Lestrange... Ridlle? escrita por Escritora Fantasma


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

eu sei que eu demorei pra postar, mas é porque eu tava meio desanimada por motivo pessoais, desculpem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716367/chapter/3

—Snape?!?! – perguntam eles, ou melhor, gritam

—Er... sim – ele responde meio assustado

—Bom, somos Ronald Weasley, Hermione Granger, Harry Potter e Amberly Lestrange – digo apontando para cada um de nós enquanto falo, respectivamente

—Lestrange? – ele se vira para mim

—É, por quê?

—Nada não, só acredito que nossos pais se conheçam – ele conclui, ainda com um olhar de pena com curiosidade sobre mim

Balanço a cabeça tentando afastar a curiosidade. Olho pra Harry e o vejo com uma cara pensativa, provavelmente pensando nos flashs que acabamos de ver e tentando decifrar alguma coisa. Levanto largando as coisas de lado e saio da cabine antes que alguém perceba e possa me impedir. Caminho lentamente para o fundo do trem, procurando a cabine de Draco. Sinto uma mão no meu braço, me puxando pra dentro de uma cabine. Acabo tropeçando e caindo. Quando finalmente consigo levantar a cabeça, vejo Draco de pé na porta da cabine e Theo e Blásio nos bancos.

—Merlim, você tá bem, Amberly? – Blásio me ajuda a levantar e sinto uma ardência na bochecha. Levo a mão até lá e vejo sangue na ponta dos meus dedos – Você pode ser mais educado da próxima vez, Draco!

Blásio me senta no banco, Theo e Draco sentam-se ao meu lado e ele se ajoelha na minha frente. Ele examina cada milímetro do meu rosto e faço o mesmo.

—Deixa eu dar um jeito nisso – Theo murmura apontando a varinha pro meu rosto mas eu a afasto com a mão

—Não quero meu rosto deformado, Theozinho – sorrio com o canto da boca e rasgo um pedaço da minha manga, pressionando contra o ferimento. Ele abre um sorriso gigante então me viro para Draco – Porque fez isso?

Ele apenas abaixa a cabeça num momentâneo pedido de desculpas. Se Draco Malfoy, o egocêntrico, está me pedindo desculpa, quem sou eu pra questionar? Apenas balanço a cabeça em um sincero “tudo bem”.

—Então, porque me “sequestraram”? – faço aspas com as mãos

—Porque a gente queria te ver? – Theo ri e Blásio da um sorriso pequeno

—E vocês, em algum momento, cogitaram a ideia de que eu poderia estar indo procurar vocês? – arqueio as sobrancelhas rindo. Os três riem também e me deito no colo de Theo, com as pernas no colo de Draco. Blásio, por sua vez, senta no chão, deitando a cabeça em meu colo. Lhe faço cafuné

—Porque você foi cair na Grifinória, Amberly Lestrange? – Blásio faz a pergunta retórica enquanto passamos o resto da viagem lá, nos fazendo cafuné e jogando conversa fora

Quando o trem está quase chegando em Hogsmead, decidimos que temos que nos trocar. Pego meu uniforme, pronta pra me trocar ali mesmo, com os três comigo, quando Theo me interrompe:

—Você vai se trocar aqui, na nossa frente?

—E desde quando eu tenho essa intimidade com vocês? – murmuro tirando a camiseta e pondo a do uniforme. Faço a mesma coisa com a saia. Quando termino, reparo um leve rubor nas bochechas de Theo, mas ele vira de costas, também se trocando – Vou voltar pro meu vagão, eles devem estar sentido minha falta – rio e dou um beijo na bochecha década um, saindo da cabine deles e voltando pra minha. Chego lá e me sento, guardando as coisas que tinha largado

—Ande você foi? – Hermione sibila me ajudando a guardar as coisas. Quando ela vê o corte fica com uma cara de espanto – O que aconteceu. Amberly???

—Eu cai – respondo simples, dando de ombros terminando de arrumar tudo. Ela me olha meio desconfiada, mas assente voltando pro seu lugar. Harry e Rony nem notam o machucado na hora, mas quando o trem para, os dois começam a ter um chilique falando que de agora em diante não tiram os olhos de mim

—E seu eu precisar ir ao banheiro, ou tomar banho, ou simplesmente me trocar? – ergo uma sobrancelha

—A Mione vai com você - Rony dá de ombros

—Então não vou ter mais privacidade daqui em diante? – rio balançando a cabeça e desembarcando. Assim que chegamos à escola, despisto eles e vou procurar os garotos. Não que Harry, Ron e Mione não sejam meus amigos. Ao contrario, eles são. Mas os três estão particularmente insuportáveis hoje. O Harry por causa do que vimos e Ron e Mione por causa de Fernando.

Assim que os acho na multidão, corro até lá, abrindo caminho entre um monte de sonserinos novatos. Theo me abraça rindo.

—Que que você tá fazendo aqui, louca? – Blásio ri – Não deveria estar com os seus “amiguinhos” da Grifinória? – dou um tapa de leve em sua cabeça e ele ri de novo

Depois de ficar um tempo com eles, resolvo pular o jantar de boas vindas e vou direto pro salão comunal. Fico um tempinho lendo diante da lareira, mas assim que os primeiros alunos começam a chegar, subo pro dormitório. Ponho meu pijama e me enrolo nos cobertores, fico ainda um tempo acordada, mas assim que Hermione aparece no dormitório, finjo estar dormindo. Logo caio no sono de verdade, mas sem antes tentar decifrar qual é a do Fernando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpa de novo gente, tento postar mais rápido da próxima vez



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lestrange... Ridlle?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.