Five Nights At Humor 3 - A Zoeira É Para Sempre escrita por FireboltVioleta


Capítulo 8
Ask dos Poeminhas e Trocadilhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716518/chapter/8

BONNIE: gente! Posso contar uma piada?

FREDDY: (irritado) não, cassete. E tenho três ótimos motivos pra você não fazer isso.

BONNIE: (ofendido) e quais seriam?

FREDDY (levanta um dedo conforme fala cada motivo) fala muito… fala alto… fala merda.

TODO MUNDO: (risos)

AUTORA: ai, gente. Que maldade (dá um tapinha solidário no ombro de Bonnie) você não fala muito, Bonnie. Pode contar tua piada, colega.

BONNIE: sabe qual é o carro do Pikachu? (todos fazem que não com a cabeça) uma… “Pika-Pi”.

TODO MUNDO: (facepalm)

AUTORA: retiro o que eu disse. Concordo com o Freddy.

BONNIE: (começa a chorar no ombro de Jeremy) buaaaaaa….

TORI: (revirando os olhos, sentada de um jeito desnecessariamente colado no colo de Snowtrap) mas sabe… tio Bonnie me deu uma ideia… podíamos compor trocadilhos e poeminhas… a gente mandava tudo pra Bia e pro Spring, pra eles irem lendo!

SPRING: opa. Gostei da ideia (pega celular) podem começar, gente. Mandem pela Ask.

Todos apanham seus celulares, começando a enviar suas rimas e trocadilhos. Bia posta o desafio para qualquer personagem de qualquer universo.

#HoraDaRisada mandem qualquer tipo de poema ou trocadilho em menos de 240 caracteres

FOXY: será que só eu tô achando que essa ideia de jerico vai dar uma merda colossal?

AUTORA: (estreitando os olhos para Foxy) sim, ô do gancho. Só você. Opa, já recebemos um… (faz careta) e o Sans saiu atropelando todo mundo: “experimentei o macarrão do meu irmão esqueleto ontem. Estava deliciOSSO” (olha ao redor, lutando pra não dar a palma da mão na própria cara) tudo bem. A intenção é ser ruim. Certo.

SPRING: recebi uma da Belatriz Lestrange aqui (dá risada) nossa… que triste! “Mamãe, mamãe! Me leva no circo? - Não, filho. Se eles querem te ver, que venham aqui em casa”.

TODO MUNDO: (gargalhadas)

HOWARD: essa droga não foi uma rima!

DOLLY: foi um poema com liberdade literária, ué. Carlos Drummond de Andrade…

PEANUT: (tampa a boca de Dolly antes que ela comece a dar uma aula de literatura brasileira) já entendemos, amor. Sossega a bundinha, vai.

AUTORA: que merda. America mandou outra aqui. “Nos feriados, as lojas de roupas FASHION” (segura o riso) gente, é uma pior que a outra. Vocês estão assistindo muito Quintal da Cultura.

SPRING: essa você vai odiar, Bia. A Hermione que mandou. “Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá. Bianca, vira avó logo. Assim não dá pra aguentar.”.

TODO MUNDO, EXCETO RABBY, SAMMY E BIA: (risadas)

AUTORA: (massageando a testa) vai dar pro Rony, Mione. Filha duma Wicca pestilenta, escória da terra (bufa, olhando a próxima) nossa, palmas (aplaude baixinho) Undyne é uma poetisa, cara. Ela compartilhou essa com a Alphys (mostra pra Spring) poema lindo! “queria ser a Bia. Mas a Bia não posso ser.. Bia quer namorar o Spring… e seu só quero namorar você.

UNIVERSO: AWNNNNNN! QUE LINDO!

SNOWTRAP: melhor cantada de todas!

SPRING: Arya, que isso (Arya gargalha do seu canto) acho que é indireta… não, é direta mesmo. “Rosas são vermelhas. Elefantes são azuis. Ennard, põe a cara de volta. Por que sem ela… (riso) CREDO EM CRUZ.

ENNARD: (mal humorado, parando de brincar de tirar sua máscara de palhaço) se não fosse filha da Bia, dava um chute nessa tua bunda escamosa.

ARYA: dá o número da sua opinião, Ennard? Quem sabe um dia eu ligo pra ela.

TODO MUNDO: OOOOOOORRA.

AUTORA: (fechando a cara, sem ligar pra Arya e Ennard trocando olhares raivosos) de um anônimo muito cara de pau que esqueceu de desativar a localização, o que me permite saber que esse alguém retardado mandou essa de dentro da pizzaria…. (lê) “Todo mundo é amigo. Não tem ninguém ficando só. Mas eu quero é saber… quando é que a Bia vira vovó” (começa a resmungar em francês)

SPRING: vixi, Bia. Tem outra… cortesia do Percy. “Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão. Quando a Bia virar avó, vai morrer do coração.”

AUTORA: (ignorando as risadas) tem muitos poemas aqui falando sobre ser avó. Eu não tô gostando disso (choraminga) vocês tão machucando meu coração (aponta pro lado esquerdo) apontei pro lado certo, viu, gente. Até bati do outro lado, pra ter certeza que não era o errado. Bem (suspiro) opa. Tem uma nível fumador de banana aqui. O maluco do Toy Bonnie que mandou “moço, você pode me vender mil torneiras? È por que eu tenho MIOPIAS” (faz joinha pro coelho, que dá uma risadinha gay e fofa) retardada e engraçada. E não falou nada sobre ser avó. Valeu, pompom.

TOY BONNIE: (dando uma piscadela sexy que deixa Toy Freddy afobado) de nada, docinho.

SPRING: (rindo) nossa. Não sei se dou risada ou se aplaudo de pé, Echo (lê) “quando te vi, montei num jegue e fugi. De saudade não aguentei, montei numa vaca e voltei.”

Echo dá uma risadinha, e parece não perceber que Arya ficou ligeiramente ofegante.

FUNTIME FOXY: (rindo) nossa, Funtime Freddy. Você não me falou que deu carona pro Echo na fuga dele.

FUNTIME FREDDY: pois é (risadinha irônica) e nem eu sabia que você trouxe ele de volta.

UNIVERSO: OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

BALLORA: (agarrando a cauda da namorada e impedindo-a de se jogar em Funtime Freddy) pode continuar, Bia? Obrigada.

AUTORA: então tá (lê mais uma) eita, outro anônimo. Mas foi daqui também. “Mamãe, te amo muito. E amo minha família. Espero que ame também…” (arregala os olhos) “… o bebê….” (olha pra Rabby) “da sua filha”. (arquejando) RABBY?

Todos olham para Rabby, cujo celular está tremendo nas mãos felpudas. Sammy está quase sumindo dentro do vão do sofá. Snowtrap e Arya olham ao redor como se procurassem um abrigo antibombas.

SAMMY: ahn… tipo. Eu não ia contar desse jeito. Mas… (engasga com o próprio desespero e trava)

RABBY: é… (risada amarela) surpresa!

UNIVERSO: É. O. QUÊ?????


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor 3 - A Zoeira É Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.