Preço de uma Paixão escrita por Sereia de Água Doce


Capítulo 14
Chapter XIV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715832/chapter/14

Eles já haviam saído de Nova York a pelo menos três shows quando o programa finalmente havia ido ao ar. O resultado de tudo aquilo? Alguns memes envolvendo as reações dos garotos, Perrie sendo novamente lembrada pelo apelido carinhoso, boatos sobre o breve beijo ( não haviam decidido se tinha sido uma indireta para Harry ou Zayn, ignorando completamente o personagem inventado), porém o principal ponto focado havia sido o discurso de igualdade feito pela garota. Aquela denúncia despertou algumas garotas para a realidade e provocou uma certa revolta nos comentaristas machistas de portais. Seu tio mesmo havia ficado de boca aberta ao ser alertado, não tendo condições de dar uma represália na garota.  

Aliás, nem tinham motivos para isso. 

As fãs haviam ficado decepcionadas quando nos shows seguintes a boca de Liam ficou bem longe da de Anna. Por mais que os garotos tivessem avisado que não teriam mais, ainda existia alguma esperança. Camilla teve um surto ao assistir o programa conforme as instruções da amiga e se perguntava se Zayn havia se tocado. 

Aquele era a primeira noite em Los Angeles, fariam um show apenas dali a dois dias. Anna havia convencido Zayn que não tinham um tempo do para eles desde o início da turnê, propondo uma noite de garotas. Ele sabia que isso significava filmes e cantadas baratas, com ela dando patadas a altura. Eles realmente não davam a mínima para o que os outros pensavam. Por mais que houvessem boatos, todos sabiam que Zayn nunca conseguiria nada. 

Bem, pelo menos até aquela noite. 

Anna estava terminando de colocar o seu pijama quando recebe uma ligação pelo FaceTime. 

—Pensei que tivesse se esquecido de mim, Anjinha – Sterling não esperou ela atender devidamente. 

—Oi para você também, Sterling. Sabe que eu não te esqueci, o fuso horário não permite muitas ligações, sabia? 

—Mas é claro que eu sei, senão não estaria te ligando à uma da manhã de um sábado! Tive que esperar sair na mídia que vocês já tinham feito o check in para poder ligar. 

—Você é um amor de pessoa, mas desembucha logo o que você quer saber. 

—Eu não quero saber nada, ué. Só queria te informar que se tiver um tempo livre, para ler as fanfics que estão circulando pelo Tumblr a respeito daquela ceninha no Jimmy Fallon. 

—Você leu?- Anna tinha um olhar curioso 

—Li. – Sterling prendeu o riso  Você vai ficar constrangida com algumas, já vou avisando. 

—Você me deu uma excelente ideia, Sterling. 

—Por favor, só não me diga que vai usar isso contra o cabeludo. 

—Que? Não, dele eu quero distância. 

—Ainda bem. Sabe, eu tenho total certeza que quem apareceu no palco não foi a Brianna... 

—Eu apenas deixei vir a toa a Anna pré adolescente, com o único diferencial que dei uma exagerada no tietismo. 

—E o que mais me surpreende é ele não ter notado nada. 

—Que ele continue tapado desse jeito e não reconheça minha mãe quando formos para o Texas. 

—Isso seria um problemão para você né? 

—Como toda certeza.- o telefone da garota começa a apitar com a chegada de algumas mensagens – E você não vai acreditar em quem resolveu vir falar comigo. 

—O que ele quer? 

—Aparente conversar sério. Provavelmente deve estar entediado. 

—Já pensou na possibilidade dele estar começando a gostar de você? 

—Você quer que Brianna Montgomery apareça novamente? Acho que não. Prefiro não alimentar isso. 

—Você é quem sabe. Espero que não se machuque mais do que já ficou. 

—Isso com certeza não vai acontecer. O único machucado será Harry Styles. 

*** 

Harry: Eu fiquei impressionado com a sua desenvoltura sobre o assunto de desigualdade no programa. 

Harry: Sério, nunca pensei que você fosse ter força de expor em rede aberta a nossa realidade. E as pessoas te ouviram. 

Harry: Isso foi incrível, Anna. 

Aquilo com certeza não cheirava a coisa boa. 

Anna: Styles, isso foi a umas duas semanas. 

