Entre o Sol e a Lua escrita por SamOne


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716857/chapter/1

Boa noite, estamos aqui em mais uma transmissão ao vivo para divulgação das mais novas notícias! Aparentemente o nosso herói, Apolo, não é mais o único “super” dessa cidade, mas infelizmente, o novo super não veio para ajudar. Agora Apolo terá que enfrentar alguém do seu tamanho, não só os bandidos comuns. Não se sabe ao certo quem é esse tal “Mr.L”, tudo o que sabemos é que ele agendou um confronto para meia noite deste domingo. Recomendo que quem puder saia da cidade, se não, fique em casa e tenha cuidado, não sabemos até quando a cidade ficará destruída, portanto estoque comida. As maiores redes de TV irão cobrir o evento. Tenham uma boa sexta-feira e até próximas notícias. Boa noite.”

Não. Não sou jornalista. Tenho um blog e um canal na internet, mas os uso como hobby. Sou contadora da empresa do meu irmão mais velho, Joshua. A companhia leva o nome da nossa família Sánchez, e é uma empresa de construção civil, e bem, prevejo um bom contrato vindo por aí. Não pense mal do meu irmão por eu ser funcionária dele, eu escolhi isso, diversas vezes ele me ofereceu parte da empresa, mas eu amo meu emprego e ter parte de uma empresa tem seus malefícios, e se tem uma coisa que eu não gosto é instabilidade financeira.

Bom, vocês provavelmente não vão querer saber sobre números e finanças, então vou passar pra parte interessante. Moro em uma ilha chamada XVII, depois da Guerra das Ilhas, que ocorreu a quase cem anos, foi assinado um tratado de paz e igualdade, todas são ligadas e tem o mesmo presidente e a mesma constituição, é como um país em que as cidades são separadas pelo mar. Também foi acertado que as ilhas receberiam o nome de números de acordo com a ordem de latitude e longitude, e a nossa é a XVII.

Há uns cinco anos, apareceu um justiceiro em nossa cidade, no início ninguém gostava dele, muito menos os policiais, como meu irmão do meio, Timothy, que é chefe da polícia, ele dizia sempre, que um dia o justiceiro ia acabar com a profissão dele, e bem, quase acabou. Depois de muitas revoltas e discussões populares, o prefeito marcou uma reunião com o justiceiro e o Tim. Nessa reunião eles se acertaram e resolveram trabalhar em conjunto para que ninguém fosse prejudicado, a polícia ficaria com os pequenos casos e ele com os maiores, poderiam pedir ajuda um do outro quando precisassem e caso o justiceiro visse qualquer crime ocorrendo, não deveria hesitar em deter o bandido. Os índices de criminalidade depois disso despencaram, e nós cidadãos queríamos um nome para chegar o nosso novo herói, até que um dia, a luz do sol bateu no rosto dele, mas ele não pareceu se incomodar, era como se o revigorasse, exaltasse sua beleza, sua pele dourada e seus cabelos loiros reluziam. Foi quando escrevi um artigo sobre isso no meu blog, que até então era sobre contabilidade e tinha no máximo dez leitores, chamando ele de Apolo, o deus do sol. O artigo bombou, finalmente podíamos chamá-lo de algo. Ele era Apolo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Sol e a Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.