Five Nights At Humor 3 - A Zoeira É Para Sempre escrita por FireboltVioleta


Capítulo 27
Despedida Final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716518/chapter/27

BALLOON BOY: (regendo o mixer) solta o som, galera!

Começa a tocar Happy na pista de dança. Um bando de gente grita e corre pra pista de dança, incluindo alguns leitores – que já estão a algum tempo no Salão de Festas, após terem desembarcado do vértice.

AUTORA: (falando em cima do palco improvisado, ainda na cadeira de rodas) pessoal, obrigada por virem á nossa última festa aqui na pizzaria. Como bem sabem, o vértice será fechado para sempre após nossa partida (respira fundo, junto de alguns leitores mais chorosos e da família) isso não significa que nunca mais poderão voltar (indica Lolbit, que sai distribuindo pequenos dispositivos redondos para os presentes) com esses portais, sempre conseguirão vir aqui individualmente. Ele comporta apenas uma pessoa, e desembarca apenas nesse universo.

Os leitores analisam os portais de bolso, curiosos e aliviados.

SPRING: (abraçando Bia) sabe que vamos sentir uma falta enorme de você, não é?

AUTORA: (beijando o marido) eu já disse, amor. Não é um adeus (sorri) às vezes o fim... é apenas o começo.

GOLDEN: ahnn... Sócrates na área?

TODO MUNDO: (risos)

Enquanto isso, numa emoção crescente, os leitores colocam as últimas conversas em dia, passando tempo com seus animatrônicos e guardas preferidos.

AGNÉS:  (com um saquinho de papel, respirando e inspirando) vou me acalmar. Não vou chorar... (joga saquinho fora e chora) CHOREI!

LARISSA (dando tapinhas nas costas de Agnés) te entendo, amiga.

WILLER: (tirando uma selfie com Springtrap) diga “Michel”, Spring!

SPRING: “Michael”... pera, que? (quase fica cego com o flash) AI, MEUS OLHOS!

GENEVIEVE: (chorando horrores) cara... (abraça Fredbear) vocês são os caras mais retardados e amáveis do mundo!

STORYSHIFT: (morrendo de fofura) AWNNNN!

BRUNA SMITH: você sabe que te fazem de escravo, Toy Bonnie?

JULIA: Ô GARÇOM, QUERO MAIS TODDYNHO!

TOY BONNIE: espera aí, Bruna (corre até Julia) tá na mão, projeto de gente (enche a taça da Julia de Toddynho, enquanto Bruna revira os olhos)

BIANCA BUNNY: (se empanturrando no buffet) lasanha? Olha, eu não gosto... (sorri) mas a Isa... dora.

ISADORA: (sentindo vontade de chorar) alguém me mata.

LUCINDA: a tia Lu vai sentir falta de vocês, viu? (brinca com Hopi e Lana, enquanto Rabby ri)

KURAMA: (saindo tirando foto de geral) vou jogar tudo no Fazbearbook depois!

ANA BEATRIZ: (sacudindo Kurama) me marca lá, cara!

ALINE: (dançando como se fosse o fim do mundo na pista de dança com Mangle e cantando) memórias, não são só memórias... são fantasmas que me sopram aos ouvidos coisas que eu nem quero saber!

GABRIELA CHAT: uau, Aline. Você é mó bichona mesmo, hein?

DADVA: claro! Ela é minha maninha! Tinha que ser diva (se joga em cima de Aline e Mangle, fazendo as três se embolarem no chão, aos risos)

BALINHA: (saltitando com seu vestido de babado rosa até Purple Guy) Purple... TE PEGUEI! (tasca um beijo na boca do guarda)

PURPLE GUY: (ficando corado, depois de Balinha largá-lo) ah... ahh...

LÍGIA: SEGURA! (impede que um Mike zangadíssimo dê com a lanterna na cara de Balinha) eita. Calma. CALMA! (enfia um eletrocutor na bunda de Mike, que apaga) eita.

FELIPE: (morrendo de rir) AI MEU RIM.

GABRIEL ANGELO: (facepalm) não acredito nisso.

GABRIELA CIPHER: (chorando no colo de Bia, fazendo a cadeira de rodas guinchar) ahhh, Bia. Por que você foi partir, ô Biazinha...

AUTORA: (gemendo) a gente vai rachar a cadeira ao meio, Gabi.

VICTOR: (encolhido em posição fetal) não quero ir embora (começa a chupar o dedo)

JUJU: (traz uma coberta e cobre Victor) fica assim não, colega (olha para os lados e deita no chão também, chupando o dedo)

HARRY: (fazendo um desenho épico de todo mundo da pizzaria para guardar de lembrança) esse eu vou enquadrar na parede!

JADE: (se debulhando em lágrimas, abraçada em Santinha) vou sentir saudade, amiga (dá peteleco na orelha de Dolly) e você, sua destrambelhada, toma vergonha na cara!

DOLLY: (envergonhada) tá bom, tia Jade.

NINA: (enchendo a cara de Ovomaltine) ai... vou ficar sem comer uma semana.

SWEET: (ajudando a distribuir as lembranças com a frase “VIM, VI E VENCI NO UNIVERSO DE FNAH. CHUPA, MUNDO!”) cara... vou guardar isso pra sempre!

