Dramione - True love escrita por cilinhaar


Capítulo 6
A Cadeira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716805/chapter/6

POV HERMIONE 

 

3 semanas, esse foi o tempo que passou desde o inicio das aulas, em geral posso dizer que as coisas estão correndo bem, o clima no castelo é amistoso, minha amizade com a Luna e  Gina está cada dia melhor, mas não posso negar que ainda sinto muita falta do Harry e do Rony, nós temos uma amizade que acho nunca vou conseguir ter com mais ninguém, eles me completam. Temos nos falado sempre por cartas, eles estão gostando do treinamento de Auror e prometeram tentar fazer uma visita assim que possível e eu contei pra eles as novidades de Hogwarts, eles riram quando eu disse que quase não vou mais pra biblioteca, não que eu não queira, mas todo mundo sabe que lá era meu local preferido e agora sempre que vou lá tem alguém querendo conversar e fazer amizade comigo, isso é extremamente irritante e por isso agora passo boa parte do tempo no meu dormitório, fato esse que deixou o Ronald bem irritado, ele surtou quando soube quem era o outro monitor chefe e que teríamos que realizar diversas atividades juntos, além de dividir um salão comunal, queria vir aqui fazer a Minerva mudar de ideia e mandar o Malfoy se manter longe de mim, o que acabou gerando uma briga enorme entre nós dois. Odeio que me tratem como criança e que queiram decidir a minha vida por mim.  

E por falar no Malfoy por incrível que pareça, estamos conseguindo nos entender, como prometido pela diretora, todos os professorem tem feito trabalhos e atividades promovendo a interação entre as casas e quase sempre minha dupla é ele e por mais que tenha ficado irritada com a ideia no começo, parece que o plano tem dado certo e mesmo que ainda haja rivalidade entre as casas, já é possível ver novas amizades surgindo, não que esse seja o nosso caso, não sei se um dia a palavra amigos vai poder ser usada para nós dois mas pelo menos não nos matamos ainda.  

Alguma coisa nele está diferente, eu não sei dizer exatamente o que, ele está geralmente sozinho, calado e as vezes ele simplesmente fica fora do ar, com os pensamentos longe e o olhar perdido, mas claro que ele ainda consegue ser irritante , debochado e quer sempre ter razão em tudo, mas tenho que admitir que ele esta sendo um bom monitor e se mostrou inteligente nos trabalhos que fizemos, eu jurava que ele era daqueles que copiava o trabalho dos outros, tipo o Rony, mas não, ele era realmente uma caixinha de surpresas.... 

Fui arrancada dos meus devaneios, quando a porta do nosso salão bateu com força e um Malfoy  claramente irritado passou por ela, resmungou algumas coisas sem sentido e chutou uma das cadeiras da sala. 

Acho que ele não tinha reparado que eu estava ali até eu falar  

—_ Ei, vai com calma Malfoy,  o que foi , a cadeira não era confortável o suficiente pra você? 

Ele se assustou e se virou na minha direção, dei um sorriso debochado,  vi que  ele estava vermelho, com uma expressão assustadora, a raiva que emanava dele era palpável, mas quando encarei seus olhos, pude perceber que tinha mais coisas ali, algo que parecia tristeza, não consegui desviar o olhar do dele, ficamos assim nos encarando por um tempo até que ele quebrou o contato e disse: 

 __ Não estou com humor para gracinhas hoje Granger.  

Simples só isso, sem deboche nem ofensas, aquilo estava estranho. 

—_ O que houve ? -perguntei, estava realmente curiosa 

—_ nada que seja da sua conta. 

—_ grosso. 

—_ porque quer saber o que houve ? - agora sim parecia com ele -  

—_ nada demais, só queria saber se tinha sido algo sério, se podia ajudar. 

—_ claro agora que o santo Potter se foi, ficou a santa Granger sabe-tudo, pois bem eu dispenso a ajuda, até porque não há nada que você possa fazer. 

—_ vai a merda ok Malfoy, e só pra constar eu não sou nem quero ser santa e tenho orgulho de ser sabe-tudo, afinal isso foi muito útil com tudo que aconteceu, eu apenas estava tentando ser amigável, mas com você isso é impossível mesmo.  

Ficamos assim, os dois claramente irritados, nos encarando em completo silencio, até que eu decido ir  pro meu quarto, quando já estou na metade da escada ouço sua voz.  

—_ Não me deixaram fazer parte do time de quadribol, nem mesmo fazer o teste. - ele deu um suspiro e quando olhei pra trás ele estava sentado no sofá encarando o teto. Ele parecia cansado, perdido, em nada lembrava o Draco Malfoy de anos atrás, eu não sei o que me deu mas quando reparei estava sentada do lado dele também olhando para o teto. 

—_ você sabe que pode ir falar com a Minerva sobre isso não sabe ? Ela pode te colocar novamente no time. 

—_ eu sei mas não quero fazer isso, não tem porque está em um time que ninguém me quer.  

—_ entendo.  

—_ eu só queria que essa porra desse ano acabasse logo.  

—_ só de um tempo a eles, aos poucos as coisas vão voltando ao normal.  

—_ não acho que as coisas possam voltar ao normal, na verdade nem sei mais o que é normal.  

—_ isso é verdade, mas o tempo sempre resolve. Tenta ver as coisas pelo lado positivo.  

—_ é mesmo ? Me diz qual seria o lado positivo disso ? 

—_ ninguém vai poder te culpar quando a Sonserina perder os jogos e a Grifinória levar a taça no final do ano. 

A próxima coisa que ouvi, foi um sorriso, ou melhor uma gargalhada vindo dele e tenho que confessar que o som era muito agradável de ouvir, não aguentei e ri junto com ele.  

—_ devo acrescentar humildade e modéstia as suas características também? 

—_ apenas falando a verdade meu caro Malfoy, fatos são fatos.  

Me levantei indo pro meu quarto.  

—_ Ei, Granger... só pra constar a cadeira é confortável ok, vou me desculpar com ela acho que não devia ter descontado minha raiva nela, afinal ela só estava tentando ser legal. 

—_ ok, vlw por avisar, acho que ela vai entender, todo mundo tem direito de ter um dia ruim. 

Fui pro meu quarto, me joguei na cama e suspirei, foi impressão minha ou Draco Malfoy me pediu desculpas ?  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dramione - True love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.