Anna: E tem pelo menos três dias que o programa foi ao ar. 

Anna: Por que raios resolveu tocar nesse assunto agora? 

Harry: Eu só tive coragem agora. Eu pensei muito sobre o assunto e percebi que realmente ninguém liga para quantas garotas eu saio, só você percebeu isso e ainda fez uma crítica social me usando como exemplo. 

Anna: Você andou pensando em mim, Styles?! 

Anna: E eu não precisei ficar relatando em você para notar isso, está estampado na sua cara. Você é galinha, aceite isso, faz parte da sua personalidade. Não preciso ser uma observadora para me tocar disso. 

Harry: Talvez eu tenha. O que me deixou muito curioso com sua performance no palco. Não sabia que era tão boa atriz assim. 

HarryMas por algum acaso aquilo foi uma indireta para mim, Margaret? 

Anna: Nunca vai ser, Styles. 

*** 

Já passavam das nove da noite quando Anna finalmente bateu na porta do quarto de Zayn. Ela estava atrasado? Um pouco, mas nada que impedisse a noite de meninas. 

—Pensei que tivesse se esquecido de mim. – Zayn reclama enquanto dá passagem para dentro do ambiente. Mesmo com uma calça de moletom cinza e camisa preta ele prendia a atenção de qualquer um. 

—Estava no telefone com Sterling. 

—Ah, aquele amigo. – ele falhou em tentar esconder os ciúmes. 

—Eu ainda não sei o motivo de tanto ciúme, Zayn. Ele só é meu amigo! 

—E eu também! 

— E o que uma coisa tem a ver com a outra? 

—Não faço a menor ideia, só assim que ele te conhece a mais tempo, é isso incomoda. Parece que ele te conhece melhor do que eu. Com toda certeza ele deve saber quem era o cara que ferrou com seu coração, ele devia estar lá para ajudar, e eu não. 

—Zayn... Ele sabe quem é, mas definitivamente ele não me conhecia quando a merda toda aconteceu. Vocês vieram depois, e me ajudam bastante com toda essa situação, me dão todo o apoio que preciso. Mas se isso for te fazer se sentir melhor, você também conhece ele. 

—Como? Ele é famoso? 

—Sim. 

—E mais o que? 

—Eu não vou te contar quem é. Você já sabe que conhece ele, vai ter que se contentar com isso. 

—MAS EU CONHEÇO TANTA GENTE! 

—Não posso fazer nada, mas prometo que um dia você vai descobrir quem é. 

—Nenhuma previsão? 

—Nenhuma. 

*** 

Anna tinha acabado de fazer uma pequena live pelo Instagram quando a comida finalmente chegou. Eles não tinham o costume de pedir calorias demais, apenas uma pipoca, às vezes pizza. Nada gorduroso o suficiente para prejudicar a performance com o público. A televisão estava ligada em um canal qualquer, eles não faziam questão de assistir. 

—Você perdeu a cara que o Harry fez quando você citou a boca dele como exemplo. Ele estava completamente chocado pela exposição! 

—Ele sai por aí beijando quem bem entende e depois se sente exposto? Faça-me o favor, né? 

—Acho que Liam estava certo quando me interpretou no programa. Quem vê de fora até pensa que... 

—Em hipótese alguma termine de falar isso, Zayn. Não de bola para boatos. Não seja mais um a sustentar essa ideia asquerosa! 

—Ok...? 

Quando o clima entre os dois melhorou o suficiente para ouvir alguma risada no ambiente Anna decidiu partir para o ponto alto da noite. 

—Sterling me avisou que as fanfics do programa já começaram. Quer ler? 

—Não sabia que era do tipo que lia fanfics. 

—Meu querido, um dia eu já estive por trás de uma muito famosa do Justin. 

—Bieber? 

—Não, Timberlake. 

*** 

—OLHA ESSA AQUI!  "Ninguém sabia, mas aquela cena do beijo mexeu mais do que devia com Harry. Ele em parte se sentia ameaçado por Anna estar beijando Zayn, mas também se sentia confiante por ela estar beijando a representação de sua pessoa. Isso significaria que eles tinham uma chance de dar certo?" 

—Deus me livre, Zayn. Detestei essa. Eles não conseguem ser mais criativos não? 