MIGUEL: AE, HOJE EU TÔ PISTOLA! (dando uma de doido e jogando estrelinhas ninjas em tudo e em todos – só pra galera descobrir que são de plástico)

SHIROU: (massageando a cabeça, após receber três estrelinhas no cocuruto) ai... mais duas dessas e eu estaria vendo uma auréola toda de estrelas.

MELISSA:

AMY: (olhando ao redor com uma cara meio psicótica, batendo seu bastão na mão) eu. Não. Quero. Ir. EMBORA!

ZOL: (abraçando Amy) choremos juntos, amiga (Amy desmancha a cara paranóica e começa a chorar, retribuindo o abraço)

MELODY: AHHHH! (se junta ao abraço)

MILOU: (abraçada em Puppet) vou sentir sua falta, seu peste!

PUPPET: (rindo) e eu de vocês, seus doidos.

CECÍLIA: (vendendo Chocobum no canto do Salão) OLHA O CHOCOBUM! Ultima oportunidade! Chocobum ao leite, de chocolate branco e edição limitada de napolitano! SÓ TREZENTOS PAUS!

JULIE: (cata dois Chocobuns) perdeu, baby! Haha! (sai gargalhando, com Cecília correndo atrás dela)

MARILU: (dançando com Toy Chica) cara... essa festa vai ficar pra História!

PEDRO GABRIEL: pra outra história, você quer dizer, né? (leva um choque anti-spoiler de Freddy na bunda) tá bom, tá bom. Parei.

BABY: falando nisso, Candy e Freddy vão unir os universos daqui a algumas semanas. Acho que muita coisa vai mudar agora.

MICHELE: que legal! (suspira) vocês tem que ir ao Templo de Scalying qualquer hora. Eu tive que dar uma ampliada para colocar a estátua de ouro de Aayring, mas a reforma já acabou.

ARYA: (assustada) eu tenho uma ESTÁTUA DE OURO?

DANN: (dando sopa pra Arya) claro... você é diva... merece um altar só seu!

ECHO: (cruzando os braços atrás de Dann e rosnando) como é?

POLYANA: (cortando Echo e impedindo que a equidna estrangule Dann) tá achando o quê? A menina é rica com Y de Yenndo.

YENNDO: chamou? (Polyana dá uma panelada na cara dele, fazendo todo mundo rir)

CAROLINA: (tocando seu violão e assoviando uma música aleatória de Elvis Presley) “SUSPICIOUS MIND...”

ISABELLE: (fuçando no dispositivo) será que dá pra ir pro universo de Naruto?

MARIA HAMADA: (facepalm) a bi falou que não dá, jabuticaba (ri quando Isabelle fala um “ah, é”)

INÊS BEATRIZ: (fotografando os casais da pizzaria) vou fazer um álbum todinho de shipps!

LUIZA: (comendo todos os brigadeiros da festa) falem com meu advogado.

WALTER: (comento o resto dos doces da festa) e com o meu.

CUPCAKE: (roubando cupcakes pra comer mais tarde) o quê? As viagens no vértice dão fome, sabia?

FOXY: (dá de ombros) nada... pode levar.

DUDA: levar o caramba. Eu que trouxe eles! (Cupcake mostra a língua e foge com os bolinhos) EI, VOLTA AQUI!

PAMELA: (rindo) esse povo é doido.

ANA CLARA: (lendo um classificado de emprego) me aguardem... vou trabalhar, juntar dinheiro e comprar uma licitação par reabrir o vértice... só esperar...

YASMIN: (dá um porquinho de porcelana pra Ana) tá aqui minha contribuição.

LORENA LEITE: Tori... você vai enviar o convite do casamento por correio ou por email?

EVELLYN: (cuspindo todo o suco de laranja) ELES VÃO CASAR?

TORI: ahn... por email e... ahn... sim. Ele me pediu em casamento ontem, durante a batalha.

LUIS FELIPE: (pega Snowtrap pela gravata e sacode) E VOCÊS FICARAM NA MOITA?

SNOWTRAP: não... (sorriso safado) ficamos no quarto mesmo.

TODO MUNDO, EXCETO LUIS: (risos)

Por fim, depois de quase um dia inteiro de festa, uma fotografia com todo mundo junto, e despedidas cheias de emoção, Bia e os leitores se encaminham para o vértice, olhando já saudosos para a pizzaria e seus moradores.

AUTORA: (com Julia empurrando sua cadeira de rodas) bem, pessoal. Foi muito bom passar todo esse tempo com vocês. Sério (Abraça os filhos, o marido e as netinhas) eu amo todos vocês, sem exceção. Não é para sempre... é só um “até logo”.

Em meio á choros e sorrisos, todos terminam de se despedir, e os leitores, junto de Bia, adentram no vértice, acenando para os demais.

HOPI: tchau, vovó! Tchau, leitores! Voltem logo!

A última coisa que Bia e os leitores vêem são os guardas e animatrônicos felizes, ansiosos para, um dia, poder vê-los novamente.

E então, por fim, a porta do vértice se fecha, e tudo desaparece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor 3 - A Zoeira É Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.