Letras e Vinhos escrita por PriscilaRoza


Capítulo 21
Regras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715740/chapter/21

Eu tinha voltado para o templo de Apolo e não tinha dito uma palavra ainda. Não estava pronta para conversar. De manhã ele apenas parou na minha porta e disse que o café seria no salão com todos. Eu não respondi e ele foi embora. Quando os vi pela janela saindo juntos, ele e as crianças, terminei de me arrumar e saí de casa. Quando cheguei todos olharam para mim e cochichavam. Me sentei e quando todos estavam à mesa, começamos a comer. Um tempo depois, Apolo simplesmente levantou.
—Zeus. Eu e Afrodite precisamos lhe contar uma coisa.
—O que é?—disse ele totalmente desinteressado.
—Bom, não tem maneira de te contar  isso do jeito certo, então eu vou apenas falar. Sofia é nossa filha.
—O que disse?— ele levantou o rosto sério, Hermes cuspiu o suco na mesa e fez uma cara de horror e até Poseidon que costuma levar tudo na brincadeira, estava com uma seriedade perigosa no olhar.
—Sofia. É minha filha com Afrodite. Eu a escondi esse tempo todo porque ela não é uma meio sangue, é uma deusa.
—Mas ela não pode ser. É proibido e você sabe disso.
—Mas você não pode fazer nada com ela. Por favor. Ela é minha filha e eu tive que abrir mão dela uma vez. Não vou fazer de novo.— Afrodite levantou com lágrimas nos olhos, fazendo todos se sentirem desconfortáveis.
—Você me traiu de novo, Afrodite? —Hefesto perguntou baixinho e sua voz era um caco. Ele olhava para a deusa descrente enquanto ela tentava se aproximar.
—Foi há muito tempo, Hefesto.
—Não aguento mais isso. Eu quero o divórcio. O mais rápido possível.
Ares simplesmente evaporou dali em uma névoa vermelho sangue.
—Basta. O café terminou. Todos de volta para as casas de seus pais. A reunião do conselho será em dez minutos.
As crianças foram embora na mesma hora e eu encarava Dioniso enquanto ele me lançava um sorriso calmante. "Agouro" eu sussurrei para ele e ele suspirou e olhou para baixo. Eu me virei e saí, indo para o jardim de Afrodite. Aquele jardim me acalmava de um jeito que eu não sabia como explicar.
—É porque você é minha filha.
—O que você está fazendo aqui? E a reunião?
—Eu estou lá também, mas acho que você precisa de alguém para conversar, não é mesmo?
—Por que você abriu mão de mim?
—Na época eu achava que era o único jeito de te manter segura. Agora pelo menos você pode se defender também. Não deixaria o futuro do meu bebê nas mãos daqueles deuses. Você tem ainda alguém a mais para lutar por você.
—Você está falando de Dioniso.
—Sim, eu já consigo ver vocês juntos. Você ainda gosta dele?
—Sim. Mas e você? Estou preocupada com você e papai.
—Isso eu ainda não sei, Zeus costuma ser justo, mas quebramos uma regra importante.
—Que regra? Que eu saiba, os deuses já fizeram isso antes.
—Por isso mesmo. E o último foi Hércules, que fez muitas coisas na Terra. Depois dele, Zeus achou melhor não arriscar e nos impôs essa regra. Não podemos ter filhos entre os doze grandes.
—Perai, então antes de mim foi Hércules?
—Sim, e ele não está mais no Olimpo conosco. Ele se rebelou e partiu com a Esposa para uma ilha afastada.
—E o que ele fez?
—Bom, não cabe a mim dizer o que ele fez. Eu só vim aqui pedir desculpas, meu bem. Por não ter lutado o bastante por você. Por ter permitido que você se afastasse de mim. Eu sinto muito.
—Tudo bem, Afrodite.
—Eu preciso ir. Eu consigo ficar em vários lugares ao mesmo tempo, mas tenho que prestar atenção no que Zeus vai dizer. Pode ficar aqui, se quiser. Venho logo após a reunião.
Ela foi desaparecendo como uma imagem na televisão com sinal ruim, logo depois, estava sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Letras e Vinhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.