—Caso você não tenha percebido, o assunto do momento é o provável relacionamento de vocês dois. Todo mundo adora uma história de superação de amor. 

—E onde isso é superação? Em lugar nenhum. 

—Bom, elas vêem como superação da friendzone... 

—Primeiro que para ele estar na friendzone, ele precisa ser meu amigo e no caso eu só suporto ele. 

—Isso doeu. 

—Segundo, se elas gostam tanto desse tema, eu tenho certeza que escreveram algo sobre isso aqui. - disse apontando para os dois. 

—Não acho que vá se sentir confortável lendo isso comigo... É capaz de me dar mais patadas! 

—E por que eu faria isso? 

—Acredite, elas conseguem reproduzir com veracidade minhas tentativas. Usam até mesmo coisas que eu nunca pensaria em falar para você. Não seria nada legal revelar em uma entrevista que você surta com as próprias fanfics. 

—E o que acontece nelas para eu fazer isso? Não acredito que sejam as cantadas, sabe que já me acostumei com isso. 

—Bem... Elas geralmente terminam com você me beijando e me surpreendendo. Parece que todas elas entraram em um acordo que isso seria realmente estranho de acontecer e eu não saberia li... - Anna aproveitou o momento de distração do moreno para colar seus lábios. 

Exatamente como as várias autoras previram, Zayn ficou completamente sem ação. Ele não fazia a menor ideia do que estava acontecendo. Quer dizer, no programa ele sabia que era só atuação, mas no momento eles não estavam como personagens. 

—Por favor, me diga que não foi a Brianna Montgomery que me beijou. - Ele fala com um pouco de dificuldade. 

—Brianna beijou Harry Styles. Eu te beijei. Consegue diferenciar? 

—Porque? - ele estava deveras confuso. 

—Uma vez você me disse que se por algum acaso um dia eu quisesse deixar nossa amizade mais interessante, você também toparia. Não era isso que queria? 

—Eu nunca pensei que isso fosse acontecer. Tem certeza de que está bem? - ele começõu a avaliar a loira em busca de algum machucado na cabeça. 

—Acho que não estava falando sério. Não deveria ter me deixado levar. É melhor eu sair antes que as coisas fiquem ainda mais esquisitas. - Anna ficou sem graça, promentendo se esganar assim que ficasse sozinha.  

Ela já tinha virado e começado a se afastar quando sentiu seu braço ser puxado com um pouco de força, batendo no peito do garoto. Apenas teve tempo o suficiente para apoiar uma das mãos em sua camisa enquanto seu pescoço foi puxado para mais perto afim de aproximar seus rostos. Quando sentiu os lábios macios colarem aos seus percebeu que Zayn não estava brincando quando fazia todas aquelas propostas. A beijava com vontade, uma fome que ela nunca havia experimentado antes em sua vida, que ficava até complicado de acompanhar no início, porém logo pegando o jeito quando conseguiu um pouco de espaço naquele abraço apertado. Quando se separaram, estavam ofegantes e levemente suados. 

Aquele beijo definitivamente havia aumentado a temperatura do quarto. 

—Acho que no final toda fanfic tem um pouco de verdade. Você realmente ficou sem ação. - Anna zombava da cara de desacredittado do amigo, ainda em seus braços. 

—Eu nunca pensei que aquelas cantadas baratas fossem dar certo. 

—Talvez tenha sido a primeira vez. 

—Talvez... - ele sussurrou voltando aos lábios da amiga, dessa vez com mais calma.  Não era algo apaixonado nem romântico, apenas dois amigos curtindo a solteirice juntos. 

Com certeza não deixariam vazar a informação, não queriam mais dor de cabeça. Anna merecia se divertir um pouco e certamente não seria com mais notícias falsas sobre sua reputação. Aquele novo relacionamento certamente os fazia sentir como adolescentes de novo, escondendo de todos a sua nova intimidade. Porque além de evitar problemas, era bem mais divertido e excitante. 

Naquela noite fizeram um acordo que se em algum momento um dos dois se apaixonasse, eles terminariam. A amizade era bem mais importante do que um coração partido e talvez o ideal fosse nunca começar com aquilo, mas era praticamente impossível ignorar toda a tensão que envolvia os dois. 

Só restava saber se esse ia chegaria, e quem pularia fora primeiro. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Preço de uma Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.