The Mega Walking Dead escrita por Kauê


Capítulo 8
Capítulo 2.2 - Encontro


Notas iniciais do capítulo

Narrador personagem - Ausente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716917/chapter/8

Charlote, Travis, Mona, Derick, Beardo e Katiúcia se encontravam imóveis diante da mulher que misteriosamente aparecera no meio da floresta. 

— Meu nome é Maggie Greene e vocês acabaram de invadir a minha  fazenda.

— Nós não sabíamos que a fazenda era sua - Diz Derick.

— A senhora pode abaixar a arma, não vamos fazer mal algum. Só estamos perdidos e com medo - Acrescenta Travis.

Eis então que Maggie abaixa a espingarda e manda todos se retirarem de dentro de sua residência, caso contrário eles a forçarão a usar o objeto.

— Mil desculpas, de verdade. Não queríamos invadir nada. Inclusive pode ficar com o cervo - Ressalta Mona.

Naquela altura com toda a confusão gerada, a roda que o grupo tinha feito para matar o cervo havia sido desfeita e o animal já havia fugido.

— Não tenho interesse no bicho. Estava realmente atrás de vocês. Eu e minha família temos bastante alimento.

— Pois então leve-nos com você - Diz Charlote.

— Comigo? Sinto muito, mas já temos muitas bocas para alimentar. Não podemos nos dar ao luxo de ter mais 6. Sugiro que vocês tomem seu rumo.

— De qualquer forma obrigada Maggie. Obrigada por nos deixar vivos. Nós eramos um grupo maior, entretanto nos dividimos na rodovia aqui perto. Se você os encontrar, não precisa se preocupar, eles são gente boa. Diga que estamos bem.

Ao terminar de falar Mona abre um sorriso e se aconchega nos braços de Derick. Em seguida Maggie entrega uma bolsa ao grupo contendo alguns suprimentos como água, comida e remédio. 

— Espero que vocês fiquem bem. Mas, agora estou indo embora. Sigam na direção norte para sair da minha fazenda e tudo ficará tranquilo. Porém, tenham cuidado se esbarrarem com um grupo de agricultores. Recentemente tivemos um pequeno problema com eles. Ah, e antes que me esqueça, caso eu encontre seus amigos eu digo que vocês estão vivos e bem.

— Mais uma vez obrigada, eu sou Katiúcia e esses são Mona, Derick, Beardo, Charlote e o menor ali é o Travis.

Maggie cavalga floresta adentro e o grupo de sobreviventes, que estavam famintos, abrem a bolsa dada pela mulher misteriosa. Se surpreendem ao encontrar frutas, biscoitos, remédios e água.

 

— E agora gente, podemos confiar nela? Devemos seguir ao norte? - Diz Beardo.

— Eu acho melhor sim - Diz Mona - É melhor do que ficarmos nessa fazenda e os donos dela voltarem a nos encontrar e fazer alguma maldade. 

— E esses agricultores que a Maggie disse?

— Também não sei Derick, precisamos ter cuidado - Diz Mona.

Ao terminarem de comer, o grupo se levantou, matou um zumbi que vinha em sua direção e seguiram viagem pela floresta rumo ao norte com a ajuda de uma bússola que tinham em seu poder.

Enquanto isso...

 

Buck, Joe, Helga e Michele que haviam se separado do grupo original continuam andando pela floresta. 

— Eu não aguento mais andar.

— Calma Michele nós temos água e comida que conseguimos recuperar do trailer. Será que os outros também conseguiram se salvar e estão bem?

— Não sei Buck, mas espero que sim.

— Galera olha aquilo lá.

Nesse momento Joe chama a atenção de todos ao mostrar uma casa e um longo gramado verde e bonito.

— Achei uma fazenda pessoal - Diz Joe.

— Tem gente lá. Será que podemos confiar neles?

— Eu acho que devemos tentar Buck.

Joe estava confiante sobre as pessoas que avistava de longe. Pareciam ser confiáveis. Tinham duas mulheres jovens estendendo roupa no varal e ao fundo havia um rapaz, também jovem, com uma arma na mão.

— Devemos ir lá e perguntar a eles se viram o resto do nosso grupo.

— Ta maluco Joe? O rapaz tem uma arma na mão. Pode ser perigoso.

— Perigoso ou não, acho que vale a pena tentar. O que me diz Buck?

Buck estava indeciso e parecia estar com medo. 

