Dragões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.