Bulletproof Wings escrita por Jéssica Sanz


Capítulo 6
Então está tudo bem


Notas iniciais do capítulo

Sim, faz pouco tempo desde que eu postei o último... Mas ficou pronto rápido, então por que não?
Mas não fiquem mal acostumad@s, porque semana que vem começam as provas e eu dificilmente terei tempo pra escrever. Deve durar rápido esse tempo, mas mesmo assim, aprecie devagar (ou não).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715425/chapter/6

Não fazia muito tempo desde que Jungkook tinha saído quando os seis outros moradores da casa decidiram ir em busca de empregos de meio período. Eles demoraram aproximadamente uma semana até que estivessem todos empregados. De manhã, os sete treinavam na empresa. Depois, iam todos para casa, almoçavam e saíam. Os seis não contaram a Jungkook que estavam trabalhando, então viviam dando desculpas ou esperando ele sair primeiro.

Jimin e J-Hope iam juntos para o restaurante onde ambos haviam sido empregados. Jimin era auxiliar de cozinha, lavando a louça, enquanto J-Hope trabalhava como garçom. Suga tinha conseguido uma moto para trabalhar como motoboy entregando pizzas. V trabalhava como caixa em um mercado. Rap Monster e Jin também trabalhavam juntos para um posto de gasolina próximo. Rap Monster trabalhava como frentista (sua experiência anterior na função havia colaborado para que conseguisse o novo emprego rápido) e Jin limpando os carros, mas eles só conseguiram o turno da madrugada.

Embora estivessem felizes por estar ajudando Jungkook, eles se sentiam mal nos novos empregos. Trabalhavam muito para ganhar pouco dinheiro, não eram bem tratados pelas pessoas que atendiam e não estavam habituados às suas atividades, de modo que cometiam erros constantemente e eram chamados a atenção. Sempre ficavam muito cansados, mas não podiam deixar transparecer para Jungkook.

Suga já estava começando a ficar realmente cansado de seu emprego terrível quando, em uma das entregas, passou pelo pontal e viu um urso entregando folders, próximo a um arco de balões coloridos. Naquele momento, ele pensou em como seu emprego não era tão ruim quanto o daquele coitado que estava com uma roupa calorenta de urso. Talvez fosse sorte, talvez azar, mas estava ventando bastante naquela tarde. Provavelmente o infeliz estava sendo minimamente refrescado, mas o folders estavam voando com facilidade. Um deles passou de relance na frente de Suga, que achou aquele folder estranhamente familiar.

— Onde eu já vi isso?

Suga não resistiu, e parou ali perto. Antes mesmo que descesse da moto, um dos folders passou na sua frente. Ele fazia a propaganda do evento de abertura de uma franquia de alimentação infantil.

— Essa não. É o Kookie! Tenho que sair daqui, antes que ele me veja.

Suga foi para o local de sua entrega, tomando o cuidado de não passar por ali na volta à pizzaria. Ele preferiu não comentar com os outros o que tinha visto. Kookie certamente não gostaria que eles soubessem que seu trabalho era debaixo de uma fantasia de urso. Mas Suga ficou pensando em todas as coisas que Jungkook deveria passar, ao mesmo tempo em que sabia que nunca poderia imaginar de verdade.

A verdade era que Jungkook sempre tentava dar seu melhor para parecer um urso feliz e encantar as crianças, mas nem sempre tinha a atenção que merecia. Muitas pessoas nem ligavam para ele, como se fosse invisível. Muitas pessoas zombavam dele ou o desrespeitavam.

 

Rap Monster já tinha se resolvido com o pessoal da empresa para dar ao maknae uma semana de folga. Também tinham tido algumas conversas com Jungkook durante as primeiras semanas, sondando e procurando informações sobre a Sunghee. Ela aceitaria hospedá-lo? Ela teria condições de alimentá-lo? Pequenas coisas que ela poderia fazer, que fariam a diferença no custo total total na viagem, e que definiam o tempo de trabalho necessário. Com a informação que conseguiram, um mês era suficiente para cobrir os custos.

