Letras e Vinhos escrita por PriscilaRoza


Capítulo 26
Deixado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715740/chapter/26

Dioniso
Assim que Sofia saiu correndo descabelada do meu templo, eu desci e tomei um café leve no jardim. Nos meus planos ela também estaria ali comigo, mas nem tudo é perfeito. Hoje seria a coroação dela e amanhã voltaríamos para o acampamento e eu pediria sua mão. Eu já tinha tudo planejado. Decidi voltar para o quarto e ficar jogado na cama até a hora da cerimônia. Depois de um tempo deitado senti uma mão passeando pelas minhas costas.
—Humm. Voltou rápido, Sofia.
—Sofia? Quem é essa?
Eu me levantei no exato momento em que ouvi aquela voz. Era Ariadne. No meu quarto. No Olimpo.
—O que você faz aqui, Ariadne?
—É assim que eu sou recebida depois de anos de casamento? Esperava mais de você, Di.
—Eu não devo nada à você, Ariadne. Não estamos mais juntos. Qual o problema, o marinheiro deixou você por outra?
—Eu voltei por nós, Di. Nós devemos ficar juntos. Essa separação não está certa.
—Quer dizer que depois de seis meses você vem me dizer que foi um erro o divórcio. Não quero saber. Saia daqui. Volte para a Terra, para ficar com seu amor humano.
Ela se aproximava rápido demais.
—Mas eu não quero mais ele, quero você de volta.
Ela se lançou nos meus braços, beijando meus lábios. Na mesma hora eu ouvi a voz de Sofia engasgada me chamando e soltei Ariadne.
—Sofia. Não foi nada disso que você está pensando.
—Ah, então essa é a Sofia.—Ariadne falou rindo e se sentando na cama.
—Ariadne, saia daqui agora. Sofia, eu vou explicar tudo. — me aproximei e ela deu um passo para trás.
—Pode ficar aí, eu que vou embora. Tenho um compromisso. —Ela disse com o queixo tremendo e saiu correndo dali.
—Tadinha, você quebrou o coração da pobre garotinha. Bem a sua cara, baby.
—Suma daqui agora Ariadne, ou eu juro que transformo você em carvão.
Saí correndo atrás de Sofia e ela corria e chorava e chegou a tropeçar. Quando eu cheguei perto a ponto de pegar o braço dela, ela virou vento. Simplesmente sumiu. Eu fiquei parado sem ação. Não sabia onde ela tinha ido e não consegui me explicar.
Tudo estava dando errado. E não era nem meio dia ainda.
Voltei para o templo e Ariadne continuava lá, sentada no sofá lendo uma revista.
—Eu disse pra você sair daqui e não estava brincando.
—Mas Di, nós fomos feitos pra ficarmos juntos.
—Não. E demorou muito tempo para eu perceber que você não fazia nada além de sugar tudo que eu tenho. Você nunca foi uma pessoa boa, Ariadne. Nunca. Então você me traiu com um mortal qualquer simplesmente por que eu estava preso no acampamento. E agora que ele te deixou você quer voltar? Eu não sou tão estúpido a esse ponto. Você me destruiu quando foi embora, mas pelo menos desse jeito eu pude conhecer Sofia. E eu a amo. Como nunca cheguei a amar você, ou você a mim. Então, não. Não fomos feitos pra ficarmos juntos. Pelo menos não você e eu. Agora suma da minha vida. Você já me fez perder muita coisa.
Ariadne desapareceu em uma névoa cinza e eu sentei no sofá com as mãos nos cabelos. O que eu faria agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Letras e Vinhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.