— Buck?

— Olha Joe, eu sinceramente não sei. Pode ser que sejam boas pessoas, mas e se não forem? Será que realmente vale a pena arriscar?

Helga se ausenta da discussão dos meninos e decide tomar uma atitude por conta própria.

— Meninos, olha só onde a Helga foi - Diz Michele.

O trio olha para o gramado verde e brilhante da fazenda que avistaram e em seguida veem Helga indo em direção ao rapaz que manuseava uma arma.

— Olá, eu vim em missão de paz - Diz Helga chegando totalmente despreocupada em direção a casa.

 

— Quem é você? Ponha suas mãos para o alto agora - Diz o rapaz já apontando sua arma para ela.

Michele, Joe e Buck que estavam escondidos nas moitas perto da floresta saem de seus esconderijos e tentam ir para perto de Helga, mas ao ver mais gente se aproximando, o rapaz puxa Helga e a toma como refém.

— Quem são vocês? Por que invadiram nossa fazenda?

— Eles devem estar á serviço dos agricultores - Diz Sandra, uma das meninas que estendia roupa no varal.

— Larguem a Helga, nós viemos em paz. Só estamos procurando nossos amigos - Responde Joe.

— Vocês são muio audaciosos vindo aqui e tentando nos atacar dentro da nossa própria casa.

Helga que estava sendo imobilizada pelo rapaz vendo a tensão da situação decide intervir:

— Nós não viemos atacar ninguém. Tanto é que eu me mostrei a vocês numa boa em total desvantagem. Se quiséssemos atacar vocês, estaríamos de tocaia até agora esperando o momento certo.

— Eles tem razão Joshua. Solte a menina. - Diz um velho barbudo que sai de dentro da casa. - Eles não estão com os agricultores e nem vieram nos atacar,  do contrário já teriam feito.

— Mas, se eles estão falando a verdade eles são muito burros pai. Como é que eles vem até aqui desse jeito? Totalmente despreparados?

Nesse momento Joe, Michele e Buck lançam um olhar de advertência para Helga. Joshua em seguida solta Helga e todos decidem sentar para conversar.

 

Em algum lugar perto dali...

Um homem velho e barbudo imobilizou Liam e está apontando uma faca para seu pescoço.

— Quem é o senhor? Solte o Liam ele é nosso amigo. - Diz Noah tremendo e assustado.

— Por favor, nós não vamos te fazer mal. - Acrescenta Damião.

O velho homem solta Liam e aponta uma arma na direção do trio e em seguida manda os 3 irem andando em direção a sua fazenda.

— Se vocês não fossem me fazer mal, não estariam espionando a minha fazenda. Eu sinto muito, mas vocês vão ter que vir comigo.

 

Em algum lugar na floresta...

Beardo, Katiúcia, Mona e Derick iam caminhando na frente protegendo Travis e Charlote.

— Eu não me sinto bem sendo escoltado por vocês. Me deem uma arma, Joe me ensinou a atirar eu quero ser útil. 

— Travis você tem 10 anos, vamos com calma. - Diz Beardo.

— Eles tem razão Travis, fique aqui atrás e não reclama.

— Mas Charlote, você já está bem grandinha, não acha que está na hora de perder  o medo dos zumbis e aprender a atirar? - Diz Mona.

— Eu aprendo quando quiser Monar, você não é ninguém para mandar em mim.

No momento em que Mona ia começar uma discussão com Charlote, Derick avista uma fazenda.

— Meu Deus, acho que andamos em círculo, voltamos para a fazenda da Maggie, se ela nos achar aqui estamos ferrados.

— Não, olhe bem lá Derick, não está reconhecendo aquelas pessoas? - Diz Mona.

 

 

 

Na fazenda...

Joshua oferece água para Buck, Helga, Michele e Joe e apresenta suas duas irmãs que estendiam roupa no varal:

— Essas aqui são a Laura e a Sandra. E esse homem velho e barbado que salvou sua pele Helga, é o nosso pai, dono da fazenda, Drake.

Ao começarem a conversar o grupo avista 6 pessoas saindo atrás das moitas e Joshua se prepara para atirar. Em seguida, Joe reconhece o grupo e revela que eles são seus amigos. Entretanto, era tarde demais, Joshua acerta um tiro em Katiúcia.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Incentivem o trabalho, cliquem em acompanhar e deixem seus comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mega Walking Dead" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.