Aquele mês pareceu durar uma eternidade. Mas, quando o último dia acabou, eles se sentiram muito felizes. Cada um deles recebeu seu pagamento. Rap Monster e Jin foram buscar cada um deles em seu — já antigo — local de trabalho, e eles foram juntos ao Aeroporto Internacional de Gimpo para comprar a passagem de Jungkook. Quando chegaram, Jungkook já estava no sofá, escrevendo uma carta.

Os seis meninos o cercaram e se apossaram da carta. Rap Monster não leu nada apenas do vocativo, apenas para deixar claro a todos o que eles já sabiam: era uma carta para Sunghee. Eles riram e brincaram com Jungkook, mexendo em seu cabelo e dizendo coisas sobre ele estar apaixonado.

— Quando vai vê-la, Romeu? — Perguntou Jimin.

— Eu não sei ainda… — Respondeu Jungkook, olhando para Jimin, ao seu lado esquerdo. O maknae não parecia perder a animação. Tinha muitas esperanças. — Espero que seja em breve.

— Será muito em breve — disse Jin, do lado direito, batendo com a passagem na cabeça dele.

Jungkook virou-se para seu hyung mais velho e deu de cara com a passagem. Jin fez sua melhor cara de surpresa, como se a passagem simplesmente tivesse aparecido ali. Manteve seus olhos em Jungkook, que parecia não acreditar no que estava vendo.

— Como conseguiram isso?

— Fizemos uma forcinha — disse Jimim, tentando em vão bagunçar o cabelo de Jungkook.

Eles ficaram muito felizes pelo maknae. Suga bateu palmas, Rap Monster fez-lhe cócegas e Jin o abraçou. Jungkook retribuiu, sem que sua felicidade coubesse em si.

— Vai arrumar as malas, seu voo sai amanhã! — Disse Jin, ainda no abraço, tentando não chorar.

— Mas e o treino…

— Já demos um jeito — disse Rap Monster. — Vai logo!

Jungkook saiu, ainda no meio da bagunça, e foi para o quarto arrumar as malas. Os outros acenaram como se já estivessem se despedindo, mas a verdade é que não aguentavam mais fingir que estavam totalmente bem. Embora estivessem muito realizados, assim que Jungkook saiu, eles se jogaram. J-Hope encostou no sofá. Suga coçou os olhos de tanto sono. Jin socou seu ombro dolorido. V tentou massagear seu próprio ombro. Rap Monster, sem ter espaço no sofá, simplesmente se jogou no chão da sala, de tão cansado.

— Conseguimos — disse ele.

— Que bom — comentou J-Hope. — Sinceramente, eu não aguentava mais.

— Como estou feliz por ele… — Disse Jin, com um sorriso afetado pelo cansaço.

 

Rap Monster colocou a mala de Jungkook na caminhonete, enquanto todos se acomodavam.

— Tá levando um lanchinho? — Perguntou Jin.

— Eles dão lanche do avião, não? — Perguntou Jungkook.

— E desde quando pãozinho e dois dedos de suco te sustentam, Jeon Jungkook? — Debochou Jin. — Nunca fique sem comida, NUNCA! Polaroid, tá levando?

— Claro. Não se viaja sem Polaroid.

— Não volte sem ter tirado muitas fotos — exigiu J-Hope.

— Vou fazer um lanche rapidinho — disse Jin.

— Lanche, Jin, não refeição pra 12 dias, tá? — Debochou Rap Monster. — Ele não pode perder o voo.

— Engraçadão, você, hein… — Disse Jin, entrando na casa.

— A Polaroid tá na bagagem de mão, né? — Lembrou Jimin. — Na bagagem não pode.

— Sim, está na bagagem de mão — afirmou Jungkook.

— E os documentos? — Perguntou V. — Passaporte, principalmente.

— Tudo aqui.

— Nossa criança está crescendo — brincou Suga, bagunçando o cabelo de Jungkook. Eles adoravam bagunçar o cabelo de Jungkook.

Alguns minutos depois, Jin voltou conferindo uma pequena sacola de pano abarrotada de coisas.

— Aqui tem o bastante, eu acho…

— Pra quantos dias?

— Pra algumas horas, Moni! Agora, vamos, temos que nos apressar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos vivendo um momento feliz... Até quando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bulletproof Wings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.