A Terceira Guerra Dos Dragões escrita por LauraWeasley


Capítulo 10
O Ataque: Gronkel


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717188/chapter/10

 

Heather

Acordei com uma sensação estranha. Como se algo pudesse dar errado no plano.

Me levantei, e pus a minha roupa, também prendendo o machado nela, para caso as coisas fiquem feias e eu precise dele.

—Heather? – ouvi.

—Pode entrar, Astrid.

Ela abriu a porta do quarto, e se sentou numa poltrona que tinha perto da janela.

—Você acha que é loucura?

—O quê?

—O ataque.

—Astrid, a única loucura que já vi, foi o amor.

—Por que todos dizem isso?

—Que o amor é uma loucura? – ela assentiu com a cabeça. – Bom, vai ver é porque todos sabem que o amor pode machucar.

—Amor pode machucar, mas mesmo assim, é bom se sentir amado.

Descemos as escadas, e nos direcionamos para a Academia, onde os Cavaleiros De Dragões iriam se encontrar.

—Todos pegaram as suas coisas? – perguntou Soluço, já montando no Banguela. Todos assentimos com a cabeça. – Lembrem-se: Se alguma coisa der errado, disparem duas vezes seguidas para cima. O cavaleiro mais perto vai tentar ajudar. Se mesmo assim, não der certo, disparem três vezes, e vamos todos para casa.

—Gente, - começou Astrid. – que Thor esteja com vocês.

—Agora, vamos lá!

Começamos a voar. O trajeto demoraria umas três horas, já que a base nova do Viggo era bem longe.

Já tinha se passado quase todo o trajeto. Olhei para a Astrid. Ela parecia bem mais nervosa que o normal. Quer dizer, já batalhamos contra os Caçadores de Dragões antes, mas dessa vez, poderia ser o fim de tudo. Ela poderia perder a pessoa que ela mais amava no mundo. Mas, eu também não fugia dessa possibilidade. Encarei o Perna-De-Peixe. Ele estava rezando. Ri em silêncio. Quem diria, que depois de tudo que eu passei, eu encontraria alguém. Alguém que eu realmente amava.

—Estamos quase chegando, pessoal. – anunciou Soluço.

De longe, vimos a base do Viggo. Parecia um borrão no meio do oceano. Será que ele sabia que estávamos vindo? Acho que não. Provavelmente, está se preparando para invadir Berk.

—Estão preparados? – perguntou Melequento. – Porque eu e o Dente-De-Anzol estamos preparados para detonar!

—É! – falou Gustav. – Eu e o Anzol-De-Dente também! – Ás vezes, o otimismo deles me surpreende. Mas, se bem que pode ser bem útil.

—Ah, a gente tá só te levando porque não querem que eles fiquem em desvantagem, quando eu arrasar na luta!

—Ah, você tá com ciúmes, já que eu e o Anzol-De-Dente somos melhores que você.

—Quietos! – gritou Astrid.

—Certo, pessoal. Cada um para sua parte da ilha. Vão por baixo, assim não perceberão que estamos chegando. – falou Soluço.

—Pode deixar, ó caro amigo Soluço. – disse Cabeça-Quente. – Nós vamos os explodir como um balão de iaque.

—Pelo amor dos deuses.

—Galera, boa sorte a todos. – falou Astrid. – Tomara que o plano dê certo.

—E vai dar. Otimismo, pequena Astrid. – comentou Cabeça-Dura.

Fomos cada um para o seu lado, esperando o sinal do Soluço para atacar. Acariciei Tesoura-De-Vento. Pelo menos minha melhor amiga estava lá.

Segundos antes do Soluço dar o sinal, os homens do Viggo apareceram de todos os lugares, atirando flechas com Raiz de Dragão. A nossa sorte, era que todos estavam com as armaduras.

//

Perna-De-Peixe

—O Viggo sabia que nós atacaríamos! – ouvi a Heather gritar. – E agora?!

—Nós continuamos com o plano! – respondi, atirando numa torre com arqueiros que tinha perto.

Conforme o plano, Heather atacava pela direita, e eu pela esquerda, mas parecia que eles vinham só em minha direção!

De repente, sinto que algo puxa eu e a Batatão para trás, e logo percebemos que uma corrente pegou a perna dela. Não estávamos conseguindo nos soltar, já que as correntes e os guinchos eram a prova de dragão.

—Heather! – gritei, mas ela não ouviu. – Menina, rápido, dispare duas vezes para cima!

Batatão dispara, e Heather vem voando o mais rápido possível na nossa direção, cortando as correntes.

—Tá tudo bem, Perna-De-Peixe?!

—Tá tudo ótimo! Vamos continuar com o plano!

—Tem certeza? Porque ele não parece estar funcionando muito bem! – ouvi.

—Ryker! – gritou Heather. – Agora todo mundo tá saindo da prisão?!

—Eu nunca entrei lá, Heather. – riu.

—O quê?

Nesse momento, um dos homens do Viggo e do Ryker, dispara uma catapulta, e uma pedra vai em alta-velocidade na direção da Heather.

—Heather, cuidado!

—Ahn?

Não dá tempo pra ela desviar por completo, pois a pedra acertou a asa da Tesoura-De-Vento.

—Tesoura-De-Vento!

—Heather!

Elas caem, mas Heather não se machuca. Ela tira seu machado, e começa a lutar. Tesoura-De-Vento, sem poder voar, vai atacando os soldados com sua cauda. Naquele momento, me senti vulnerável. Não queria que a machucassem... Não ela...

—Perna-De-Peixe, vai atacando do ar!

—Mas...

—Eu tô bem! Segue o plano!

Hesitei por um segundo, mas resolvia obedecer. Só espero que ela fique bem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo tá meio curto, eu sei... Me desculpa! Minhas aulas voltaram, ou seja, bye bye todo esse tempo para escrever... Mas prometo que vocês vão amar os próximos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Terceira Guerra Dos Dragões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.