Fallen Between The Cracks escrita por fairyfuckintale


Capítulo 8
Capitulo 7 - Heroic actions comes with selfless intentions


Notas iniciais do capítulo

Vocês pensaram que eu não ia postar um capitulo hoje né? [insira aqui a musica da Anitta]

Tardou mas não falhou, minha gente! 15 dias certinho! Até eu to impressionada com a minha pontualidade kkkk E daqui a 15 tem outro, podem me cobrar lá no @bringitgreenie!

Espero que vocês gostem do capitulo de hoje e não esqueçam de deixar seu feedback nos comentários, que me motiva a sempre escrever capitulos melhores pra vocês. ♥
Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715959/chapter/8

A votação que se seguiu a reunião foi mais simples do que Haymitch imaginou. Não houveram abstinências e quase todos aceitaram, mesmo que por seus próprios motivos: Gale queria novamente se sentir útil em campo de batalha. Annie sentia um carinho enorme por Effie desde a época dos jogos de Finnick e aceitou a missão desde que ela não fosse incluída, para cuidar do filho. Johanna relutou um pouco mas acabou aceitando com o discurso de que seria muito chato morrer sozinha e velha quando todos os seus amigos morreram por uma causa.

Katniss foi a única que hesitou. Dava pra ver nos olhos dela o medo de ter que vestir a armadura e ser o Mockingjay mais uma vez, título que a trouxe muita glória e também muita dor. No silêncio dela, Peeta se pronunciou.
"Não podemos ter alguns dias para decidir? É uma surpresa pra nós todos e uma decisão muito difícil de ser tomada assim, às pressas."
"Sinto muito, Peeta, mas preciso de uma unanimidade de votos para começar os preparativos ainda hoje. Pretendemos iniciar o treinamento e as expedições já na semana que vem." disse Paylor

"As crianças. Como ficarão as crianças? Nós temos dois filhos, as coisas não são mais como à 3 anos atrás." Disse Katniss num tom ansioso, quase rude.
"Nós providenciamos os cuidados necessários para o bem estar de cada um deles. Ficarão sob os cuidados temporários do governo, com babás capacitadas 24 horas por dia e sem interromper a rotina deles." respondeu a presidente mais relaxada porém com o tom ainda sério. "Acredito também que eles adorariam receber visitas regulares de Annie e o pequeno Triton, estou certa?"

Peeta e Katniss trocaram mais um olhar e Haymitch se lembrou da alegria de Prim quando conheceu o filho de Finnick pela primeira vez. Eles brincaram a tarde toda juntos e dormiram exaustos no sofá da sala de Katniss no fim do dia. E então, o olhar da morena pousou brevemente sobre o mentor. Franziu o cenho, mordeu o canto da bochecha e respirou fundo, antes de acenar com a cabeça.

“Nós vamos. Mas tenho condições” ela disse o ambiente perdeu a tensão imediatamente. Haymitch nem percebeu que segurara a respiração durante tanto tempo. 

“Claro, eu já imaginava.” disse a presidente “Mas, se não se importarem, continuarei esta videoconferência com vocês em particular, para decidirmos melhor os detalhes.”
“Como quiser” Katniss respondeu, encerrando o assunto.

Paylor agradeceu pela colaboração dos vitoriosos brevemente e pediu para que victor acompanhasse todos até o elevador. Gale, Johanna e Annie passaram por ela que respondeu educadamente com um aceno de cabeça desejando um bom dia. Plutarch ganhou um aperto de mão e um cochicho rápido no ouvido que Haymitch não conseguiu ouvir. Mas quando foi a vez dele de se encaminhar para a saída, a porta se fechou.
“Haymitch, se importa de participar dessa reunião particular com Katniss e Peeta? Acho que você precisa ouvir o que vamos discutir”

Haymitch se sentiu extremamente ameaçado. Sem pronunciar nenhuma palavra, voltou para a mesa, agora examinando pela sala todas as possíveis saídas e escapatórias que ele poderia usar caso tivesse que fugir. Ele logo se repreendeu. Os jogos o deixaram paranóico demais com rotas de fuga, mas não seria necessário naquele momento. Certo?
“Ok, Katniss e Peeta, se não me importam, vou dirigir minha palavra ao mentor de vocês primeiro e logo depois entraremos nas condições de Katniss para a missão.” os dois acenaram com a cabeça e Haymitch sentiu como se uma bomba tivesse acabado de cair em seu estômago.

“Haymitch, você é meu amigo, há muito tempo. Muito antes de eu sonhar em exercer o cargo de presidente de Panem. Logo, acho que nao precisamos de formalidades para falar o que preciso.” Ela disse, olhando séria nos olhos de Haymitch “A comissão organizadora da expedição decidiu por meio de plebiscito unânime nomear você como líder da missão em campo.”

Diante do mentor, um envelope surgiu deslizando na mesa de marmore. Ele abriu em silêncio e conferiu o conteúdo, um documento indicando os resultados da votação. O nome de Haymitch ganhou com 94% dos votos. Nem ele sabia que tinha tanta popularidade entre os figurões do parlamento.

“Paylor, eu não posso. Eu nao sei fazer isso, só sei sobreviver. Quando você é líder, esperam que você seja um herói, e eu não tenho competência pra isso. Olhe para Katniss e Peeta, eles sao o casal mais querido desse pais. Katniss sabe comandar e motivar as pessoas como ninguém. Ela quem deveria liderar essa missão!”

“Haymitch, você poderia ser menos egoísta por um segundo? Ninguém se importa se…” Katniss começou mas Peeta a interrompeu visivelmente entediado com a discussão que se iniciava. “Ei, ei, ok não é hora de brigar, vocês dois. Effie ficaria muito chateada com a ‘falta de modos’ de vocês na frente da presidente de Panem” ele disse fazendo as aspas com os dedos e arrancando uma risada de Paylor.

Depois, Peeta se endireitou na cadeira para olhar na direção de Haymitch. Por um segundo, ele se esqueceu que era apenas uma video conferencia e os dois estavam bem distantes da capital naquele momento.

“Haymitch, Katniss tem razão. Você foi egoísta, insensível, bêbado e imaturo por anos, desde que eu te conheço você é assim. Mas acho que todo mundo sabe que isso é só uma mascara que voce usa pra se proteger e que você tem um coração enorme. Você acolheu e protegeu nós dois quando não tínhamos mais ninguém. Nós viramos uma família disfuncional e um pouco complicada mas ainda assim, estávamos juntos. E eu sei que você sabe que Effie também fazia parte disso. As coisas não são mais as mesmas sem ela e, de todos nós, você foi quem mais sentiu a ausência dela. Portanto, Katniss não pode liderar porque essa missão não é dela. Essa missão é sua, Haymitch!”

Um silêncio tenso se instalou na sala de reuniões, mas não por muito tempo. Haymitch odiava se sentir pressionado e não quis pensar muito antes de dar a resposta, para não se torturar. A reflexão viria depois, cruel e avassaladora, mas pelo menos ele teria o conforto de estar sozinho em casa.
“Ta, ta bom, eu assumo o posto. Mas não me responsabilizo se alguém acabar morto sobre minha vigia.”

“Tenho certeza de que isso não vai acontecer” disse a presidente que riu, visivelmente aliviada, antes de dar início à conversa com Katniss. Dessa vez, Haymitch se recusou a prestar atenção. Agora ele tinha outras preocupações em mente, como o seu novo título de comandante de uma expedição de resgate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!