Five Nights At Humor 3 - A Zoeira É Para Sempre escrita por FireboltVioleta


Capítulo 24
A Grande Batalha Final - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716518/chapter/24

OLD CANDY: (mantendo friamente a calma) ah… que deslize o meu. Um pequeno imprevisto.

Atordoados, todos observam a adaga aumentar de tamanho, até se tornar uma espada dourada e reluzente.

ARYING: (abrindo as asas protetoralmente ao redor de Bia, Rabby e as crianças) se você se acha tão esperto, deveria ter lembrado que nossa família é especial.

Arying empunha uma das espadas contra Old Candy, que se limita a rir e desaparecer, ressurgindo a alguns metros de distância.

RABBY: Arya!

ARYING: (rosnando, enquanto Springtrap se aproxima) dê cobertura para elas, papai. Vou atrás do Old.

SPRING: Arya…

ARYING: não temos tempo! Apenas faça!

Mesmo preocupado, Spring concorda, se juntando a Snowtrap e fazendo uma barricada para proteger as meninas, enquanto Arying dispara no encalço de Old Candy. Enquanto isso, a batalha continua ao redor, com mais Minireenas invadindo o hall.

FUNTIME FOXY: droga! (sai chutando um punhado das bonecas) elas são muitas! Nunca conseguiremos destruir todas!

TOY BONNIE: espera aí. Spring não tinha dito que a máquina duplicadora desapareceu? Aposto que é ela que está reproduzindo todas essas Minireenas… e está aqui na pizzaria. Precisamos achá-la e destruí-la!

Funtime Foxy fica abobada por alguns segundos, até que – para choque geral – tasca um beijo na boca de Toy Bonnie.

FUNTIME FOXY: Toy Bonnie, você é um gênio! (risadinha) se meu negócio não fosse mulher, casava contigo depois dessa!

TOY BONNIE: (seriamente perturbado) ahn… então tá. Valeu… acho.

FREDDY: (tentando segurar o riso) o que estamos esperando? Vamos atrás da máquina!

Enquanto Freddy, Toy Bonnie e Funtime Foxy começam a correr pela pizzaria à procura da máquina duplicadora, os demais continuam lutando.

CHICA: (sentando em cima de algumas Minireenas) sintam o poder do meu bumbum!

ENNARD: (varrendo um punhado das bailarinas com a Nimbus 2000 que achou no depósito) ok, Chica. Essa frase soou muito errada.

BALLOON BOY: vocês acham que vão me emplacar? (rosna) LOGO EU, QUE JÁ TENHO UMA PLACA? (sai batendo numa fileira de Minireenas)

BONNET: Nossa, “Balum Boi”.

SNOWTRAP: queria ir ajudar (ouve um gemido) mainha?

AUTORA: (estremecendo) t-tudo bem… vou ficar bem…

RABBY: (preocupada) ela perdeu muito sangue na forma humana. Isso nunca aconteceu antes.

SPRING: (com Bia nos braços) ah, Rabby… agora só resta esperar… e rezar…

ENQUANTO ISSO, NO CONFRONTO ENTRE ARYING E OLD CANDY…

ARYING: haha… você é mesmo tão patético ao ponto de ter que apelar para se salvar?

OLD CANDY: (reaparecendo, parecendo decididamente aborrecido) você quer uma luta, é?

ARYING: você se acha tão esperto, não é? (gira as espadas nas mãos) você ignora o verdadeiro poder… aquele que surge da força de nossa família e amigos.

Old Candy conjura várias adagas, das quais Arying desvia com maestria.

ARYING: (bufando) mas parece que, em vez de amigos… você prefere colecionar cadáveres.

OLD CANDY: (dando de ombros, desviando dos ataques de Arying) vou destruir esse mundo, e criar um completamente novo. Nada mais importa.

ARYING: destruir os outros… essa é sua ideia de diversão, huh? (rosna ameaçadoramente) então… vamos fazer uma coisa “divertida”.

Usando uma boa fração de seu poder, Arying invoca vários facões desde o chão, tentando acertar Old Candy. Num átimo, ambos cruzam suas armas entre si, as lâminas estalando uma contra a outra.

OLD CANDY: é… você é poderosa mesmo… mas pode lidar com isso?

Sendo um baita dum apelão, Old Candy finca sua espada no chão, levantando uma densa poeira e anuviando a visão de Arying.

ARYING: (rugindo enfurecida) onde você está, seu verme desprezível?

OLD CANDY: à frente de vocês, como sempre (sibila, ressurgindo, golpeando o braço de Arying e voltando a desaparecer)

Cega pela poeira, ignorando o braço ferido, a animatrônica continua tentando enxergar ao redor.

ARYING: você gosta de apelar, Old Candy? (sibila) por que eu também tenho uma carta na manga.

Arying estala os dedos, congelando o chão da sala. Ouve-se o som de algo escorregando e caindo no piso. Do nada, misteriosamente, a poeira se dissipa, revelando Old Candy caído e tonto, alguns metros adiante. Sua espada desliza para fora da sala, e o gato tenta, em vão, se arrastar pelo gelo para recuperá-la.

OLD CANDY: não… que diabos!

Flutuando tenebrosamente com suas asas até Old Candy – que escorrega de volta ao hall, ainda tentando se livrar da tontura e recuperar a espada –, Arying finalmente o imobiliza, enfiando uma de suas espadas na perna do gato, que grita de dor.

BABY: é a Arya! Ela o apanhou!

Um berro vindo da terceira Safe Room da pizzaria faz todos se sobressaltarem.

TOY BONNIE: (fazendo o samba do crioulo doido) conseguimos! Destruímos a máquina!

PEANUT: belezinha! (pega o pé de cabra da mão de Baby e sai jogando golfe com as Minireenas) agora é só acabar com as que sobraram!

Algumas Minireenas, em pãnico, começam a debandar, fugindo para as outras salas da pizzaria, com os Customs e Funtimes em sua cola. As poucas que ficam são desmontadas e chutadas pelos animatrônicos e guardas.

Spring coloca Bia gentilmente no chão, indo na direção da filha e Old Candy. De um jeito assustadoramente violento, pega o pé de cabra da mão de Peanut – que se encolhe todo – e se posta ao lado de Arying.

OLD CANDY: (ofegando) o que foi? (encara Arying) não tem coragem de me matar, é?

SPRING: se afaste, Arya.

ARYING: (rosnando baixo) papai…

SPRING: eu disse para se afastar! (Arying obedece, tensa) Fique com sua mãe e irmãos… só vou levar um minuto (olha para Puppet) as câmeras estão ligadas com a dimensão dos leitores?

PUPPET: total.

SPRING: ótimo (ergue o pé de cabra) quero todos assistindo.

OLD CANDY: (rindo fracamente) o que? Vai me dar uma surra? Vai me fazer pagar por ferir sua esposinha e sua filha? È só o que vocês fazem, não é? Vocês não tem peito para fazer o que deve ser feito. Nunca tiveram. E então eu voltarei para terminar o que comecei.

SPRING: tem razão… eles não tem (Springtrap sibila de modo macabro) mas eu tenho.

Todos assistem, arrepiados, Springtrap começar a golpear Old Candy continuadamente, amassando e prensando todo o corpo do animatrônico. Por fim, depois de alguns segundos, finca o pé de cabra no peito do corpo despedaçado do gato, fazendo uma poça de óleo escorrer ao redor.

AUTORA: Spring…?

Springtrap vira-se lentamente para os presentes paralisados, fitando-os com seus olhos vermelhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor 3 - A Zoeira É Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.