Red Dancing escrita por Lola Carvalho


Capítulo 12
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717003/chapter/12

Os treinos para a última noite de férias iam de vento em polpa e o salão principal estava em intensa movimentação com todos os preparativos dos funcionários e dos hóspedes que se apresentariam também.

Era a última memória de verão.

Alice conseguiu tirar Teresa do quarto durante o dia e a manteve entretida com algumas tarefas no cenário do palco.

Kim, por sua vez, aproveitou para tentar distrair Teresa com suas histórias da faculdade e, de vez em quando, conseguia arrancar de sua irmã alguns pequenos sorrisos.

Mas quando a hora de voltar para a cabine chegou, todo o esforço para animar a menina pareceu ter ido água abaixo.

Contudo, ela se aprontou com o vestido que havia reservado para a noite e foi para a festa com sua família.

Kim realizou sua performance cantando uma música de sua autoria, que foi extremamente aplaudida por todos os outros hóspedes.

Durante o jantar, Walter convidou Teresa para dançar quando uma música animada começou a tocar, mas a menina educadamente recusou com a desculpa de que estava com os pés doloridos e então voltou-se para sentar-se à mesa onde sua família estava e lá mesmo permaneceu pelo resto da noite.

— Você não tem a sensação de que tudo isto está chegando ao final? - perguntou sr. Mashburn para seu funcionário e amigo que cantava junto à banda.

— Por que tem essa sensação?

— As crianças de hoje em dia já não querem passar três semanas em Los Angeles. Eles querem conhecer a Europa! - ele suspirou - 22 países em 3 dias. Como vamos concorrer com isso?

— O senhor está se preocupando à toa. Vamos sobreviver - respondeu ele. Sr. Mashburn respirou fundo mais uma vez.

Com a dança final cancelada por conta da ausência de Patrick, a música seria a última atração da noite.

Com todos os funcionários ao redor do salão que passaram a cantar a canção de despedida e, no palco, a participação especial do senhor Robert Mashburn, a música ganhou ritmo e emoção.

 

E, talvez, este poderia ter sido o motivo dos corações baterem mais fortes naquele momento, se não fosse a figura de cabelos loiros e ondulados que rompia o salão principal e parava, ainda que por alguns poucos instantes, na mesa da família Lisbon.

— Ninguém coloca a Teresa de lado - ele disse e então estendeu sua mão, convidando Teresa a se levantar.

E, ultrapassando todos os obstáculos finais, Patrick e Teresa, de mãos dadas, chegaram até o centro do palco, onde os músicos e o próprio senhor Mashburn paravam de cantar, surpreendidos com a entrada dos dois. Patrick, então, retira o microfone do tripé que o sustentava ao centro do palco.

 

— Há mais de três anos eu trabalho neste Resort e eu sempre fiz a dança na última noite. Este ano me disseram para não dançar. Mas eu aprendi que devemos lutar por aquilo que acreditamos, e é por isso que hoje vou dançar. Eu e minha parceira - Patrick olhou para Teresa e depois de volta para a plateia - Uma mulher que me ensinou que existem boas pessoas no mundo, que me ensinou sobre o tipo de pessoa que eu quero ser. Senhorita Teresa Lisbon.

Rigsby, que sabia o que seu primo havia planejado, correu para o lado do palco para colocar o disco escolhido para tocar, enquanto as pessoas saiam do palco aos poucos.

Robert Mashburn sabia que, interromper o que quer que fosse que o rapaz estivesse fazendo, seria ruim, pois percebera que o interesse dos hóspedes havia sido despertado.

 

Em poucos segundos a música The Time of My Life começou a ecoar no salão e, Patrick, aproximava-se lentamente de Teresa aproveitando a melodia inicial da música.

A dança em nada se pareceu com a que eles haviam feito em sua apresentação no outro resort e, apesar deste fato deixar a morena tensa, ela deixou que Patrick a conduzisse e relaxou em seus braços.

Logo a música ficou animada e a dança acompanhou o novo ritmo com passos que fazia que o público vibrasse em euforia.

Peter ficou encantado como, em tão poucos minutos, Patrick havia feito sua filha sorrir, além de estar surpreso com sua aparição repentina.

Ele já até havia se preparado para consolar Teresa quando o rapaz não cumprisse aquilo que havia dito à ela, o que prova que seu julgamento sobre o namorado de sua filha estava errado.

O espetáculo continuou até que todo o pessoal do entretenimento começou a dançar também e Patrick saltou do palco para unir-se à coreografia.

Quando a música chegava em seu auge, Teresa fez um sinal para Patrick indicando que ela estava pronta para realizar o único passo que não havia conseguido na dança anterior.

Com a ajuda de seus amigos ela também desceu do palco, foi correndo em direção ao seu namorado e saltou em seus braços dando uma finalização perfeita àquela dança.

Os hóspedes, animados com a apresentação, começaram a afastar as cadeiras e mesas que ficavam no meio do salão e colocaram-se a dançar, deixando o sr. Mashburn de queixo caído.

Rigsby aproveitou a deixa e convidou Grace para dançar com ele, ainda que ele mesmo não soubesse dançar muito bem.

E a ruiva, por sua vez, achou graça nos passos desengonçados do rapaz e, tomando a iniciativa, colocou a mão ao redor do pescoço dele e o puxou para si, colando os lábios dele com os seus, ato que foi prontamente correspondido.

Alice impediu que Walter fosse falar com Teresa e Patrick pedindo que ele dançasse com ela, ao perceber que Peter se dirigia até os dois.

— Agora eu sei que você não estava apenas brincando com os sentimentos da minha filha. E eu reconheço quando estou errado - Patrick sorriu, um pouco tímido e Peter virou-se para Teresa - Você estava incrível lá. Estou orgulhoso de você.

O verão já chegava ao fim, mas para a família Lisbon e para Patrick este seria um novo começo e o outono que já batia à porta os encontraria completamente renovados para enfrentar o que quer que viesse ao seu encontro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo será o epílogo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Dancing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.