Letras e Vinhos escrita por PriscilaRoza


Capítulo 3
Viagem


Notas iniciais do capítulo

"Schólia fýgei eftychisménos syngraféa" é grego para "Comentários deixam a autora feliz"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715740/chapter/3

 

 

 

 

 

 

 

Andamos e andamos até chegarmos à estrada. Achamos uma árvore e o moreno disse para descansarmos um pouco.
—Isso é loucura. Eu nem sei o nome de vocês.
—Eu sou Ash, Ashley na verdade e ele é o Daniel. Sou filha de Ares e ele é filho de Afrodite.
—Tipo, o deus da guerra e a deusa do amor?
—Exatamente.
Nós conversamos e eles me contaram sobre o acampamento. E então eles simplesmente ficaram em silêncio. Olharam para mim e riram.
—O que foi?
—O símbolo da reclamação.-ela disse apontando para minha cabeça-você é filha de Apolo. Pelo menos não vai precisar ficar no chalé de Hermes.
—Apolo... não lembro dele.
—Deus da profecia, das artes, do sol. Lindo.
—Bom, pelo que minha mãe disse, nem tão responsável. A ponto de deixar a filha.
—Todos fizeram isso conosco. Os deuses não podem ter contato direto com seus filhos todo o tempo. Bom, nós dissemos o nosso nome, mas você não disse o seu ainda.
—Sofia, meu nome é Sofia.
—Sofia é um nome grego.-disse Daniel chamando minha atenção-Vamos, nós precisamos andar senão não chegaremos antes de amanhã.
—Nós não estamos muito longe, estamos Daniel?-Perguntou Ashley encarando ele através do sol escaldante.
—Não muito, talvez a gente chegue à noite. Eu realmente gostaria de dormir na minha cama hoje. Minha maravilhosa cama com meu travesseiro de penas de ganso. Então levantem e vamos andar.
Ashley assobiou e sorriu. Daniel olhou para ela e sussurrou um não descrente. Eu apenas fiquei parada sem saber o que estava acontecendo.
—Você não fez isso... nós não temos dinheiro, Ash.
—A primeira corrida de graça não é?
—Isso não é nem remotamente parecido com um meio de transporte normal. Merda, não acredito nisso.
—Calma, estressadinho. Qualquer coisa a gente desce e sai correndo.
—Perai gente, o que vocês estão....falando.-fui interrompida pelo táxi amarelo antigo em perfeito estado que estava estacionado na minha frente. Ele simplesmente tinha surgido ali.
—Mas que merda...?
—Depois. Entre no carro.
Entramos todos e na frente haviam três mulheres, se é que elas podem ser consideradas assim.
—O que são elas?
—Eu ouvi isso, mocinha. Acho que seu pai não te educou muito bem.
Elas pisaram no acelerador e o carro voou.
—Para onde estão indo, crianças?
—Acampamento meio sangue.
—É rapidinho, se segurem.
O carro voava e se desfigurava e eu não sabia onde estava mais. De repente o carro parou e eu me senti como se estivesse acabado de sair da pior montanha russa que já tinha sido inventada.
—32 dracmas.
—Aqui, 32 dracmas para as senhoras.-Ash virou para nós e sussurrou "agora, saiam" enquanto jogava moedas na parte da frente do carro. Nós pulamos para fora do táxi e elas começaram a gritar e xingar em grego antigo. Eu corri e logo depois, vi um arco enorme na minha frente.
—Passe do arco, Sarah, elas não podem nos seguir dentro do acampamento.
—Nós passamos pelo arco ao mesmo e caímos no chão derrotados e cansados. As moças dentro do táxi praguejaram e o mesmo sumiu do mesmo jeito que apareceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Letras e Vinhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.